terça-feira, 21 de junho de 2016

2ª Divisão: clubes têm prazo para regularizar pendências

Dirigentes dos clubes inscritos para participar da Série B do Campeonato Piauiense participaram na tarde desta terça-feira (21) de uma reunião na sede da FFP, onde foram apresentadas as diretrizes que precisam ser respeitadas para que os clubes possam participar do torneio.
 
Seis clubes manifestaram interesse em participar da competição. O Ferroviário, time da cidade de Parnaíba, é o estreante e pela primeira vez irá disputar uma competição profissional. O Fluminense – que disputou um estadual pela última vez no ano de 1967 – está de volta e irá disputar o torneio representando a cidade de Água Branca.
 
De Piripiri vem o 4 de julho, que após ser rebaixado em 2015 tenta voltar à elite do futebol piauiense. Oeiras, Timon e o Comercial, de Campo Maior, disputaram a competição no ano passado e brigam mais uma vez por uma vaga na Série A de 2017.
 
Para que estejam aptos a disputar a segunda divisão, os clubes precisam estar regularizados junto à CBF e apresentar todos os documentos, certidões negativas e laudos técnicos dos estádios onde irão mandar seus jogos até o dia 15 de julho.
 
No dia 18 de julho será realizado o arbitral que irá definir o regulamento e o modo de disputa da competição - que deve seguir os mesmos moldes do ano passado. De acordo com o Departamento de Competições da FFP, a Série B do Campeonato Piauiense terá início na segunda quinzena de agosto.

Fonte: Assessoria da FFP

4 comentários:

  1. TAREFA DIFÍCIL MEU GRANDE ESCRIBA!! ESPECIALMENTE PARA O NOSSO ALVICELESTE CAMPOMAIORENSE!!! MAS VAMOS VER NO QUE VAI DAR!!!
    ABRAÇO,
    ISMAR!!!

    ResponderExcluir
  2. O TÍTULO DO PIAUIENSE 2016? Só mesmo nas "preciosidades" do grande VALDIR ARAÚJO: "conversa vai, conversa vem", "quiprocó", "raspa...e...tinga..pela linha de fundo" e "puxa-encolhe danado" e "é c. de boi, na área riverina". Resultado? "Necas de pitibiriba"!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. O Fluminense disputou um último estadual no ano de 1967 ou 1977?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir