sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Leonardo permanece em coma e preocupa médicos

Leonardo segue internado na UTI.
Internado há cerca de dez dias e em coma induzido desde a última segunda-feira, no Hospital da Restauração, o ex-atacante do Sport Leonardo tem o quadro clínico considerado grave e não apresenta evolução satisfatória. Segundo Fátima Buarque, chefe da UTI adulta da unidade, o ídolo rubro-negro deveria ter acordado na última quinta-feira à noite, no momento em que a sedação foi retirada. Atualmente, ele está em coma avançado.
 
- Ele chegou aqui com uma febre e teve algumas convulsões. Diagnosticamos a neurocisticercose ao fazermos exames na medula e, depois disso, ele perdeu a consciência algumas vezes. Induzimos o coma e na última quinta-feira à noite retiramos a sedação para ver se ele respondia aos estímulos, mas ele não acordou.
 
Segundo a especialista, a neurocisticercose é uma doença causada por um protozoário e é contraída por meio da ingestão de carne de porco mal cozida ou mal tratada.
 
- Tudo indica que essa ingestão não aconteceu recentemente, mas a consequência só veio agora. Esse caso serve de alerta para ele e para todas as pessoas sobre os riscos da ingestão de carne de porco sem o devido cozimento ou procedência, no caso dos abates clandestinos.
 
Ainda de acordo com a médica, o tratamento do ídolo não requer intervenção cirúrgica. Apenas antibióticos estão sendo aplicados para diminuir a inflamação no cérebro do ex-atacante.
 
- Estamos aplicando medicamentos de última geração e vamos continuar aguardando para ver se ele acorda. Ainda não é possível saber se haverá sequelas porque a melhora varia de pessoa para pessoa, mas o que pode acontecer é ele continuar a ter as crises convulsivas, mas é possível tratá-las – disse a médica, explicando que a doença em questão tem cura, mas que há riscos de sequelas.
 
Informação: globoesporte.com 
 

2 comentários:

  1. F inalmente,
    L evaremos ao
    A lbertão - domingo - o que de
    M elhor existe
    E m se tratando de Clássico
    N ordestino. Times tradicionais, de
    G lórias muitas e
    O rgulhos mil a nós, torcedores.

    E xcelente "derby"(FLA-PI X SAMPAIO)

    S empre adversários leais,
    A rregimentando, de vez,
    M aranhão e
    P iauí - ligados pelo rio Parnaíba - ao
    A lcance do SUCESSO,há muito tempo
    I mpiedosamente barrado, atrapalhado e
    O bstruído, especialmente,por "los hermanos" do pós Serra!
    >>>>>>>>>>>>>>>MEUS TIMES DO CORAÇÃO!!!!!<<<<<<<<<<<<<<<<<
    ACRÓSTICO produzido, na lata, e na velocidade da luz.

    ismar!!!


    ResponderExcluir