domingo, 21 de fevereiro de 2016

River vence o clássico e embola a classificação do turno

Com um gol de Alex Santos, o River venceu o Flamengo na tarde/noite deste domingo (21), no Estádio Albertão, em Teresina, quebrando a invencibilidade do adversário e embolando a classificação a duas rodadas do encerramento da primeira fase da Taça Estado do Piauí.

O River foi melhor no primeiro tempo, chegando com mais vezes à área do goleiro Paulo Sérgio. O reflexo veio com o gol que abriu o placar no clássico. Em cobrança de falta, Alex Santos contou com a colaboração do goleiro Paulo Sérgio e mandou a bola para as redes rubro-negras. Na melhor chance do Flamengo, Augusto chutou para fora de dentro da pequena área.
 
No tempo final, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações e chegou até a dominar as ações, com maior posse de bola, mas Augusto voltou a ser infeliz na conclusão e perdeu a melhor chance de empatar o clássico, aos 39 minutos, chutando livre, com o gol escancarado, mas para fora.  

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 5ª rodada); Data; 21/02/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Renda: R$ 51.615,00 com 2.785 pagantes (416 não pagantes).

Público total: 3.201 torcedores.
 
Gol: Alex Santos (falta) 20 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Alex Santos (RIV), Matheus e Zuza (FLA0.

Obs.: com esta vitória, o River ganhou o Troféu Jornalista Arimatéia Moreira, oferecido anualmente ao vencedor do primeiro clássico Rivengo da temporada.
 
River - Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, André Beleza (Amorim), Gilson Tussi e Esquerdinha (Daniel Piauí); Lucas Bacelar (Diego Lira) e Vanderlei. Técnico: José Teodoro Bonfim Queiróz (Zé Teodoro).
 
Flamengo - Paulo Sérgio; Gabriel, Leandro, Vitor Recife e Daniel Silva; Zuza (Cleber), Robertinho (Igor), Matheus e Leo Franco; Marcelo Macedo (Dudu) e Augusto. Técnico: Athirson Mazolli Oliveira.

43 comentários:

  1. NÃO FUNCIONOU.........DE NOVO!!! O perigo iminente é que a ruindade contamine nosso Goleiro e o Augusto.
    TIME para quinta: Paulo Sérgio, Niel, Vitor Recife, Leandro e GABRIEL; MEIO CAMPO: Zuza, Igor e Marcelo Madureira; ATAQUE: Dudu, Augusto e Kamar. É simples Athyrson, por favor, NÃO INVENTA!!!
    AH! TIAGO, manda embora com data de ontem: Morosinne, Daniel Silva e esse tal Léo FRACO. Chega!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o time precisa de atletas pontuais urgentes. Nem que seja do interior. Pq estamos em uma situação complicado com esse atual elenco. E a ruindade contaminou nossos melhores atletas grande Ismar.

      Excluir
    2. É bom que a Direção entenda que, nós vamos ao Estádio e pagamos nosso ingresso, temos o direito de COBRAR.MEU CARO TAIRO!!!!

      Excluir
    3. Também dou nota zero pra torcida do flamengo. Antes do jogo encontrei vários e a decisão é uma só. ..só voltam ao estádio se o flamengo evoluir tecnicamente. A torcida simplesmente sumiu!!

      Excluir
    4. Marcos, pensando bem, essa promessa aí da grande maioria desses "flamenguistas" é IGUAL A PAGAMENTO COM CHEQUES SEM FUNDOS. NADA, NADA, E ...NADA!!!

      Excluir
    5. Mas o Flamengo não evoluiu tecnicamente, talvez a torcida esteja certa e não sabemos.

      Outra: não reclamo de torcida. Se quer sair cedo curtir um Fla-Flu, eu não me importo. O que não pode é o pensamento medíocre de que torcedor de xará varzeano do Rio seja necessariamente torcedor de um time que homenageou por essas bandas. Se fosse EC Zico ou EC Athirson, talvez chamaria mais gente, porque eles cultivaram torcedores de outros times. A rejeição não seria tão grande.

      Excluir
  2. Pode até ser zebrinha, Zebra ou ZEBRÃO, MAS se não ganharmos do Vitória da Conquista, em Ilhéus, estaremos - "mazollimente" FERRADOS & MAL PAGOS, g a l e r a! ! !

