sábado, 13 de fevereiro de 2016

Galo perde para o Fortaleza na abertura da Copa Nordeste


Realizando seu compromisso de estreia na Copa do Nordeste, o River não foi feliz na cidade de Fortaleza e terminou derrotado pelo Fortaleza, por 3 a 0, em jogo disputado na tarde deste sábado (13), na Arena Castelão, em Fortaleza, com direito a gol do ex-tricolor Eduardo.
 
E foi Eduardo quem abriu a contagem, desviando um cruzamento que veio da ponta esquerda, aos 31 minutos do 1° tempo. Na fase final, também aos 31 minutos, Anselmo converteu uma penalidade máxima assinalada erroneamente pelo árbitro maranhense. No final do jogo, Pio fechou o placar de 3 a 0 para o Leão do Pici.
 
FICHA TÉCNICA
 
FORTALEZA 3x0 RIVER (Copa do Nordeste - 1º Fase - 1ª rodada - Grupo D); Data: 13/02/2016 (sábado à tarde); Local: Arena Castelão (Fortaleza - CE); Arbitragem: Paulo Sergio Santos Moreira (Maranhão), auxiliado por Flavio Gomes Barroca e Francisco Jailson F. da Silva (ambos do Rio Grande do Norte).

Renda: R$ 97.076,00 com 9.949 pagantes (747 não pagantes).

Público total: 10.696 torcedores.
 
Gols: Eduardo 31 do 1° tempo; Anselmo (pênalti) 31 e Pio 43 do 2°.
 
Cartão amarelo: Correa (FOR) e Paulo Paraíba (RIV).
 
Fortaleza - Erivélton; Moacir, Max Oliveira, Edimar e Jean Mota; Corrêa, Eduardo (Núbio Flávio), Dudu Cearense (Pio) e Daniel Sobralense (Elias); Everton e Anselmo. Técnico: Flávio José Araújo.
 
River - Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Thiago Dias (André Beleza), Gilson Tussi e Esquerdinha (João Paulo); Vanderlei e Fabinho (Diego Lira). Técnico: José Teodoro Bonfim Queiróz (Zé Teodoro).


5 comentários:

  1. Acredito que esse rapaz aí, o "Manel" Teodoro, não tem perfil pra treinar o time. E,por outro lado, nós estamos voltando àqueles velhos tempos de, ao sair de Teresina, sermos goleados, esbulhados e humilhados. Os adversários, especialmente, esses aí do pós Serra, botam é pra "tirar do ramo". Deus Meu, até quando???? É uma pena Mano JD-BB!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou receoso com o público do Rivengo. Estão conseguindo acabar com mais uma tradição no futebol piauiense.

    Estamos entrando de qualquer jeito numa copinha regional mais madrasta com os times do Maranhão e do Piauí (as cotas não são iguais pra todos, é bom sempre enfatizar, apesar de muitos esquecerem nesse momento de cegueira de início de competição).

    Tomar de três a zero mostra que muitos estavam errados no diagnóstico: primeiro o treinador, que depois do jogo contra o Caiçara, pulou o confronto do Cori-Sabbá pra dizer que o FOCO era o jogo contra o Fortaleza, talvez pra tirar o dele da reta. Até entendo, colocou três jogadores dele durante o jogo na hora de fazer aquela substituição pra não voltar com o sentimento de terra arrasada. O time rendeu como rendeu os jogos de preparação e até contra o temível Equifardas, sem padrão de jogo.

    Repórteres que se dizem plantonistas apostando no empate, mesmo que venham dizer amanhã que teve ajuda caseira de arbitragem, deveriam, além de largar a profissão para serem dançarinos de triângulos, se atentar que a diferença entre os times é gritante, até porque SE A SÉRIE C FOSSE JOGADA HOJE a diferença no placar seria a mesma, pelo que os times estão jogando. Estou aguardando ansiosamente os DVDs de erros de arbitragem, inclusive mostrando que o gol anulado foi gol, e que a cera do arqueiro não foi cera.

    Li entrevista do goleiro e sinto que a falta de controle psicológico de time pequeno pesou. Se tivesse um exímio pegador de pênalti, o time jamais se abateria e acreditaria sempre na máxima "pênalti roubado não entra" junto ao cobrador, que não bateu tão bem assim.

    O River conseguiu tomar os gols que tomou juntando jogo-treino e jogos oficiais. Enquanto que o Fortaleza fez o quinto jogo com diferença de três ou mais gols. Aí eu pergunto: quem esteve preparado pra jogar tal torneio?

    Por fim, teve o seu lado positivo: PLACARES COMO ESSES preparam terreno para a queda de técnico e para que a empolgação molhadinha de muitos da imprensa fiquem só nessas primeiras rodadas, e passem a trabalhar desde já para que o clássico Rivengo, que é o que interessa, não seja reduzido a pó, como se viu no "numeroso" público de Piauí x Altos num sábado à noite do tão desprestigiado estadual, a realidade de quem conduz o futebol piauiense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * setoristas, os mesmos que disseram que ia aos treinos e ele (Diego Salles) voava e que QUANDO ESTREASSE NINGUÉM SEGURAVA. Da mesma forma que veio, escafedeu-se.

      Excluir
  3. VALEU!Meu aliado de pensamento sobre a realidade futebolistica piauiense!!!E AI E UI! (CSAID)!

    ResponderExcluir
  4. E é porque o River foi elogiado pela crônica de fora e os blablablás de sempre...

    Tem mais um lado positivo: adivinha de quem é o primeiro gol do campeonato? De um legítimo piauiense. Podemos não lembrar que um tal de Jéfferson do Caiçara fez o primeiro gol do Campeonato Estadual de 2016, mas lembraremos, porque foi mais doloroso, que o Eduardo fez o primeiro gol do Nordestão de 2016.

    O campeonato pode não valer vaga pra Sulamericana, até porque o Ceará deixou passar essa na edição passada, mas valerá vaga pra final da Taça Asa Branca, que é uma bola de duas ou mais cores e que o primeiro nome da pelota arretada corre um sério risco de ser o nome de um participante.

    No jogo do Flamengo, onde estão as meias entradas. Será que tão cumprindo a lei direitinho? E os estacionamentos (ou a falta deles) que deixam pra avisar só no dia do evento? O nosso futebol está sendo tomado por flanelinhas. Enquanto que 2016 será o ano daqueles.

    ResponderExcluir