sábado, 17 de junho de 2017

Amarildo será homenageado antes do seu 100° jogo oficial

Primeiro agachado, a partir da esquerda, Amarildo posa com o River, antes de um dos seus 99 jogos oficiais pelo Galo (Foto - Maurício Pokémon)
 
Em registro que deverá acontecer momentos antes do jogo River x Maranhão, pela Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (180, no Estádio Lindolfo Monteiro, a diretoria do River Atlético Clube prestará homenagem ao volante Amarildo, que completará seu 100° jogo oficial com a camisa tricolor.
 
Apesar de já ter ultrapassado a significativa marca dos 100 jogos pelo Galo, a diretoria está considerando apenas as partidas oficiais de competição. Além dos 99 jogos oficiais já disputados pelo River, Amarildo também atuou em amistosos contra o Sampaio Correa (2 jogos), Piauí e 4 de Julho. Porém, oficialmente, entrará em campo pela 100ª vez na tarde deste domingo.
 
Marcelo Amarildo de Jesus tem 32 anos. É natural de Taguatinga, Distrito Federal, onde nasceu no dia 20 de março de 1985. Foi contratado em 2014, e conquistou os três campeonatos ganhos pelo River em 2014/15/16. Na temporada passada, foi distinguido com o Troféu Rui Lima. Entre 2016 e 2017, passou alguns meses no Botafogo da Paraíba, motivo pelo qual não disputou a Copa do Nordeste e nem a Copa do Brasil deste ano pelo time tricolor.

A programação inclui a camisa n° 100 que Amarildo vai usar durante a partida. Além do volante tricolor, vários torcedores serão homenageados, dentre eles Sheylla Castelo Branco, esposa do presidente do Conselho Deliberativo do River, Delson Castelo Branco.
 
OS 99 JOGOS OFICIAIS DE AMARILDO PELO RIVER
 
Campeonato Piauiense - 46
Campeonato Brasileiro (Série D) - 25
Campeonato Brasileiro (Série C) - 11
Copa do Nordeste - 11
Copa do Brasil - 6
Total - 99 partidas
 

Um comentário:

  1. PARABÉNS. E tomara que não leve, também, o centésimo cartão amarelo. Não à toa que eu o denominei de "AMARELILDO"!!

    ResponderExcluir