    ResponderExcluir
  3. ah! E os alcunhados:
    Luis Fabiano - "O Fabuloso"
    Kléber - "O Gladiador"
    Juninho Pernambucano - "O Reizinho da Colina"
    Roberto Rivelino - "O Curió"/"Patada Atômica"
    Carlos Alberto - "Capita"
    Marcos, goleiro - "O São Marcos"

    ResponderExcluir
  4. Valeu meu galo, time ainda tem mto a melhorar, mas estamos evoluindo a cada jogo! Agr sera nossa maior prova de fogo nesse nordestao, sport time de serie A. Vamo que vamo!!😀😀

    ResponderExcluir
  5. Valeu meu galo, time ainda tem mto a melhorar, mas estamos evoluindo a cada jogo! Agr sera nossa maior prova de fogo nesse nordestao, sport time de serie A. Vamo que vamo!!😀😀

    ResponderExcluir
  6. Ah! Vamos dar uma "varrida" aí, pelo interior do Ceará, tenho certeza que se encontra, facilmente, dois zagueiros de área e dois laterais - BONS E BARATOS! SEU "GURU", NETÃO E TARCIO. É QUESTÃO SÓ DE UM POUQUINHO DE ESFORÇO, MEUS AMIGOS!!!

    ResponderExcluir
  7. Clássico devagar. Tanto está errado o técnico que disse que quem perdeu foi o grupo, como isso não explica o porquê que perdeu o jogo. O time do Flamengo sentiu a longa viagem que fez no meio de semana, tinha que ter oxigenado o time com metade dos jogadores que ficaram de fora. É incrível como tem jogador nível seleção que está aguardando o tal do Bid liberar sua condição de jogo desde o ano passado.

    Só não acho bacana ficarem massacrando jogador pra ver se o rotula negativamente em cenário nacional. Temos que valorizar jogador da terra ou então tentar fazer um Inacreditável "do bem" tipo o gol do River no dia de ontem. Gol de lateral contestado até o talo pela sua exigente torcida, mas um gol que muda o ânimo dos mais exaltados.

    Tenho um pensamento de que time não precisa dar espetáculo, enquanto não garantir sua vaga na próxima fase. Zé Teodoro poderia estar navegando em mares mais calmos com os resultados, mas esse não é o sentimento que vejo por parte dos corneteiros de plantão. Aí o jogador da torcida entra e se contunde. A culpa seria de quem mesmo?

    Público fraco, mas bem a realidade de recessão que vive o país. Agora é caminhar para baixar esse preço enquanto o Albertão não sofrer melhorias, principalmente de sua área externa. Ou não querem passar a cobrar dos mais aquinhoados, além de uma migalha de patrocínio?

    ResponderExcluir
  8. Nojogo Moto 2 x 1 SAMPAIO: Público presente - 8.600
    Pagantes: 7.100, arrecadação total R$103.000,00.Aquí, se muuuito, foi só a metade. Prova que estamos mal!!!

    ResponderExcluir
  9. 4 já vazaram do menos. Marcelo Macedo, cleber, André morozini e o inacreditável Leo fraco que dizem foi pro crac de Goiás. O povo lá endoideceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Léo..., com aquele monstruoso futebol repleto de ruindade, não é aprovado nem no Krac do Kalume. E, por falar em Kalume, acho que ele deveria ser um pouco mais piauiense, oferecendo jogadores da base ao nosso time, já que o Barça-river não demonstra interesse no assunto. Ponto de vista MEU! E AI E UI (CSID VOLTOU - FORTE COMO UM TOURO)

      Excluir
  10. 4 já vazaram do menos. Marcelo Macedo, cleber, André morozini e o inacreditável Leo fraco que dizem foi pro crac de Goiás. O povo lá endoideceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é o torcedor do Flamengo ter ficado na mão. Léo Franco passou o jogo todo no Rivengo numa displicência infeliz de tentar tocar com firula e não jogar o simples.

      Sabe o que eu tô achando dessa debandada? Viram que a Copa do Nordeste foi para as cucuias, permanecer no saco de pancadas seria um regresso na carreira, esconderam a insatisfação para permanecer o maior tempo no "vistoso" Rivengo e avisar depois do jogo que o último que sair que apague a luz.

      O que acho impressionante é que o Flamengo travou uma disputa com time de Série D e ganhou a "promessa" de artilheiro, até teve estremecimento diplomático, e agora o time fica sem pai nem mãe, NÃO RECEBE NADA pela transação, porque tudo tinha sido acordado na sua vinda e os verdadeiros torcedores ficam com cara de tacho pra ficar vendo improvisações e ruindades técnicas desfiladas no gramado.

