sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Altos foi quem mais pontuou na temporada de 2017

Altos conquistou 58 pontos na temporada de 2017.

Num balanço geral da temporada de 2017, incluindo-se os jogos de Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe do Altos foi a que mais pontuou no futebol piauiense. O quadro altoense totalizou 58 pontos ganhos em todas as competições oficiais de que tomou parte.

Para efeito de classificação em um ranking da temporada, achamos por bem excluir a Copa Piauí, uma vez que a mesma não tinha qualquer interesse para Altos, que já estava classificado para a Série D de 2018. Sem falar no fato das equipes não poderem contar com suas equipes principais, em face do limite de idade para 21 anos.

Em assim sendo, o ranking de pontos reais conquistados dentro do campo por cada clube piauiense em 2018 ficou assim definido:

TIME            CPI     CB      CNE    BRA    TOTAL


ALTOS          35      4         7        12      58
RIVER           25      0        13      9        47
PARNAHYBA   23      0        0        9        32
4 DE JULHO   16      0        0        0        16
FLAMENGO    15      0        0        0        15
PIAUÍ            12      0        0        0        12
PICOS           10      0        0        0        10

ABREVIATURAS
CPI – Campeonato Piauiense
CB – Copa do Brasil
CNE – Copa do Nordeste
BRA – Campeonato Brasileiro

2 comentários:

  1. POR DEMAIS LAMENTÁVEL. UM time que já foi grande e de maior torcida, como o meu Flamengo, só faturar míseros 15 pontos em toda uma temporada. Eita! !
    Ismar!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém levava a sério a Copa Piauí mesmo, nem seriam dignos de pontuação. E ainda a querela parece que voltou pra cá, ou seja a estória ficou mal contada com todas as forças.

    Foi um ano decepcionante. Quando tem clube desistindo antes da competição iniciar: vide Campeonato Piauiense com o Comercial e vide Copa do Nordeste sub-20 com o Altos, mas forçam uma desistência do Altos na Copa Piauí quando Parnahyba ou River poderiam enfrentar o mesmo problema de calendário e como se o futebol profissional não pudesse coexistir com outras categorias paralelas, um retumbante e desabonador silêncio para quem tiver condições de responder à seguinte pergunta: quem foi melhor em 2017 se o estado do Piauí continua sendo O PIOR DO NORDESTE, independente de qualquer ranking que a CBF for ap(r)ontar?

    ResponderExcluir