Embora com o placar adverso (derrota por 4 a 0), o 4 de Julho sagrou-se campeão da Copa Piauí de Futebol na noite deste sábado (11), após o segundo jogo da fase final diante do River, conquistando a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 que estava em disputa na competição. Ao vice-campeão, o River, sobrou a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior.
O 4 de Julho já havia vencido o primeiro jogo, no Estádio Albertão, por 4 a 0. Como obteve o melhor índice técnico da Fase Classificatória, entrou na final com a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais: vitória para cada time com mesmo saldo de gols ou dois empates. Faltou um gol para o River ser o vencedor.
Na noite de hoje, o Colorado poderia perder até por quatro gols de diferença. Com a derrota de 4 a 0, o River venceu, mas não levou. O troféu de campeão levou o nome do ex-presidente do 4 de Julho e da Fagep, Sergil Araújo. Os gols do Galo foram marcados por Wallyson, Lucas Silva, Sonny Anderson e Davyson.
FICHA TÉCNIC
4 DE JULHO 0x4 RIVER (Copa Piauí de Futebol - Decisão - 2° jogo); Data: 11/11/2017 (sábado á noite); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa.
Gols: Wallyson (cabeça) 14 e Lucas Silva 24 do 1° tempo; Sonny Anderson (cabeça) 35 e Davyson (falta) 49 do 2°.
Cartões amarelos: Edinaldo (4J),
4 de Julho - Tom; João Paulo, Kevysson, Wagner Iguatu e Bruno; Edinaldo, Kaiol, Thallyson (Ítalo) e Jadson; Wagner Lauretti (Samuel) e João Pedro. Técnico: Jorge Veras.
River - Jefferson; Tomaz, Wallysson, Gabriel (Sonny Anderson) e Gláucio; Eugênio (Luan), Lucas Silva, Dudu e Davysson; Sharle (Gleydison) e Pety. Técnico: Lucas Orides de Andrade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPARABÉNS 4 DE JULHO, MESMO COM A DERROTA PRO "horriver tapetão" REPRESENTOU O FUTEBOL DO INTERIOR DO PÍÍÍAUI....CHUUUUUPA GLOBO ESPORTE EM 2018 QUEM MANDA AKI É O PARNAHYBA, 4 DE JULHO E ALTOS, IAIIUI:)
ResponderExcluirGRANDE FABRICIO, parabéns pela empolgação. MAS...MAS..MAS, não se iluda com o que vc chama de futebol do interior. Esses seus representantes nunca, em tempo algum, fizeram bonito, exemplo: PARNAHYBA jogou 4 vezes contra o CSA e perdeu 5; jogou contra o Globo, em 2 oportunidades e perdeu 3. O único que ainda nutro um pequeno respeito é o ALTOS, por ser do segundo maior bairro do meu Alto Longá. Mesmo assim, ANOTE: depois de 3 lapadas, corre sério risco do Primeiro-Damo, Warton, dispensar todos os seus "homis", furar a bola e tomar as camisas. E o PIRIPIRI, o que esperar? Depois da "baboseira", de hoje, fica sem o Jorge Veras e 90% dos jogadores. Será que só as camisas do Valdenor, jogam?
ResponderExcluirah! meu caro, saiba que, só quem está tranquilo e favorável, neste mísero futebol, é o Cezarino, "mamando" na teta da CBF, 50 mil litros de leite/mês e paga, somente, com um discurso véi, "meloso" e do conhecimento de todos. Porém, ação produtiva: NADA MISTURADA A COISA NENHUMA. É OUTRO QUE MANDAREMOS PEGAR O BECO DA PONTE DO MEIO.
ismar.