      Excluir
  11. Graças a Deus!!! E, se não temos dinheiro, vamos enxertar com a juventude de alguma base aquí, da periferia. E falando em torcida, só conheço uns vinte que, juntamente com meus três eternos companheiros de jogos(Jd=BB,o sobrinho Evandro e mais o Oliveira)-EFETIVAMENTE PAGAM OS
    SEUS INGRESSOS, e o restante deve ser "na base" da cortesia desenfreada. Portanto, PONTO para o TIAGO E SEUS
    AUXILIARES, pois se depender da "torcida" NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos Ismar, estarei na tradução dos "importados" do time. Nessa lista de dispensa esqueceram do lateral esquerdo, que consegue ser pior que os 4 dispensados.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. É uma verdade. Veja que na minha modesta sugestão do time para quinta feira, já defenestrei, o dito lateral de "mentira", colocando aquele morenão, pouca bola, mas raçudo e que pode suportar bem o movimento do nosso sistema(Athyrsiano) de gangorra: um alucinado e desenfreado "SOBE-E-DESCE-DA-MOLESTA!", moço de Deus!!!kkkk.

      Excluir
    4. Quem diria que o Gabriel (o tal lateral, que nem parece jogador) embolaria a cabeça dos fieis torcedores flamenguistas. Um desastre no 1º tempo, sabe lá o que aconteceu no intervalo, voltou quase um Maicon (ex-seleção brasileira). Brincadeiras a parte, esse jovem conseguiu fazer em 45 minutos tudo o que o Marcelo "Madureira" e o Léo "FRACO" não fizeram em 7 jogos, jogar com VONTADE!!! Só nos resta sonhar com outros 9 pra correrem junto com esse guerreiro. Outro fato importante que eu ainda não entendi, é pq o time sempre melhora no 2º tempo, e no 1º parece que os caras acabaram de acordar e foram direto pro campo, uma sonolência medonha!

      Excluir
    5. Meu amigo, torço para que o "Morenão-pouca bola", o GABRIEL se encaixe no Esquema Gangorra, do neo-filósofo, Athyrson,tem arrancada e pique necessários para estar no projeto, pecando, apenas na qualidade/afinidade com a pelota. E . . . . . . VAMOS Q VAMOS MOÇADA!!

      Excluir
  12. E o Marcelo Madureira acaba de entrar para o "rol do enrolation", se juntando a Jardel, Tuta e aquele que jogava "piado" em 3 metros quadrados do campo, o. . . .o. . . .o. . .lembrei! o Nélio.

    ResponderExcluir
  13. Então, FAGEP INFORMA: para o time de quinta feira, sai Marcelo Madureira e entra, o Cineuton(ex-Piripiri). Seja o que Deus Demandar. E ai e ui! Retornou o CSAID!!!

    ResponderExcluir
  14. ZÉ TEODORO está com "muito Lero-lero", mas sinto que PIPOCOU!!!

    ResponderExcluir
  15. E para satisfação do nosso "Bigode", o João Benigno: VAI ACONTECER O RETORNO DO VELHO E CONHECIDO L A N C U N A!

    ResponderExcluir
  16. BRINCADEIRAS À PARTE, MAS É A HORA DE CHAMAR O NOSSO MAIOR JOGADOR, O SIMA. TENHO CERTEZA QUE ELE EMPLACA MUITO BEM NA FUNÇÃO. LANÇADA A MINHA IDÉIA, COMO TORCEDOR DO FUTEBOL PIAUIENSE, MANO JD-bb!!!

    ResponderExcluir
  17. pensamento de final do dia: BOM, PARA O ÊXITO DO PROJETO "ATHYRSIANO" - APLICAÇÃO DO SISTEMA DE GANGORRA, NECESSÁRIO SE FAZ QUE CONTRATEMOS, NO MÍNIMO, 6 CAVALOS DE RAÇA,ADESTRADOS EXCLUSIVAMENTE PARA CORRIDA. PORÉM, COM NOSSA INEXISTENTE CAPACIDADE DE BANCAR O EMPREENDIMENTO, E DADA A PÍFIA FREQUÊNCIA DE NOSSA EX-ENORME LEGIÃO DE TORCEDORES, TEREMOS, OBRIGATORIAMENTE QUE NOS CONTENTAR COM A AQUISIÇÃO(QUEM SABE?), DE SEIS MÍSEROS JEGUES MANCOS DAQUI E, SE MUITO, DO PÓS-SERRA.
    MISERÊ DÁ NISSO! E.... A HISTÓRIA É AQUELA MESMA! (SALAMÃO - para a D. Clarinha dos picolés)!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Jegues mancos ainda conseguem ser mais proveitosos do que a carrada de "cariocassssssss" advindos da série B do RJ, que vieram na mala de carrinho do nosso Ex- virtuoso lateral esquerdo, hoje aspirando outros horizontes, agora na área técnica. Só espero que os que vieram (Marlon e Cleiton Costa) não sejam piores ou parecidos com esses que já saíram ou que ainda estão. Pelo menos as saídas, mostraram que alguém ainda tem noção ali no leão sem floresta. E torcer pra que achem alguns baratinhos pra repôr a parada, enquanto é tempo.

