quinta-feira, 22 de junho de 2017

River conquista o Campeonato Piauiense Sub-19

O River é tri-campeão piauiense Sub-19. Após empatar em 0x0 no tempo normal, a decisão do título foi para as cobranças de pênaltis e o goleiro Vinícius mostrou estrela ao defender três cobranças do Timon.

River conquistou o título estadual Sub-19 pela terceira vez consecutiva (Foto: Victor Costa)
A partida foi difícil para os dois times. Sem grandes chances de gols, o River chegou a assustar com um voleio de Denylson e um chute a queima roupa de Sony, mas ambos bem defendidos pelo goleiro Thyago. Já o Timon teve a melhor chance do jogo em um contra-ataque veloz puxado por Cyel, que chegou a driblar Vinícius, mas perdeu o ângulo do gol e finalizou pela linha de fundo.
Com o 0x0 persistente, a decisão ficou para a cobrança de pênaltis. Os dois primeiros convertidos para cada time. No terceiro do River, Sony perdeu. Na sequência, Vinícius defendeu a cobrança de Thallysson deixando tudo igual. Já nas cobranças alternadas, Vinícius defendeu a cobrança de Bispo. No entanto, Juninho não aproveitou a vantagem e perdeu para o Galo. Após uma cobrança convertida para cada time, Vinícius voltou a defender e João Victor marcou o gol do título tricolor.
River, campeão, e Timon, vice, são os representantes piauienses na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.

4 comentários:

  1. O time da encomenda conseguiu apoio da prefeitura de Timon para a Copa Nordeste Sub-20. Não era time de Teresina? Virou time de prefeitura? Ou só é de Teresina quando lhe convém? Se em dois anos seu presidente está justificando, explicando e se complicando no discurso, a matutolândia de quem não sai dela funcionou bem pra ter votos de sua inclusão na Copinha Nordeste, mesmo sem atingir o índice técnico necessário. Futebol piauiense em maus lençóis.

    ResponderExcluir
  2. Cheio de onda do técnico sonhador de final, que fica dando toalhada na beira de campo com uma tal capa que ainda é patrocinada, se era pra dar visibilidade aos meninos num jogo grande, o que marcará mais: uma derrota ou uma goleada? Uma derrota com goleada! Da mesma escola do massagista Daniel Bomba, o entregador de camisa quis aparecer mais que os artistas da bola. E todos na certeza de que os jogos na Bolívia com equipes de bairros não foram um bom teste. Cochilaram no objetivo de dar vitrine, oferecendo a vidraça. Não é de hoje que o apelido de todo time piauiense que vai à Copinha é “boa de taca”. Durma com uma goleada dessas!

    ResponderExcluir
  3. O River em 2018 jogou fora a possibilidade de classificação? Não vou nessa de “se tivesse pelo menos empatado teria classificado”. O River não deixou escapar a classificação porque só esteve na posição de classificado apenas na primeira rodada, e ainda em segundo colocado, com direito ao tal gol da rodada por enquanto! Na segunda rodada, foi 3º colocado com a maior goleada da atual edição na Copa São Pedro de Futebol e Chuva e fechou em ÚLTIMO COLOCADO para carimbar o fracasso anunciado. Vão ser adivinhos agora? O jogo era na preliminar! Até o Velo Clube tinha chances matemáticas! O River ficou dependendo do SE (não era nem de SI). Perdeu para a 4ª força do grupo que se não entrou aos 45 minutos do segundo tempo, entrou aos 47’ no lugar de outro que foi remanejado para outro grupo. Faltou Confiança literalmente para balancear esse grupo!

    ResponderExcluir
  4. E, quanto à mentora, já que aprendeu a lição, que exija nos seus regulamentos (e não fica só no falatório que nenhum clube se faz ouvir): estrutura médica, psicológica, nutricionista dos clubes e da Federação em número equivalente ao corpo ativo das respectivas diretorias, para terem voz e vez.

    ResponderExcluir