COMPLEMENTANDO: MEU CARO FABRÍCIO, SAIBA QUE AQUÍ NO PIAUÍ, SÓ TEMOS/TÍNHAMOS DUAS AGREMIAÇÕES DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO; o FRAMENGO, JÁ MORTO E O HORRÍVER JÁ NA FASE DE "PÉ-NA-COVA". NADA MAIS A NÃO SER UMA RESTINGA DA CAATINGA DO TIGRÃO. OU SEJA, ACABOU! !!
ResponderExcluirismar!!
fagep informa: sai, CAATINGA - mata. E entra CATINGA - mau cheiro.
Excluirismar!!
Futebol da Capital falido, principalmente River e Flamengo, futebol piauiense também falido. Por melhor que o interior chegue, jamais fará nosso futebol grande. Interior sempre será coadjuvante. Sempre será sombra de prefeitura, nunca clube, tradição.
ResponderExcluirPerfeito, meu caro Jomalli.
ResponderExcluirismar! !
GRANDE IRMAR FRAMENGUISTA RESIDENTE AKI DO BLOG, infelismente vcs da capital vão ter que engolir em 2018 os times do INTERIOR mesmo concordando em partes com sua opinião é o que temos de bom no momento pq o todo poderoso da capital como o globo esporte e toda imprenssa teresinense idolatra nao ganhou nada no campo em 2017.
ResponderExcluirO horriver TAPETÃO pensou que esse ano seria facil como foi em 2016 e o mais comico pra não dizer 'RIDÍCULO'depois de perder por 3x0 pro ALTOS "Campéão de 2016 no campo" sua torcida foi pra porta do stj comemorar o titulo no TAPETÃO. Ahhhhh, vamos deixar de papo mole pq o choro e livre e lado bom pro horriver é que 2018 eles vao tirar umas boas e longas ferias merecidas...ISMAR FRAMENGUISTA um feliz natal e um 2018 mais feliz pro leão da codipe...TCHAUUUUU
Quem disse que o campeão do campo não possa ser o campeão do tapetão, ou vice-versa? Tapetão é bom para quem recorre até a última instância?
ExcluirO seu presidente já deu longas e merecidas férias aos jogadores ou está pagando em dia até o julgamento final (espero) no STJd?
OBRIGADO,FABRÍCIO, pelas felicitações!
ResponderExcluirAcredito que você entendeu o meu modo, bem humorado, de ver nosso futebol. Infelizmente, hoje, pela grande INvolução que nos apresenta, "NÃO SOMOS PÁREO" para times como: Salgueiro(PE), Juazeirense da Bahia, Globo do Rio Grande do Norte, Clube Atlético Acreano e um tal Santos do Amapá. LOGO, LOGO,seremos rebaixados a uma SÉRIE "Z" em, quem sabe, uma "ferrenha" disputa com o IBIS, "o pior time do mundo". É UMA GRANDEZA!!
ismar!!
Acabou-se o que era doce! Futebol só nos tempos de Ademir Ferreira da Guia.
ResponderExcluirRapaz, só em pensar que o Nivaldo Coalhada, acabou com a defesa daquela Academia! !
ResponderExcluirIsmar.
A Copiauí ajudou a revelar valores? Se a resposta for afirmativa, os parâmetros para se chegar a melhor índice técnico são outros, já que não necessariamente premia quem conquista título ou joga a final. Só vale revelar no primeiro ano ou é um processo contínuo, sendo que o técnico é o elemento descartável na linha do tempo da revelação de valores? Tem diferença se maturar mais tarde?
ResponderExcluirFazendo um corte do malfadado torneio em dois momentos magnânimos: a estreia e a despedida, de como iniciou e como terminou com substituto e tudo, 4 de Julho revelou 7 jogadores, enquanto Parnahyba e Flamengo 5, River 3 e Piauí 2, ou seja, venceu o melhor, mas se premiou com competição errada.
Por que dar a Copa São Paulo a quem só conseguiu revelar 3 jogadores, acima da idade permitida para a inchada competição da Pauliceia? E por que se preocupar com Série D de 2018 com jogadores de tenra idade agora?