domingo, 5 de junho de 2016

Galo volta a perder e entra na zona de rebaixamento

Perdendo sua segunda partida dentro de casa, o River voltou a decepcionar sua torcida e agora entrou na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado. Na noite deste domingo (05), o bicampeão piauiense foi vencido pelo Clube do Remo, por 2 a 1, no Estádio Albertão, em Teresina.
 
O jogo começou com 1 hora e 4 minutos de atraso, devido problema no sistema elétrico de uma das torres de iluminação. Quando a bola rolou, viu-se um jogo equilibrado, mas com o time piauiense apresentando várias falhas no setor defensivo, principalmente pelo lado esquerdo. O gol que abriu o placar, porém, teve a colaboração do goleiro Naylson, que não segurou a bola cabeceada por Briner, deixando-a escapar para o fundo do gol.
 
Falha de Naylson de um lado, falha de Fernando Henrique do outro. O goleiro do Remo foi sair jogando e colocou pé e mão fora da área. Na cobrança do tiro direto, Tote empatou com um chute forte no canto esquerdo do goleiro. Nos acréscimos, porém, o Remo aproveita uma falha do lateral Renan Oliveira e a bola cruzada da direita chegou até o experiente atacante Edno, que acertou forte cabeçada sem chances para Naylson.
 
Na fase final, o River dominou a maior parte do tempo, criou várias oportunidades, mas quando não errava, encontrava a trave ou o goleiro Fernando Henrique. Resumo da ópera: River 1x2 Remo e o time piauiense, com apenas um ponto ganho, entrando na zona de rebaixamento da Série C, figurando em 9° lugar no seu grupo, à frente apenas do Confiança.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x2 CLUBE DO REMO (Campeonato Brasileiro - Série C - 3ª rodada - Grupo A); Data: 05/06/2016 (domingo à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (todos da Bahia).

Gols: Briner (cabeça) 8, Tote (falta) 19 e Edno (cabeça) 46 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Yuri, Michel Schmoller (REMO).

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Jadson e Renan Oliveira (Rafael Araújo); Amarildo, Rogério (Thiago Dias), Edu Amparo (Esquerdinha) e Júnior Xuxa; Diego Lira e Fabinho. Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).

Remo - Fernando Henrique; Murilo, Biner, Max e Jussandro (Levi); Michel Schmoller, Yuri, Alan Dias (Lucas Garcia) e Eduardo Ramos; Edno e Fernandinho (Hericles). Técnico: Marcelo Castelo Veiga.

6 comentários:

  1. Não é a primeira vez que ocorre essa sobrecarga na torre de iluminação. Aconteceu na Copa do Nordeste. E qual a providência tomada? Nenhuma. Ainda falaram em má vontade do árbitro em estipular um tempo de espera curto? Se for assim, seria melhor acostumar com a ideia de realizar jogos no Albertão no turno da tarde mesmo, fugindo da tv, que mais uma vez andou prejudicando a presença de torcida. Aliás, o horário não ajudava e quem teve que pegar ônibus deve ter sofrido à beça. Como querer um público condizente com jogos na Série C?

    Goleiro falhou mais uma vez. Numa semana que promete muitas dispensas, comece pelo preparador de goleiros e chegou a hora de dar aviso prévio aos goleiros também. Todo jogo uma falha não dá.

    Falar do técnico é chover no molhado. Não repete o time, alega cansaço, convive com jogador demais no DM e fica insistindo com jogador que chegou ontem. Seria hora de dar uma enxugada.

    Diretoria, falaram tanto em João Paulo do Ypiranga aí me traz um jogador que primeiro tem que se recondicionar porque tava um mês parado. Pega o jogo de ontem, que o time tava precisando, quantas opções no ataque?

    ResponderExcluir
  2. O galo está sendo depenado dentro de casa sempre, aí vai ganhar aonde e de quem...Acorda River.

    ResponderExcluir
  3. DEMITIR o Capitão não é a melhor solução. Mas proibi-lo de mexer na zaga é uma NECESSIDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão "contratando" baseado em currículo... Cuidado, que podem cair do cavalo já já!

      Sabe o que me indigna? River voltou a ter simpatia por treinadores do estilo Zé Teodoro de ser. Você ainda se pega que esta figura do início do ano é bem mais conhecida pelas bandas de lá do Goiás que o Zika Vica que vem aí.

      Se for atrás de currículo, por que não falam que o Vica REBAIXOU o Treze no ano de 2013?

      De todos os internautas que responderam à pergunta "Você acha que a diretoria do Treze acertou ao demitir o técnico Vica?", 50,29% responderam que sim. Uma diferença pequena de apenas 0,58% para o número de torcedores que se mostraram contrários à demissão do técnico (49,71%). Com o treinador no comando, o Galo Paraibano ("Galo Moral") acumulou cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória no Brasileirão Série C 2013.

      Agora vamos aos nomes que estão no mercado. Foram atrás de um que estava FOCADÍSSIMO pra Série D. Tomaram um NÃO de desprezo profundo (foram SEIS ligações só no dia de ontem!!! O desespero estava grande e a imprensa só ficava especulando e tal).

      O último trabalho do treinador foi no Asa que vai para o 4º TREINADOR no ano, ou seja, passaram três e o treinador espoleta não estava empregado.

      No dia de hoje o Paysandu demitiu o provável técnico da Seleção Brasileira (http://www.lance.com.br/futebol-nacional/novo-vice-cbf-diz-que-tecnico-paysandu-melhor-brasil.html). Lisca Doido está desempregado (e salvou o Ceará da Série C).

      E ainda: por que não procuraram o treinador de nome Ricardo Antônio? Já que estão procurando reforços (refugos) de Série D pra baixo, pense numa revelação que poucos sabem: já que não dá pra cobrir a proposta de Vasco ou Chapecoense, por que não investir no técnico que ostenta invencibilidade no ano de 2016? Foi campeão pelo Luziânia, INVICTO, e que vai disputar a série D.

      Outra sugestão: já que quiseram trazer um técnico que tenha como currículo ser campeão de Série C, eu poderia indicar um que está fora da mídia (talvez para reciclar-se) e que foi VICE-CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE AMÉRICA. Sugiro procurar, DA PRÓXIMA VEZ, Jair Picerni, o homem que reinventou o futebol-cometa do São Caetano.

      Excluir
  4. MEU CARO Governador WELINTON DIAS, nós não suportamos tanta inoperância da FUNDESP. ENTÃO, só nos resta apelar para o seu senso de praticante do futebol, pedindo que intervenha, de forma ríspida, nesta péssima administração desse Órgão que, gasta mal, produz pouco(PARECE MAIS UM "CABIDÃO DE EMPREGOS") e, ainda por cima, está ACABANDO com o Albertão, transformando-o num verdadeiro "chiqueiro", nova alcunha criada pelos nossos visitantes paraenses(COM RAZÃO). É UMA VERGONHA EXPOSTA,EM REDE NACIONAL, NO ÚLTIMO JOGO DO RIVER.
    OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO, CASO MEREÇAMOS,
    Atenciosamente,

    ismar!!! E . . . .ai! e ui! torcida piauiense!!!

    ResponderExcluir
  5. ah! E quanto ao problema LINDOLFINHO & O PREFEITO SEM FIRMEZA? EU JÁ CONSIDERO - UM CASO PERDIDO - E SOMENTE NAS URNAS, os desportistas teresinenses manifestarão "a tremenda e incontida SATISFAÇÃO"!! É SÓ AGUARDAR!!!
    É UMA LÁSTIMA! TORCIDA PIAUIENSE!!!
    ismar!!

    ResponderExcluir