sábado, 13 de fevereiro de 2016

SEP reassume liderança com vitória sobre o Parnahyba

Em jogo que começou com 1 hora e 45 minutos de atraso, a Sociedade Esportiva de Picos venceu o Parnahyba na noite deste sábado (13), em Fronteiras, por 1 a 0, e reassumiu a liderança isolada da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.
 
Marcado para 16h30, o jogo só foi iniciar às 18h15, em decorrência de problema com o veículo que transportava a equipe de arbitragem. Quando a bola rolou, viu-se o time de Picos sentindo a ausência de Thiago Marabá. Mas o gol da vitória veio na fase final, através de Felipe.
 
Com mais esta vitória, Picos voltou a assumir a liderança da Taça Estado do Piauí, com 11 pontos ganhos. O G4 ainda tem Flamengo, com 10 pontos ganhos, River, com 7 pontos e 2 vitórias, além de Altos, com 7 pontos e 1 vitória. 

FICHA TÉCNICA

PICOS 1x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 5ª rodada); Data: 13/02/2016 (sábado à noite); Local: Estádio Pinheirão (em Fronteiras - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Francisco das Chagas Santos Filho.

Renda: R$ 6.400,00 com 778 pagantes (110 não pagantes).

Público total: 888 torcedores.

Gol: Felipe 8 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Felipe, Raphael Freitas, Jader, Marlon, Leleu (SEP), Rian, Fabiano, Marcos Gasolina e Vitinho (PAR).

Picos - Alex; Jader, Marlon, Tonhão e Leandro Mendes; Leleu, Tadeu (Marcinho), Neguinho Paraíba e Henrique (Cleiton); Raphael Freitas e Felipe (Ricardo Araújo). Técnico: Adelmo Soares de Brito.

Parnahyba - Fábio; Thiago Granja, Marcos Gasolina, Renan e Rian; Pio (Vitinho), Ramon, Luciano (Balotelli) e Idelvando; Fabiano e Cassiano (Bruno Rios). Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira.

Um comentário:

  1. Vou citar uma sequência de erros, que está se tornando esse campeonato, e pode se comprovar num jogo só:

    Primeiro, o estádio de Fronteiras (que não foi nem citado no regulamento como possíveis estádios para o estadual, ou seja, planejamento logístico ZERO para quem trabalha em prol do futebol piauiense) foi sugerido pela diretoria do clube "punido com a perda de três mandos de campo por mau comportamento de torcedor" e acatada pela direção de competições, porque tem um vestiário refrigerado, de dar inveja a Albertões da vida. E "até por ser relativamente mais perto" de Picos, mas lá pras bandas do Sul e pra torcida rebelde porém não-fichada pela mentora. Dedo político talvez. Aí eles começam a pagar o pato contra Altos. E depois contra o Parnahyba. Daí eu pergunto: está punindo quem mesmo?

    Quanto ao episódio da arbitragem, mostra o amadorismo que não é de hoje, mas vem de muito tempo. Enquanto times viajam dias de antecedência, a arbitragem quer viajar no dia do jogo. Quem teve a autoridade moral de decretar a prorrogação de tempo, senão o árbitro que estava ausente? Pra variar, o Código do torcedor foi ferido. Será que não pensaram que pode ter torcedor que veio de Parnaíba pra ver esse jogo, acreditando que fosse à tarde pra voltar, no mais tardar, no começo da madrugada à sua cidade? O jogo deveria ser transferido NO OUTRO DIA, DE PORTÕES ABERTOS e para Parnaíba, só pra compensar o prejuízo que proporcionou a todos os envolvidos.

    Vai virar mais um causo pra revelar mais um atraso que o futebol piauiense ainda não teve coragem de sair.

    ResponderExcluir