quinta-feira, 2 de junho de 2016

TJD pune Altos, River é tri, mas título continua sub judice

 
Em sessão realizada na noite desta quinta-feira (02), no auditório da Federação de Futebol do Piauí, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva julgou o processo referente a escalação do zagueiro Vitor Bafana, de Altos, e puniu o time da terra da manga com a perda dos pontos ganhos na segunda partida da final, declarando o River campeão do 2° turno e, por extensão, tricampeão piauiense.
 
Todos os auditores foram unânimes em afirmar que houve um erro primário por parte de Altos, "ao que pese a brilhante defesa do advogado altoense". Por escalar o zagueiro Vitor Bafana com três cartões amarelos, no último jogo da final, Altos perdeu os pontos e o River torna-se tetracampeão da Taça Cidade de Teresina (2° turno) e tricampeão piauiense.
 
No outro processo que poderia gerar alguma modificação no desfecho do campeonato, onde o Parnahyba requereu a perda dos pontos por parte do River, em face da escalação de Rogério pelo Galo, o procurador João Benigno Filho pediu o arquivamento do feito. O Parnahyba, porém, irá recorrer da decisão para o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva. Com isso, enquanto não decorrer o prazo de recurso do Parnahyba, o título do River permanece sub judice.
 

13 comentários:

  1. TEMOS que admitir que, com a série de atitudes - amadorísticas e destrambelhadas - de Altos, o Galo véi.. do Mano JD-BB, demonstrou ser o menos ruim e, portanto, deve ficar mesmo com o "título?", apesar do "azedume" de origem litorânea. AGORA, meu amigo CEZA, não caia mais na onda de ficar "em cima do muro", especialmente na hora do arbitral, pois o resultado foi um FRACASSO TOTAL. PRÓXIMO ANO: M E L H O R E !!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  2. RELEMBRANDO o grande Valdir Araújo:"o siribolo", "raspa e tinga pela linha de fundo" e "c. de boi", na área tricolor, FOI TODO ARMADO PELO TIME DO LITORAL, fortalecido ainda pelo jogo de corpo mole dos demais, presentes no arbitral. E. . . . .ai! E. . . . . ui! Meu grande professor e milenarmoraiscaduco CSAID!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. Bonito é ver um monte de dirigente comemorando dentro daquele banheiro que chamam de tribunal. Fala sério né?! Fica ridículo presidente, por favor! O River não precisa se rebaixar a esse ponto, até pq o mesmo não tem nada haver com o amadorismo do Altos, mas ficar comemorando aí é d+, o River perdeu de 3x1, não viu nem onde o Altos entrou, eu teria vergonha de comemorar com foi o papelão dos dirigentes do River. Na final em 2 jogos o galo até poderia ser campeão, mas teria q superar a organizada e bem treinada equipe de Altos. Triste ver dirigente comemorando título em tribunal, e o Campeonato Piauiense não podia encerrar sem uma lambança né??? Afinal que super campeonato em amigos??? Que centenário hein??? Que palhaçada, que vergonha, que decepção do campeonato piauiense 2016.
    -comissão de arbitragem que chega atrasada;
    -jogo sem ambulância;
    -decepção em público e renda;
    -horários ridículos dos jogos;
    -ingresso caro pra realidade do torcedor piauiense;
    -Lindolfo fechado e estádios do interior piores que nosso lindolfo;
    -Escalação de jogador irregular (denunciado aqui no Site do BUIM)
    -Título no Tribunal...
    Com toda certeza não é isso que queremos, mais se continuar assim, nem precisa fazer o campeonato, até porque o torcedor já nem vai mesmo.
    Frustração esse é o sentimento :(

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há limite pra tudo. A decisão da Comissão do TJD fez o favor de banalizar o grito de campeão. o centenário dos campeonatos no futebol piauiense (tudo minúsculo!) vive a página mais cadavérica de sua riquíssima historia.

      Eis a opção pessoal do relator: “Resultado da partida foi mantido e a vitória não é atribuído a Altos”. É assim como votam todos, para não sair do figurino. Alguém encontrou alguma definição pra isso?

      Houve muito esforço para se programar uma final de turno. Será que uma Junta Classista como é a Desportista fez o seu dever ou usurpou “um pouquinho” de sua função? A culpa foi da caneta que na hora estava cheia?

