quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Taças Estado do Piauí e Cidade de Teresina continuarão em disputa

Campeonato Piauiense continuará com as taças Estado do Piauí e Cidade de Teresina (Foto - Vianey Moura)
Embora a fórmula do próximo Campeonato Piauiense não tenha 1° e 2° turnos distintos, como nos últimos anos, os troféus Taça Estado do Piauí e Taça Cidade de Teresina continuarão em disputa. Os campeões serão conhecidos no decorrer da Fase Classificatória, a exemplo do que já ocorreu nos campeonatos que tiveram a mesma fórmula, em 2007, 2008, 2012 e 2013.

No regulamento do próximo campeonato, os dirigentes dos clubes não manifestaram interesse em fazer alusão às duas disputas, todavia, as mesmas foram implantadas através de Resolução de Diretoria (RDI) de 2004, e somente uma nova RDI poderá acaba-las. À época, ficou regulamentado que, a partir daquele ano (2004), o campeão do 1° turno seria o campeão da Taça Estado do Piauí, enquanto o campeão do 2° turno seria o campeão da Taça Cidade de Teresina.

Quando o campeonato não foi realizado com a divisão em turnos distintos (1° e 2°), a Federação considerou os jogos de ida como Taça Estado do Piauí, e os jogos de volta, Taça Cidade de Teresina. Foi assim em 2007, 2008, 2012 e 2013. Seguindo este regramento, e considerando que a Federação não tornou sem efeito a RDI que criou os dois troféus, os mesmos estarão em jogo nos moldes dos campeonatos com turno único (ida e volta).

Campeão da Taça Estado do Piauí - O time de melhor índice técnico nos jogos da 1ª à 5ª rodadas da Fase Classificatória.
Campeão da Taça Cidade de Teresina - O time de melhor índice técnico nos jogos da 6ª à 10ª rodada da Fase Classificatória.

OS CAMPEÕES NOS CERTAMES DE TURNO ÚNICO

2007 - River (Taça Estado do Piauí) e River (Taça Cidade de Teresina)
2008 - River (Taça Estado do Piauí) e 4 de Julho (Taça Cidade de Teresina) 
2012 - Parnahyba (Taça Estado do Piauí) e Piauí (Taça Cidade de Teresina)
2013 - River (Taça Estado do Piauí) e River (Taça Cidade de Teresina)


2 comentários:

  1. DESCULPE meu Grã-Novissimo Filósofo e inigualável Escriba, BUIM, MAS......MAS.....MAS, EU, substituiria as referidas "láureas" acima por duas belíssimas "medalhas de lata": uma destinada ao Dirigente "Purgante/Limão Galego(azeeedo!)" e a outra, para o mais "possante" Diretor-financeiro,o famoso "Rolando Lero"!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  2. Em terra onde portaria desdiz resolução, além de regulamento e estatuto do torcedor irem pro saco há tempos, tudo pode acontecer nessa mesclagem de turno.

    ResponderExcluir