sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Copa Nordeste: Flamengo é goleado impiedosamente

Apresentando inúmeras falhas no setor defensivo, o Flamengo foi impiedosamente goleado na noite desta quinta-feira (18), em sua segunda partida pela Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o vice-campeão piauiense foi derrotado pelo Ceará, por 5 a 0.
 
O time piauiense até que criou algumas boas oportunidades no primeiro tempo, mas sua defesa errou muito, permitindo que o ataque do Ceará criasse situações iminentes de gol. Cinco delas foram parar nas redes de Paulo Sérgio.
 
FICHA TÉCNICA
 
CEARÁ 5x0 FLAMENGO (Copa do Nordeste - 1ª fase - 2ª rodada - Grupo E); Data: 18/02/2016 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza - CE); Arbitragem: Sebastião Rufino Ribeiro Filho, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Fabrício Leite Sales (todos de Pernambuco).
 
Gols: Siloé 15, Bill 39 e Thiago Cametá 46 do 1° tempo; Bill (pênalti) 7 e Jhonnatan 38 do 2°.
 
Cartões amarelos: Siloé (CEA), Daniel Silva, Augusto, Leo Franco e Matheus (FLA).
 
Ceará - Everson; Iago Cametá, Carlão, Charles e Fernandinho; Baraka, João Marcos e Guilherme Biteco (Emanuel Biancucchi); Siloé, Bill (Jhonnatan) e Alex Amado (Serginho). Técnico: Luís Carlos Cirne Lima de Lorenzi (Lisca).
 
Flamengo - Paulo Sérgio; Thomas (Gabriel), Leandro, André Morosini e Daniel Silva; Vitor Recife, Robertinho, Matheus e Leo Franco (Eder); Marcelo Macedo e Augusto (Dudu). Técnico: Athirson Mazolli Oliveira.


28 comentários:

  1. PARA UM SIMPLES TORCEDOR QUE COMPARECE A TODOS OS JOGOS DO TIME É, SIMPLESMENTE, UMA VERGONHA LOCAL SE EXPANDINDO, NORDESTE ADENTRO E BRASIL AFORA. PIOR,IMPOSSIVEL.

    ResponderExcluir
  2. E digo mais: no domingo, se não prevalecer a "lenda" de que em RIVENGO, um dos litigantes pode estar só com as camisas que endurece o jogo, VAMOS PEGAR UMA OUTRA SACOLA DE GOLS! MAS não seja por isso que deixarei de ir incentivar, a DRAGA,do Meu, teu, nosssssso LEÃO SEM FLORESTA. E AI E UI!!(CADÊ O CSAID?)!!!!

    ResponderExcluir
  3. AH! Antes do esquecimento: a continuar nessa "pegada", nosso Goleirão, que pega até mosquito da dengue ensebado, ficará mais conhecido como um verdadeiro goleirinho pegador de bola no fundo da sacola, de gols, claro!!

    ResponderExcluir
  4. Lascaram com o Flamengo e o morto-vivo do Ceará beliscou alguma coisa. Como querer que atletas de SEGUNDA DIVISÃO FLUMINENSE venham a ser a solução da lavoura para alguma coisa em torneio regional? Como apostar diferente do que uma vergonhosa atuação frente a times mais renomados? Pegaram gols da forma mais patética possível. Horas antes do jogo um lateral abandona o barco. Descobriram depois de 17 minutos o óbvio de que um atleta juvenil não tinha condições de vestir a camisa rubro-negra, ou seja, queimaram valendo o rapaz, talvez nunca mais vista. Um time que cansou de perder gols no início por falta de intimidade com o gol, um time que atua em uma tática à frente (muito a frente) da técnica dos seus atletas, mas pega gols de corrida por conta de um escanteio mal-feito. Como diria o ditado popular: sem ovos não se faz omelete. É zaga fazendo corta-luz; goleiro se dando ao luxo de frangar; é lateral que faz pênalti de puxão, ainda errando em mais alguns gols; é bola passando de um lateral pra outro; é recuo contra-indicado pra cardíaco, mas que fazem numa frequência que todos já pegaram a manha, de que daqui a pouco sai uma besteira, tipo entregar a bola para o pé do adversário. Estão sujando com o nosso futebol. É OITO A ZERO para os times cearenses. Nós seremos tratados como (aí você escolhe) Somália, Anguilha, Bahamas, Tonga, Djibouti ou Eritreia do futebol regional. Daqui a pouco surge o convite do ÍBIS, e É PRA ACEITAR, porque a fase é dura e a comissão técnica, os jogadores e a diretoria tem que se tocar que essa carrada merece de uma escarrada violenta para bem longe daqui.