      Perceba, alguém coçou a língua pra bater uma juizite, pedalada jurídica, o escambau no veredito. E todos acolheram. Inaugurou-se uma nova modalidade olímpica (aproveitando o revezamento da tocha nas mãos do não-atléticos celebridades): vitória de perdedores e derrota de vitoriosos. Quando isso ocorre, TODOS SAÍMOS PERDENDO.

      Cometeram o impropério: “Decisão ‘judicial’ não se discute”. E a Federação se curvando mais uma vez do dever de homologar o campeão!

      Há quem diga que TODO MUNDO SABE que um atleta não pode atuar no jogo seguinte após levar três cartões. E ainda tem clubes que cometem esse desatino.

      Pois bem, desde que futebol é futebol como se conhece hoje, o pisoteado regulamento atribui três pontos a vitória (e só).

      Por que o regulamento enfatizou no seu art. 7º, parágrafo único, a regra básica se foi desrespeitada? Não era pra ser cumprida ou era pra ser enfeitada? Qual o valor de uma partida que é vencida por tribunal e que NÃO REFLETE o resultado em campo? Existe uma vitória ou mais de uma vitória num mesmo jogo (com desigualdade de placar)?

      Veja bem: mesmo quando uma final tem gol de mão, o colegiado de auditores NÃO PODE desfazer a irregularidade do gol!!! A Dona Fifa permitiria vocês aparecerem na Copa do Mundo?

      Excluir
    2. Vimos ontem uma grande farsa. Nós estamos atrasados, o perdedor do julgamento do Paulo não pode posar agora de vencedor do Caso Rogério, porque senão na hora de contratar um Rogério pode vir um Paulo nas suas costas.

      A tese acolhida dos cartões é obra de um único advogado (do Osvaldo Sestário do Piauí), e ontem funcionou de causídico do River e logo após representou Altos. Não foi de se estranhar, já que Altos tinha uma pessoa responsável na supervisão que era homem de duas equipes. Ou seja, dá pra exigir dos clubes supervisão cuidadosa diante de tamanha falta de personalidade dos co-irmãos?

      A prefeita, que afirmava que seu jogador não havia cometido nenhum crime, manteve a palavra de político hábil: não comparece ao julgamento do jogador preso por assalto e deixa o Vitor Bafana se tornar o vilão da curtíssima história do time-recém-nascido. Por que não se fez presente? Culpa no cartório? Tinha muita coisa o que fazer? Ou está preparando um título de cidadão pelos serviços prestados à Seleção de Altos?

      “Altos não teve o cuidado de ver e o jogador, de avisar”
      Alguém vasculhou o livro de ata para pedir a cabeça do supervisor? Ou o jogador agora é culpado pelas mazelas do campeonato? Cadê a associação de classe que não se manifesta sobre um de seus pares? Sabia que ficou um silêncio agora?
      Para quem soltou um “Ufa, o regulamento foi cumprido”, pergunto: Como explica ter tanta gente (e que não lota o estádio reduzido de Altos) comemorando título que não pode ainda?

      “O River não tem nada a ver”
      Então temos uma certeza. Quem estava presente na sessão de ontem só fazia parte de uma facção: dos APROVEITADORES do nosso futebol.
      Quantos pagam o Programa Torcedor de Vantagens no plano mais caro? Quantos pagam o ingresso de Cadeiras e sem pedir meia? Quantos pagam uma dezena de apostas do Timemania? Será que esse torcedor foi para lá assistir o julgamento “da vida” do campeonato de 2016 e na certeza do sucesso fez carreata pela cidade? Por outro lado, brotaram como vermes dirigentes cheio de egos e que adoram mídia.
      Você tem alguma perspectiva de que dê certo o plano de lotação para domingo (com transporte e iluminação pública deficientes que nós temos)? Vi foi diretor metido a torcedor pra no final dizer que o título é dele, E NÃO DOS JOGADORES.

      A grande questão é: Diante de algo que envolve a eles, cadê os jogadores que não se fizeram presentes? Se todos fugiram das câmeras e o relator falou que o turno só se encerra com a final, quem é o Vice-campeão piauiense? Será que temos mais de um vice? De onde apareceu Parnahyba pra ganhar uma vaga na Série D?