      Excluir
    2. Tairo Jr., e o "Homem Bomba", o KALLEBI, já passou na prova do BID???

      Excluir
    3. Calebe ainda não saiu no BID. Atleta da base do vasco, acho que o Seu Eurico Mirandis não disponibilizou a transferência do rapaz, pq é para o Flamengo, só esqueceram de falar pra ele que é o primo pobre, ou simplesmente o leão sem floresta.

      Excluir
    4. Ah! Em sendo assim, essa "coisa" não rola, e, infelizmente, NÃO IREMOS EXPLODIR nossos adversários do campeonato paroquial. Uma pena!

      Excluir
  18. AFINAL, QUEM COMANDA O BARÇA-RIVER NO JOGO DE QUARTA?

    PRIMEIRO, Dom Elizeu(apesar de ser um Magro de Fibra de Carbono), não demonstra condições físicas ideais para suportar aquelas duas horas, de pé, nas área técnica. Período compreendido de quando adentram aqueles trozentos jogueiros para o famoso "aqueimento" até o apito final.SEGUNDO, O Evaldo tb não, pois ao assumir o cargo ele iria às alturas que nem um "drone". TERCEIRO,o Berger, tb negativo, pois à beira do campo ele entende mesmo é de drenagem(vide obra do Lindolfo, feita em sua gestão). QUARTO,outro....tb não. QUINTO,mais outro...e também não deu certo. Sobrou pra quem a missão? Pro PINTINHO, no momento o mais habilitado para exercer a mais
    rápida interinidade do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tanto falta de ética do River roubar técnico da Aparecidense, como foi falta de ética do Itumbiara roubar técnico empregado no River. Se houve rompimento de contrato, é bom que tenha vindo à tona, mas exigirem que comunicasse primeiro ao presidente antes de se despedir dos atletas, quando não tinha ninguém da diretoria para receber o técnico aí foi louvável a atitude do treinador.

      Quanto ao futuro, tudo na estaca zero, às vésperas do jogo contra o Sport. Isso demonstra que o show de planejamento do River não é aquele que se pensa. Nem o Goiás tão celebrado pelo ex-treinador foi motivo da sua permanência. Tá muito mal explicado, assim como foi o caso do Evair Paulino e outros treinadores. Aguardo ansiosamente uma entrevista bombástica do ex-treinador em portal goiano pra contar tudo que não foi dito.

      Excluir
  19. LONGE DE MIM, adivinhar o que se passa na cabeça do "Gran-filósofo e Ex-zagueiro de Responsa, o DOM ATHYRSON. Mas o meu time pra pontuar, lá na região do cacau, é o seguinte:
    Paulo Sérgio, Zuza, Recife, Leandro e GABRIELZÃO, "O FERA";
    meia cancha: NIEL, Cinewton e Robertinho(O novo Gringo); linha de frente: DUDU, Kamar e o Augusto(jogando livre e sem pressão daquela facção idiota tricolor), empurra os três gols q ficou devendo no ultimo jogo. EU AINDA ACREDITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Ismar olha só o que tem no site oficial do Crac/GO: "Baixinho, de 1.70 m, Léo Franco tem como principal característica a velocidade. Destro e inteligente, o meia tem tudo para chegar e assumir a titularidade no meio campo do Leão do Sul."
      Pelo que vejo o tal CRAC anda ruim das pernas viu!!! Principal característica velocidade?? Só se for na velocidade em fazer raiva ao torcedor, nisso ele é bem rápido. No futebol atual, quem tem um empresário tem tudo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu não sabia que na terra do nosso Amado Batista, tem nego que é doido e nem sabe, coitado. Vai se dar bom com aquele "arremedo de canela-de-pau"!!!

      Excluir
    4. corrigenda à locutor de fm, do miolo do mato: "onde eu dixxe - ..se dar bom" ouva-se: se dar bem!!!

      Excluir
    5. Tem goiano pra tudo nesse mundo. Como é bom ter empresário viu.

      Excluir
  20. ALÔOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! MEU GRANDE ESCRIBA. VAMOS ATUALIZAR A PÁGINA!! POIS DO RIVENGO PRA CÁ HOUVE GRANDE MOVIMENTAÇÃO EM NOSSO CENÁRIO ESPORTIVO PAROQUIAL!!!

    ResponderExcluir