sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Flamengo: Celso está satisfeito com início de trabalho

Celso Teixeira destaca qualidades em sua equipe.

Fonte: Assessoria do Flamengo
 
Falta pouco para o Flamengo estrear na temporada e o técnico Celso Teixeira avalia que uma das características principais do seu elenco é a dedicação ao trabalho, a entrega. O Flamengo fará sua primeira partida oficial no dia 1º de fevereiro, às 20 horas, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Será uma partida difícil, mas que o técnico acredita ser possível vencer.
 
Para Celso Teixeira, seu time está no caminho certo, apesar dos problemas que enfrentam no dia a dia. "Cada dia me agrada pela dedicação. Temos características diversas. Temos problemas estruturais para treinamento, mas temos compensado isso com muito trabalho e força de vontade. Peguei um grupo muito bom. O trabalho está sendo bem feito. Lógico que isso depende do que levarmos para dentro de campo nos jogos e reverter em vitórias. O time está pensando desse jeito. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades e precisamos fazer que estamos fazendo: trabalhar cada dia a mais e com mais seriedade", disse Celso Teixeira.
 
Nesse período, o treinador do Mais Querido, além de preparar sua equipe, tem avaliado os adversários em suas apresentações e avalia que o nível da disputa do Piauiense de 2017 será alto. Para Teixeira, River e Altos saem na frente, por já estarem atuando pela Copa do Nordeste, mas outros adversários poderão também oferecer perigo. "É bom porque vamos vendo o potencial deles. "Conheço a equipe do River-PI e a maioria dos jogadores que tem lá. Tem um grande treinador como o Altos que possui também um grande elenco e saiu à nossa frente nessa preparação. A questão de assistir os jogos desses times é mais para a gente olhar ali uma coisa ou outra que a gente usa durante os jogos contra eles, mas nada vai me surpreender. São duas equipes favoritas ao título também. É lógico que cada jogo é diferente e vamos ficar atentos aos detalhes. Vamos tentar tirar proveito disso", comentou o técnico, que aposta nos "treinos sem imagens", para guarda os seus segredos.
 
Durante esta preparação do Mais Querido, vira e mexe, Celso não autoriza a filmagem de treinos de fundamentos e bolas paradas. Ele acredita que esta estretégia pode sim fazer a diferença diante sod adversários, principalmente neste começo de competição, quando as equipes ainda não se conhecem. "Eu não sei se os treinos fechados fazem a diferença. Já fez algumas vezes, positivamente inclusive. Peço desculpas e a compreensão da imprensa, pois são alguns treinos: os táticos e de bola parada que eu costumo pedir a compreensão de todos. Não fecho todos os treinos. Já ganhei títulos em 2013, contra o América-RN, de jogada ensaiada que nós tínhamos treinado. Era uma surpresa que tínhamos, foi um lance decisivo na partida. Isso a gente tenta preservar porque hoje todos os treinadores são inteligentes e prestam bastante atenção", explicou.
 
Mais quatro dias de trabalho e o time embarca para Piripiri (terça-feira, à noite). A ideia é passar a quarta-feira descansando na própria cidade do jogo e já estar lá no dia do jogo

3 comentários:

  1. É de admirar esse discurso na base de "Celso Teixeira Paz & Amor". Espero que perdure até o final do primeiro tempo, em Piripirí. Pois o "caba véi" é cabeça quente......quase derretendo. A conferir.

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Antes queu esqueça: e a torcida flamenguista, aquela que verdadeiramente torce pelo nosso Leão sem Floresta. Onde anda? É que fui fazer um levantamento atualizado. Resultado? Somente EU e, segundo aquele velho, conhecidíssimo além de folclórico, ex-vereador da Terra dos Carnaubais, MAIS uma "meia dúzia de 3 ou 4" ainda sobrevivemos e resistimos em defender as cores rubro negras piauienses. TOMARA QUE APAREÇAM, PELO MENOS, AQUELES VENDIDOS E LEVADOS COMO CONTRA PESO NA FABULOSA NEGOCIAÇÃO DA "vila olimpica"!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO que a torcida SUMIU ou está em FASE AGUDA DE EXTINÇÃO. FATO extremamente LAMENTÁVEL pois, segundo o ex-edil acima referido, até 1977(ah! Nivaldo Coalhada), contávamos com "uma faixa etária" de 50.000 torcedores. KKKKKKK pode? PODE TUDO!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir