terça-feira, 7 de junho de 2016

Ação do Parnahyba pode entrar em pauta nesta semana

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José do Egito Barbosa, confirmou nesta terça-feira (07) que a representação do Parnahyba, que pleiteia a perda de pontos do River pela inclusão do volante Rogério, na fase semifinal do 2° turno, poderá entrar em pauta ainda nesta semana. O processo encontra-se com o procurador do TJD, Raimundo Miranda.
 
Afirmou José do Egito que "estamos dependendo apenas do Procurador. Caso o Dr. Raimundo entregue o processo nesta quarta-feira, ainda nesta semana nós vamos baixar a pauta para que ele possa ser apreciado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva na próxima semana".
 
O Parnahyba alega que o volante Rogério atuou com três cartões amarelos, contabilizando-se todos os jogos do Campeonato Piauiense. O River, por sua vez, colocou o atleta em campo com base no entendimento da Comissão Disciplinar do TJD, que zerou os cartões após o término do 1° turno. No caso de Rogério, os cartões foram do 1° (1 cartão) e do 2° (2 cartões) turnos.
 
O QUE PODE OCORRER
 
1 - Se o River for punido com a perda dos pontos, o Parnahyba será finalista do 2° turno e decidirá a Taça Cidade de Teresina em dois jogos contra Altos.
 
2 - Se o River não perder os pontos, permanece o campeonato como está, com o River campeão do 2° turno.
 
O QUE ESTÁ SUB JUDICE
 
1 - O título do River. Enquanto o pedido do Parnahyba estiver tramitando, o Galo é bicampeão piauiense. O título de 2016 ainda depende do que ocorrer no TJD e, se for o caso, numa futura decisão do River com o campeão do 2° turno.
 
2 - A segunda vaga da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, que, no momento, é de Altos, também permanece sub judice. Caso o Parnahyba tenha ganho de causa, irá decidir o 2° turno com Altos. Quem for campeão do returno fica com as duas vagas. Caso o River não perda pontos, permanece como está, com Altos na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017.
 
O PÓS JULGAMENTO
 
Independente do resultado, se favorável ao Parnahyba, ou se favorável ao River, deverá acontecer recurso para o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Logo, tudo permanece sub judice ainda por algumas semanas, ficando a Federação de Futebol do Piauí impedida de proclamar o campeão e efetuar a premiação do Campeonato Piauiense de 2016.
 
 

10 comentários:

  1. E o Valdir Araújo tinha razão ao desferir as "pérolas" já famosas qdo a situação não estava favorável ao tricolor: "bola no alto, arrocha arrocha, e é C. de boi na área riverina"!!!

    ResponderExcluir
  2. O Parnaiba deve ter dinheiro sobrando pois vai gastar para ir ao STJD , e vai perder . Abre o olho presidente e cuida do teu time na Série D !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO contigo, MAS o "caboclo velho" É TEIMOSO!!!
      Deixemos ele "bater com a boca no arame". E . . .ai e. . .ui! CSAID, hoje, meio que baqueado pelo mosquito da dengue!!!

      Excluir
  3. AH! EM TEMPO:
    MOÇADA, VAMOS PRESSIONAR JUNTO AOS RESPONSÁVEIS, SEJAM ELES: GOVERNADOR, PREFEITO OU SECRETÁRIOS! O MOTE É O SEGUINTE: "QUEREMOS UM ALBERTÃO LIMPO E ILUMINADO, JÁ!" E "A URGENTE DEVOLUÇÃO DO LINDOLFINHO". SE ESSES "CAMARADAS" NÃO SE DIGNAREM A NOS ATENDER? É "VOTO ZERO", NA CERTA.
    VAMOS EM FRENTE! AS REFERIDAS PRAÇAS DE ESPORTE, SÃO PÚBLICAS E CONSEQUENTEMENTE, DO NOSSO TORCEDOR PIAUIENSE. CHEGA DE ENROLADA! CHEGA DESSA ESPERA INTERMINÁVEL!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  4. ORA! DÊ CÁ MEU CHAPÉU DE PALHAÇO!

    Não apresentar, à Caravana da Tocha Olímpica, "A VILA OLÍMPICA, em plena escuridão ALBERTÂNICA"e, também, a "RODOVIÁRIA LINDOLFO MONTEIRO", é uma verdadeira negação ao nosso "fabuloso" SUBDESENVOLVIMENTO.
    E. . . . . . .bota COMPETÊNCIA NISSO! Torcida piauiense!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  5. AMADORISMO PERSISTE

    Se o Vica já chega com seu auxiliar técnico e o River mantém o seu, também seu auxiliar Capitão, não é muita gente pra mesma função? ISSO É MEIO CAMINHO PARA VELHO E CONHECIDO JOGUINHO DE INTRIGAS, FUXICOS.., QUE SÓ ATRAPALHARÃO NO DESENROLAR DA CAMINHADA. ASSIM CREIO!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  6. Ih! Sentimos a falta aquí, no espaço do Grande Escriba, de algo a respeito da antiga, surrada, enjoada e insistentemente falada "TOCHOLIMPICA"(ASSIM pronunciada, por 11 entre 10 "sopradores de latinhas/cuspidores de celulares")piauienses.!!!

    ResponderExcluir
  7. Repetindo o VALDIRZÃO: "CONVERSA VAI, CONVERSA VEM..", hoje estaremos disputando 9 pontos a nivel nacional. Vamos ver como sair do "siribolo", pois são seis fora e três, em casa.
    Sucesso a River, Parnahyba e Altos.

    ismar!!!

    ResponderExcluir