      Por fim gostaria elogiar a incontestável prova apresentada para incriminar Altos! Se o sistema eletrônico da súmula é tão infalível assim, como agiria a CBF? No mínimo, suspenderia ou pediria EXCLUSÃO do Altos de torneios nacionais! Afinal, o computador-chefe age como agiria seu chefe em época de crise: DEMITA-O!

      Excluir
  5. OW DEUS! Com toda essa "esculhambação" instalada, nem mesmo assim, o MEU, TEU, NNOOSSOO LEÃO SEM FLORESTA, pode se movimentar, no sentido de pleitear a "possante" VICE, AINDA EM ABERTO.!!É UMA LÁSTIMA ...CHICO PAULO!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  6. Não existe um maior culpado do q a palhaça federação. Juiz chegando atrasado no jogo. Falta de ambulância, médicos, enfermeiros etc... time vice do 1 turno ficando fora da série d. Estádios q mais pareciam chiqueiro. Q não dão o mínimo de conforto p torcedor. Lambança em não punir o altos nem o corissabá antes. Porquê só agora a regra foi cumprida? Da licença! Vou ver jogo do eixo rio-são Paulo pela TV mesmo! Entre outras esculhambacoes q só se ver aqui mesmo. Fora Cesarino!!!...

    ResponderExcluir
  7. Não existe um maior culpado do q a palhaça federação. Juiz chegando atrasado no jogo. Falta de ambulância, médicos, enfermeiros etc... time vice do 1 turno ficando fora da série d. Estádios q mais pareciam chiqueiro. Q não dão o mínimo de conforto p torcedor. Lambança em não punir o altos nem o corissabá antes. Porquê só agora a regra foi cumprida? Da licença! Vou ver jogo do eixo rio-são Paulo pela TV mesmo! Entre outras esculhambacoes q só se ver aqui mesmo. Fora Cesarino!!!...

    ResponderExcluir
  8. Eu posso ser narcisista um pouquinho na minha manifestação? Nossa, a analogia que fiz involuntariamente sobre as Olimpíadas foi muito boa!

    É como se disputassem a medalha de ouro e a Comissão Disciplinar do TJD (que não deixa de ser TJD) mudasse a cor da medalha para prata. Foi o que aconteceu.

    Alguém viu isso? Onde está escrito que o Comitê Olímpico Internacional faz um troço desses?

    Criaram uma zona de conforto tal para Altos que fez foi afanar o "infrator" e DANE-SE O CAMPEONATO.

    Se quiseram dar uma lição, que tirasse do pódio.

    Pela minha ideia, Altos teria que torcer para Piauí EC ganhar o segundo turno. Piauí EC jogaria como se Altos jogasse (um tal de "jogai por nós" institucionalizado), ou seja lutaria pela vitória por qualquer placar.

    Vamos às possibilidades:

    River empata ou ganha. Campeão: RIVER, Vice (Série D 2016 e 2017): PIAUÍ (por ter jogado em substituição do punido Altos) e PICOS (campeão do 1º turno);

    Piauí EC vence a parada. Campeão do turno: PIAUÍ, Série D: ALTOS (que voltaria pra pegar o River na decisão geral) e PIAUÍ EC (já que no confronto direto, foi melhor que Picos).

    Ou seja, no meu modelo que leva em conta expectativa de direito que deveria servir pra alguma coisa na resolução dos problemas primários, Altos não ficaria mais na zona de conforto. Teria que cruzar os dedos para ganhar vaga em torneio nacional!

    Na hipótese de divisão de títulos (segundo a minha ideia alternativa): Campeão: RIVER e ALTOS. Série D: ALTOS e PICOS (vencedor do primeiro turno).

    Lógico: ESTOU RESPALDADO NO REGULAMENTO (art. 9º, §3º)!!!

    ResponderExcluir
  9. É por isso que digo ao Parnahyba que pare por aí. Pois a confusão, a marmelada ou coisa que o valha já foi feita e, ainda por cima, o time do litoral já joga no próximo final de semana, como se sabe, beneficiado pela desorganização e etc..E, ao que parece, MEXER com a Justiça Comum, vai provocar um "siribolo" infernal e que pode PREJUDICAR os times da série D(ele inclusive) e, quem sabe, a dona CBF reavalie a representação do nosso Estado, promovendo uma merecida exlusão.
    Este o meu ponto de vista. E...ai, e...ui! CSAID!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir