terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Picos: SEP e River empatam na abertura do Piauiense

Num jogo bem movimentado e que agradou ao bom público que compareceu ao Estádio Helvídio Nunes, em Picos, na noite desta terça-feira, Picos e River empataram por 2 a 2 na abertura do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão desta temporada. O Galo chegou a ficar em vantagem por duas ocasiões, mas cedeu o empate no final.
 
Com o time tricolor começando melhor a partida, o primeiro gol também veio muito cedo. Decorriam apenas 13 minutos quando o artilheiro Viola abriu a contagem, chutando de virada, com o pé esquerdo, após amortecer a bola cruzada por Wesley. Picos, porém, foi atrás do empate. E por muito pouco não conseguiu ainda no primeiro tempo, quando a defesa do River mostrou que precisa melhorar muito no jogo aéreo.
 
E foi esta deficiência que provocou o empate do time da casa. Depois da cobrança de escanteio, Raphael Freitas saltou, mas foi o riverino Humberto quem desviou a bola para seu próprio gol. Quando a SEP ensaiava o gol da virada, foi o River quem marcou novamente. Tety, na primeira bola que pegou ao entrar em campo, dominou uma jogada pelo lado esquerdo da área e chutou sem chances de defesa para Amaral.
 
A vitória do tricampeão piauiense parecia certa, mas a famosa Maldição do Ex entrou em campo. E Raphael Freitas, campeão piauiense pelo River em 2015, entrou de carrinho e desviou para as redes um cruzamento de Candinho. Final: Picos 2 x River 2.
 
O árbitro Antônio Dib fez uma arbitragem tranquila, acertando nos lances capitais - os gols anulados de Picos, todos com irregularidade nolance -, e até mesmo no crédito do 1° gol da SEP, creditado corretamente para Humberto, do River, contra. Dib também acertou no 1° gol tricolor, uma vez que o leve toque da bola no ombro do atacante Viola, não mudou a trajetória da bola. A rodada de abertura do Campeonato Piauiense prossegue nesta quarta-feira, com os jogos Piauí x Altos (Lindolfo Monteiro, 19h) e 4 de Julho x Flamengo (Piripiri, 20h).
 
FICHA TÉCNICA
 
PICOS 2x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 31/01/2017 (terça-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias de Araújo Silva.
 
Renda: R$ 19.835,00 com 1.734 pagantes (400 não pagantes).

Público total: 2.134 torcedores.
 
Gols: Viola 13 do 1° tempo; Humberto (cabeça - contra) 16, Tety 25 e Raphael Freitas 41 do 2°.
 
Cartões amarelos: Fred, Rian, Giso (SEP), Amorim, Juninho Paraíba, Wesley e Tety (RIV).
 
Picos - Amaral; Jean (Rian), Alenílson, Junior Soares e Neguinho Paraíba; Guilherme, Fred (Felipe), Candinho e Idelvando; Raphael Freitas e Lucas Guma (Giso). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
 
River - Leandro; Rossales, Caíque, Oscar e Wesley; Amorim, Rodrigo Tiuí (Cleber Lucas), Humberto e Osmar (André); Viiola e Juninho Paraíba (Tety). Técnico> Waldemar Lemos de Oliveira.

3 comentários:

  1. Em Picos é assim: somem bolas, pequenos monstrinhos não deixam fazer entrevista coletiva (sem sala apropriada da imprensa, porque a classe é mal representada há séculos); super-invasão na hora do gol do River e o que o árbitro fez? Absolutamente nada. Onde está o acerto da arbitragem de Série C?; Imprensa tentando comprar briga com o presidente da SEP, sendo que o jogo já havia terminado e o laudo da PÉSSIMA CONDIÇÃO DE JOGABILIDADE quem forneceu foi o noviço dirigente. Enfim, COMEÇOU MAL O ESTADUAL, onde está a novidade, vamos contar a do papagaio?

    ResponderExcluir
  2. AMIGO, acompanho nosso futebol de muuitos e muuuitos anos. A coisa funciona, sempre assim: IMPROVISO, ENROLAÇÃO, FAZ DE CONTAS...RESULTADO? FIASCO, SEMPRE FIASCO E NUNCA VAI DEIXAR DE SER FIASCO.

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. AMIGO, acompanho nosso futebol de muuitos e muuuitos anos. A coisa funciona, sempre assim: IMPROVISO, ENROLAÇÃO, FAZ DE CONTAS...RESULTADO? FIASCO, SEMPRE FIASCO E NUNCA VAI DEIXAR DE SER FIASCO.

    ismar!!!

    ResponderExcluir