A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta sexta-feira (15), em sua sede, o arbitral do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018. Com a participação de 12 equipes, a competição está prevista para começar no início do mês de fevereiro e terá jogos disputados na capital e no interior do estado.
Os clubes aptos a disputar o Sub-19 foram divididos em dois grupos, de acordo com as cidades base das equipes. O Grupo Centro-Sul reúne quatro times da capital – Flamengo, Piauí, River e Timon – além do Cori-Sabbá, de Floriano, e da Sociedade Esportiva de Picos.
Já no Grupo Norte estão 4 de Julho, Altos, Comercial, Ferroviário e Parnahyba. O sexto integrante do Grupo Norte é o Caiçara, que apesar de estar com a inscrição feita e ter participado das reuniões referentes à competição ainda está sub judice, aguardando a manifestação da Justiça do Trabalho.
O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Ao final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice técnico dentro de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas. O campeão do Sub-19 também será conhecido em dois jogos.
O encontro definiu ainda que os clubes só poderão inscrever na competição atletas nascidos nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002. Também ficou estabelecido que cada clube poderá fazer até cinco transferências interestaduais.
O vencedor do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, além do título, ganha o direito de representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.
A pergunta é: quem vai BANCAR passagens e hospedagens em toda a competição? Já imagino a quantidade de WO, especialmente, pela falta de grana, a começar pelo meu, "morto time,do FLAMENGO.
ResponderExcluirIsmar! !
Falaram que era pra jogar na preliminar, aí voltam os times de Campo Maior que até hoje ninguém sabe se estão afastados ou não, por desistência e multa. Por que os times de Floriano, Picos e Timon vão jogar na capital se não temos estádio para abrigar tantos jogos?
ResponderExcluirComo se preocupam com transferências interestaduais! Timon não pode jogar com jogadores da sua terra?
Se o River for o campeão, ele não tinha conquistado uma vaga de caixeiro viajante para 2019?