terça-feira, 17 de janeiro de 2017

FFP realiza festa de lançamento do Piauiense 2017

Campeonato Piauiense começa no dia 31. Lançamento oficial será nesta terça-feira.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realiza, na noite desta terça-feira (17), a festa de lançamento do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional 2017. O evento será realizado às 19h, na Canadá Veículos da Avenida João XXIII e contará com a participação de atletas, técnicos e dirigentes das oito equipes que irão disputar o estadual deste ano, além da diretoria da FFP. Durante a festa também será apresentado o plano de ação comercial da competição e dos clubes.
 
Picos e River fazem o jogo de abertura do estadual, que será realizado no dia 31 de janeiro, às 20h, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Na ocasião, a diretoria do Zangão vai realizar uma cerimônia de abertura da competição.
 
A rodada inicial continua no dia seguinte com mais três jogos. O Comercial recebe o Parnahyba às 15h45, no Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior. Piauí e Altos jogam no Lindolfo Monteiro às 19h. Já o Flamengo vai até Piripiri, onde enfrenta o 4 de Julho, às 20h, na Arena Ytacoatiara.
 
A final do primeiro turno do estadual está prevista para o dia 26 de março e a do segundo turno para o dia 10 de maio. Caso os vencedores de turno sejam diferentes, o campeão de 2017 será conhecido em dois jogos, com datas previstas para 15 e 21 de maio de 2017.

5 comentários:

  1. Nessa festa vão anunciar, ou melhor, confirmar, a palhaçada anunciada que atende por times de Campo Maior. VERGONHA!!! Comercial vai desistir do campeonato, e meu desejo é que esse time seja punido de vez pra terminar de acabar. Acaba de sair na imprensa que o treinador Cícero Monteiro foi comunicado e se pronunciou dizendo ser uma das maiores vergonhas enquanto profissional do esporte.

    Desse jeito o já ridicularizado e amador, Campeonato Piauiense se aproxima de virar um torneio de bairros, dá nem pra comparar, porque tem campeonato de bairro, muito mais organizado.

    ResponderExcluir
  2. Pode isso, Arnaldo? Já não bastasse Cori-Sabbá na temporada passada voltar à primeira depois de uma hibernação de dois anos, lamento informar que River e Altos foram convidados de luxo para ficarem posando pra fotos como times não rebaixados, que não foram. Caiçara desistiu, mas não se sabe qual foi sua punição, nem a mentora sabe se aquela depositou a multa aos clubes. Em que outro lugar assunto financeiro é assunto único e exclusivamente da tesouraria, que fica a poucos passos do paraíso da presidência?
    Presidente do TJD é interventor do Caiçara, logo impedido de tomar uma posição desportiva, inclusive se o time que está dirigindo fora rebaixado com vaga direta pra segunda divisão no ano de 2017 ou não.
    4 de Julho jogou a segunda divisão para colocar o caso Vitor Bafana no chinelo, por conseguinte não poderia participar da primeira em 2017. Ferroviário foi punido na questão da ambulância, quando os 4 times em algum momento do campeonato não apresentaram médico pra jogar.
    Fora isso, presenciou-se patética “festa” de lançamento, como todas as outras por conta do momento delicado que atravessa nosso futebol. É presidente da Federação se comportando como marido traído. Que marca uma prestação de contas horas antes pra botar clubes e ligas sem relevância nenhuma no bolso, só que a desistência prenunciada do Comercial foi um verdadeiro tiro no pé, até mesmo para os jogadores que foram tirados de suas respectivas pré-temporadas para estarem lá.
    Aí à noite, numa concessionária de veículos (tava “facião” de localizar se fosse seguir realmente o endereço que vários da imprensa remeteram para o público-alvo! A chance de se perder no mapa era muito grande), o que menos se viu foi cobertura da “tv no meio do povo”, ao tempo que tal emissora protagonizou a retransmissão de sorteio requentado da Copa do Nordeste sem nossos clubes mandarem representantes para serem entrevistados. Comportou-se diferentemente também quando inseriu na sua programação cobertura da confratenização de médicos onde tinha até carro zero quilômetro para ser sorteado.
    Por falar em desinteresse de quem não está nem aí pra nosso futebol, não se falou em automóveis, mas no que se premiou. Foram veículos, só que de comunicação, inclusive daqueles que prestaram desserviço quanto ao evento passando uma localização truncada pra bugar qualquer GPS na cidade, já que a João XXIII é o logradouro com mais concessionárias por metro quadrado da cidade.
    Montaram uns vídeos em que aparece o time de Campo Maior que pode ser de novo massa de politicagem pra nos próximos meses dar quórum pra segundona se não concederem a punição que deve ser imposta. Caiçara fez escola! Deixou pra hoje para os aliados definirem qual o juízo final do Comercial. Se time que desiste vai parar no Tribunal, será que o torcedor saiu de lá seguro de quantos times poderão ser rebaixados no campeonato? Outra: se é para ser o campeonato em que o torcedor terá vez, qualquer enquete não daria que a solução para esse impasse criado não seria a convocação de um oitavo elemento? Quer dizer que Timon só serve para aprovar contas da Federação e fazer participação fixa na segunda divisão?
    Se anunciassem Timon, INFELIZMENTE, e POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, seria uma surpresa que daria manchete positiva para o campeonato, porque mostraria assim que estaria prestigiando também índice técnico ou mesmo se anunciassem o Deusdedit de Melo como a nova casa para a Associação sem-teto de Altos, poderíamos ter saído de lá com uma esperança de uma temporada promissora. Aliás, falou-se tanto em Comercial com problemas financeiros (logo os clubes e a CBF terão que esperar sentados para receber o bônus dessa boquinha livre) e não foram mostrados os patrocinadores másters, nem o namming rights da competição. Ventilam-se duas estatais com problemas existenciais. Uma foi alvo de Mensalão e outra tá tirando time de campo no apoio às equipes da Série C, imagine pra ficar cuidando da D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em matéria de estádio, também não saiu o nome dos estádios liberados para o campeonato. Há de se rememorar que Parnaíba decretou estado de emergência, logo não poderia estar anunciando reforma nem patrocínio para seu pupilo, quando se poderá vir um Tribunal de Contas pela frente.
      Com imprensa anestesiada para não vir com perguntas polêmicas sobre o futuro do caso do Comercial, será que torcedor que foi lá ficou satisfeito com sorteio de Loto Show? Já que prometem distribuir prêmios pra torcedores, por que não se sorteou ingresso pra abertura oficial do campeonato? Não se viu também clube vendendo souvennirs, apesar de todos papagaiarem a ladainha de que o torcedor pode ajudar seu clube, enfim soluções velhas, em forma de ré-ré-ré repaginação como a do sócio-torcedor sem futuro do River.

      Excluir
  3. Piada e mais piada!!! Punição de R$ 50.000 pro Comercial, que não tem nem R$ 5.000 pro cadastramento na CBF??? kkkkkkkkkk. Acabo de ler que um jogador chegou em Campo Maior sem saber que o time não jogaria mais o campeonato, e foi contratado pelo Parnaíba. O Piauí já que tem poucos atletas contratos, poderia aproveitar e mandar um representante pra Rodoviária de Campo Maior porque tenho certeza que vai chegar mais jogadores achando que essa bagunça de time ainda vá jogar.

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que ninguém se atentou para o detalhe: o atleta deveria ter pedido as contas do clube via sindicato, como fizeram com o Caiçara, e o Parnahyba manobrou uma situação de aproveitamento da situação, o que lhe deixaria de fora do rateio de uma improvável "multa" a ser paga.

    Tem mais uma agravante: dentre as formas possíveis de desistência do campeonato, o Comercial não desistiu. Ele abandonou, por conta de uma eliminação promovida pela lei do Profut, já que esta era também condicionante para participar da segunda divisão. Ou seja, mais um motivo pra convocar Timon ao processo e o campeonato permanecer com o descenso de duas agremiações.

    ResponderExcluir