sábado, 11 de novembro de 2017

River devolve goleada, mas 4 de Julho é o campeão

Embora com o placar adverso (derrota por 4 a 0), o 4 de Julho sagrou-se campeão da Copa Piauí de Futebol na noite deste sábado (11), após o segundo jogo da fase final diante do River, conquistando a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 que estava em disputa na competição. Ao vice-campeão, o River, sobrou a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior.

O 4 de Julho já havia vencido o primeiro jogo, no Estádio Albertão, por 4 a 0. Como obteve o melhor índice técnico da Fase Classificatória, entrou na final com a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais: vitória para cada time com mesmo saldo de gols ou dois empates. Faltou um gol para o River ser o vencedor.

Na noite de hoje, o Colorado poderia perder até por quatro gols de diferença. Com a derrota de 4 a 0, o River venceu, mas não levou. O troféu de campeão levou o nome do ex-presidente do 4 de Julho e da Fagep, Sergil Araújo. Os gols do Galo foram marcados por Wallyson, Lucas Silva, Sonny Anderson e Davyson.

FICHA TÉCNIC

4 DE JULHO 0x4 RIVER (Copa Piauí de Futebol - Decisão - 2° jogo); Data: 11/11/2017 (sábado á noite); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa.

Gols: Wallyson (cabeça) 14 e Lucas Silva 24 do 1° tempo; Sonny Anderson (cabeça) 35 e Davyson (falta) 49 do 2°.

Cartões amarelos: Edinaldo (4J), 

4 de Julho - Tom; João Paulo, Kevysson, Wagner Iguatu e Bruno; Edinaldo, Kaiol, Thallyson (Ítalo) e Jadson; Wagner Lauretti (Samuel) e João Pedro. Técnico: Jorge Veras.

River - Jefferson; Tomaz, Wallysson, Gabriel (Sonny Anderson) e Gláucio; Eugênio (Luan), Lucas Silva, Dudu e Davysson; Sharle (Gleydison) e Pety. Técnico: Lucas Orides de Andrade.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS 4 DE JULHO, MESMO COM A DERROTA PRO "horriver tapetão" REPRESENTOU O FUTEBOL DO INTERIOR DO PÍÍÍAUI....CHUUUUUPA GLOBO ESPORTE EM 2018 QUEM MANDA AKI É O PARNAHYBA, 4 DE JULHO E ALTOS, IAIIUI:)

    ResponderExcluir
  3. GRANDE FABRICIO, parabéns pela empolgação. MAS...MAS..MAS, não se iluda com o que vc chama de futebol do interior. Esses seus representantes nunca, em tempo algum, fizeram bonito, exemplo: PARNAHYBA jogou 4 vezes contra o CSA e perdeu 5; jogou contra o Globo, em 2 oportunidades e perdeu 3. O único que ainda nutro um pequeno respeito é o ALTOS, por ser do segundo maior bairro do meu Alto Longá. Mesmo assim, ANOTE: depois de 3 lapadas, corre sério risco do Primeiro-Damo, Warton, dispensar todos os seus "homis", furar a bola e tomar as camisas. E o PIRIPIRI, o que esperar? Depois da "baboseira", de hoje, fica sem o Jorge Veras e 90% dos jogadores. Será que só as camisas do Valdenor, jogam?
    ah! meu caro, saiba que, só quem está tranquilo e favorável, neste mísero futebol, é o Cezarino, "mamando" na teta da CBF, 50 mil litros de leite/mês e paga, somente, com um discurso véi, "meloso" e do conhecimento de todos. Porém, ação produtiva: NADA MISTURADA A COISA NENHUMA. É OUTRO QUE MANDAREMOS PEGAR O BECO DA PONTE DO MEIO.
    ismar.

    ResponderExcluir
  4. COMPLEMENTANDO: MEU CARO FABRÍCIO, SAIBA QUE AQUÍ NO PIAUÍ, SÓ TEMOS/TÍNHAMOS DUAS AGREMIAÇÕES DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO; o FRAMENGO, JÁ MORTO E O HORRÍVER JÁ NA FASE DE "PÉ-NA-COVA". NADA MAIS A NÃO SER UMA RESTINGA DA CAATINGA DO TIGRÃO. OU SEJA, ACABOU! !!
    ismar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fagep informa: sai, CAATINGA - mata. E entra CATINGA - mau cheiro.
      ismar!!

      Excluir
  5. Futebol da Capital falido, principalmente River e Flamengo, futebol piauiense também falido. Por melhor que o interior chegue, jamais fará nosso futebol grande. Interior sempre será coadjuvante. Sempre será sombra de prefeitura, nunca clube, tradição.

    ResponderExcluir
  6. GRANDE IRMAR FRAMENGUISTA RESIDENTE AKI DO BLOG, infelismente vcs da capital vão ter que engolir em 2018 os times do INTERIOR mesmo concordando em partes com sua opinião é o que temos de bom no momento pq o todo poderoso da capital como o globo esporte e toda imprenssa teresinense idolatra nao ganhou nada no campo em 2017.
    O horriver TAPETÃO pensou que esse ano seria facil como foi em 2016 e o mais comico pra não dizer 'RIDÍCULO'depois de perder por 3x0 pro ALTOS "Campéão de 2016 no campo" sua torcida foi pra porta do stj comemorar o titulo no TAPETÃO. Ahhhhh, vamos deixar de papo mole pq o choro e livre e lado bom pro horriver é que 2018 eles vao tirar umas boas e longas ferias merecidas...ISMAR FRAMENGUISTA um feliz natal e um 2018 mais feliz pro leão da codipe...TCHAUUUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que o campeão do campo não possa ser o campeão do tapetão, ou vice-versa? Tapetão é bom para quem recorre até a última instância?

      O seu presidente já deu longas e merecidas férias aos jogadores ou está pagando em dia até o julgamento final (espero) no STJd?

      Excluir
  7. OBRIGADO,FABRÍCIO, pelas felicitações!
    Acredito que você entendeu o meu modo, bem humorado, de ver nosso futebol. Infelizmente, hoje, pela grande INvolução que nos apresenta, "NÃO SOMOS PÁREO" para times como: Salgueiro(PE), Juazeirense da Bahia, Globo do Rio Grande do Norte, Clube Atlético Acreano e um tal Santos do Amapá. LOGO, LOGO,seremos rebaixados a uma SÉRIE "Z" em, quem sabe, uma "ferrenha" disputa com o IBIS, "o pior time do mundo". É UMA GRANDEZA!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  8. Acabou-se o que era doce! Futebol só nos tempos de Ademir Ferreira da Guia.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, só em pensar que o Nivaldo Coalhada, acabou com a defesa daquela Academia! !
    Ismar.

    ResponderExcluir
  10. A Copiauí ajudou a revelar valores? Se a resposta for afirmativa, os parâmetros para se chegar a melhor índice técnico são outros, já que não necessariamente premia quem conquista título ou joga a final. Só vale revelar no primeiro ano ou é um processo contínuo, sendo que o técnico é o elemento descartável na linha do tempo da revelação de valores? Tem diferença se maturar mais tarde?

    Fazendo um corte do malfadado torneio em dois momentos magnânimos: a estreia e a despedida, de como iniciou e como terminou com substituto e tudo, 4 de Julho revelou 7 jogadores, enquanto Parnahyba e Flamengo 5, River 3 e Piauí 2, ou seja, venceu o melhor, mas se premiou com competição errada.

    Por que dar a Copa São Paulo a quem só conseguiu revelar 3 jogadores, acima da idade permitida para a inchada competição da Pauliceia? E por que se preocupar com Série D de 2018 com jogadores de tenra idade agora?

    ResponderExcluir