quarta-feira, 27 de abril de 2016

River elimina Goiás e segue em frente na Copa do Brasil

Numa grande exibição do bicampeão piauiense, o River eliminou o Goiás na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, ao derrotar o time goiano na cobrança dos tiros livres da marca do pênalti, após a vitória adversária pelo mesmo placar do primeiro jogo (2 a 1), no tempo normal de 90 minutos.
 
O estreante Eduardo, que voltou a vestir a camisa tricolor, abriu a contagem no início da partida. Poucos minutos depois, Rafhael Lucas empatou e o mesmo Rafhael Lucas virou para 2 a 1 na fase complementar, placar que permaneceu até o apito final do árbitro paulista. A decisão, então, foi para os pênaltis.
 
O Galo levou a melhor, com o goleiro Dalton pegando três cobranças e fechando a série de pênaltis alternados, lembrando o que fez Naylson na Série D do Campeonato Brasileiro. Classificado para a segunda fase, o bicampeão piauiense agora vai ter pela frente a equipe do Botafogo-PB, que eliminou o Linense. Se passar, o terceiro adversário fica entre Ceará, Joinville ou Comercial-MS.
 
FICHA TÉCNICA
 
GOIÁS 2x1 RIVER (Copa do Brasil - 1ª fase - Grupo  - 2° jogo); Data: 27/04/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia - GO); Arbitragem: Vinícius Furlan (São Paulo), auxiliado por José Reinaldo Júnior e José Araújo Sabino (ambos do Distrito Federal).
 
Renda: R$ 15.375,00 com 1.416 pagantes (458 não pagantes).

Público total: 1.874 torcedores.
 
Gols: Eduardo 8 e Rafhael Lucas 11 do 1° tempo; Rafhael Lucas 16 do 2°.
 
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (GO) e Eduardo (RIV). 
 
Pênaltis - Cléo (Goiás 1x0), Vanderlei Francisco (River 1x1), Juninho (Goiás 2x1), Tote (River 2x2), Anderson Sales (Goiás 3x2), Índio (River 3x3), Murilo Henrique (perdeu - Dalton defendeu), Fabinho (perdeu - defendeu Ivan), Rafhael Lucas (Goiás 4x3) e Rafael Araújo (River 4x4).
 
Pênaltis alternados - David Duarte (Goiás 5x4), Rogério (River 5x5), Wagner (perdeu - Dalton defendeu), Kássio (perdeu - Ivan defendeu), Leo Sena (Goiás 6x5), Paulo Paraíba (River 6x6), Johnatan (Goiás 7x6), Jadson (River 7x7), Patrick (perdeu - Dalton defendeu) e Dalton (River 8x7).
 
Goiás - Ivan; Johnatan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho; David (Leo Sena), Patrick, Wagner e Jhon Cley (Cléo); Carlos Eduardo (Murilo Henrique) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Alves Moreira.
 
River - Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Thiago Dias (Kassio), Rogério e Júnior Xuxa (Índio); Vanderlei Francisco e Eduardo (Fabinho). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).

7 comentários:

  1. Só um adendo, nobre escriba, o Amarildo não perdeu a sua cobrança de pênalti; quem perdeu foi o Kassio.
    E um fato ficou comprovado:o River é o ÚNICO time profissional piauiense! Contra fatos, não há argumentos!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS ao Galo Véi.. do Mano JD-BB! Prova que, fazendo o simples, é possível obter grandes conquistas. Resultado? Eleva a auto estima, aumenta a confiança, PAGA uma folha e tudo mais...que siga em frente!!!

    ResponderExcluir
  3. O técnico do Goiás não é o Enderson Moreira?

    Como é bom ter disputa de pênalti! Nas adversidades (pelo tanto de desfalques no jogo), talvez sem treinar pênaltis no número que se desenrolou, o River venceu.

    O jogo não serviu pra comprovar se time é profissional ou não. Futebol não é lógica. Se fosse por isso só passava de fase quem fosse assim e só participava de Libertadores quem fosse mais que isso. Nem sempre a assertiva é verdadeira.

    ResponderExcluir
  4. IMPORTÂNCIA DAS COISAS DA VIDA: quem diria o nosso goleirão aí, cujas características estavam mais para um velho, batido e milenarmentemorais conhecido como "canela-de-pau", de repente, não mais que de repente, torna-se um dos maiores HERÓIS em defesa do futebol PIIIIAUIENSE!!! VALEU! GAROTÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. QUEM DIRIA, HEIN? A "catiguria" do Indio, a classe do Paulo "Acho qui" Paraíba! E quem contava com o "rebolo"do Fabinho e da "cegada" do Kassio TEIXEIRA????

    ResponderExcluir
  6. Para quem achava dois empates na Copa do Nordeste contra time de Série A o suficiente, o que dizer de um time SEM SÉRIE (fora de série) que bate DUAS VEZES o Sport na Copa do Brasil? Indubitavelmente, aguardo repercussões mais efusivas de APARECIDENSE 2 x 0 Sport e Sport 1 x 2 APARECIDENSE.

    ResponderExcluir
  7. Aparecidense tem um bom time. Goias ta muito fraco, nao se achou esse ano. Acho que perdera a final.

    ResponderExcluir