    ResponderExcluir
  5. É inadmissível alguém falar que estudou o adversário para apresentar em campo um futebol medonho. DEMITA QUEM TROUXE O VIDEO DO CEARÁ. Será que só estudaram baseado APENAS no jogo contra o Vitória da Conquista? O time cearense foi outro. Já era pra ter pegado desde o jogo das faixas contra o xará famoso.

    Choveu antes do jogo, pareceu que os atletas utilizaram chuteira errada. Vi muitos escorregões que deu vergonha, que armavam contra-ataques mortais contra o time piauiense. Não me contento também é segmentos dizerem que goleada foi normal e tal, a diferença entre os times existe, mas é pra atrair o adversário para o seu campo e se apavorar com jogador de outro time?

    Faxina nesse time precisa ser feito. Jogador que não serve pra jogar torneio regional não pode ser útil pra jogar PRINCIPALMENTE o estadual, onde se definirá tudo esse ano! Não estou querendo que utilize atletas da base, até porque o Flamengo foi O ÚLTIMO, mas quero que o gerente sabichão traga jogadores em forma e com condições de jogo PRA ONTEM, é pra chegar e entrar pro jogo pra ser titular desse time.

    ResponderExcluir
  6. Você disse tudo meu Caro!Mas, no domingo, vamos pro velho, famoso, batido e rebatido - tudo ou N A D A,com esta última opção prevalecendo em cerca de 98%. HAJA CORAÇÃO VELHO RUBRO NEGRO PRA SUPORTAR!!!!

    ResponderExcluir
  7. Como disse certa vez Jorge Audir sobre o próprio Flamengo em 89. Não adianta trazer jogador de fora pior que os daqui.

    ResponderExcluir
  8. Como disse certa vez Jorge Audir sobre o próprio Flamengo em 89. Não adianta trazer jogador de fora pior que os daqui.

    ResponderExcluir
  9. Não me preocupa muito o rivengo pois o time adversário apesar de ser laureado pela nossa imprensa como um verdadeiro Barcelona do sertão não passa de um caldo de peteca. Time de série d e nada mais. Antes de falar observei muito os dois times e digo:
    1 O flamengo era uma incógnita pois trouxe uma carrada de jogadores já o tiver tinha a obrigação de bater em todo mundo.
    2 A qualidade do elenco rubro negro e duvidosa pois mescla jogadores reconhecidos como Marcelo Macedo (taxa jogando série b de brasileiro) e o Paulo Sérgio com jogadores que parecem que foram contratados por DVD e da série b do Rio.
    3 Não dá pra comparar série b do rio com o campeonato Piauí esse, portanto o Athirson deveria fazer uma limpeza no elenco.
    4 O Athirson tem mostrado inteligência porém peca ao utilizar um esquema de jogo europeu com jogadores de baixa qualidade.
    5 O flamengo de fato cria muito nas não faz gol.
    6 Nossa cabeça de área e fraca de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ESQUEMA do Dom Athyrson, só surte o efeito desejado aqui, no Flamengo, se todos os atores/jogadores estivessem TURBINADOS. RESULTADO: NÃO passava, um infeliz desses, no ANTI-DÓPING. SERIA UMA CORRERIA DESENFREADA!! MEU AMIGO MARCOS!!!

      Excluir
  10. Pra finalizar a última vez que o flamengo enfrentou o Ceará no PV foi 1 a 1 pela série B do brasileiro e o Flamengo saiu na frente. Então senhores jogadores essa camisa tem história! !!!

    ResponderExcluir
  11. Pra finalizar a última vez que o flamengo enfrentou o Ceará no PV foi 1 a 1 pela série B do brasileiro e o Flamengo saiu na frente. Então senhores jogadores essa camisa tem história! !!!

    ResponderExcluir
  12. Não me preocupa muito o rivengo pois o time adversário apesar de ser laureado pela nossa imprensa como um verdadeiro Barcelona do sertão não passa de um caldo de peteca. Time de série d e nada mais. Antes de falar observei muito os dois times e digo:
    1 O flamengo era uma incógnita pois trouxe uma carrada de jogadores já o tiver tinha a obrigação de bater em todo mundo.
    2 A qualidade do elenco rubro negro e duvidosa pois mescla jogadores reconhecidos como Marcelo Macedo (taxa jogando série b de brasileiro) e o Paulo Sérgio com jogadores que parecem que foram contratados por DVD e da série b do Rio.
    3 Não dá pra comparar série b do rio com o campeonato Piauí esse, portanto o Athirson deveria fazer uma limpeza no elenco.
    4 O Athirson tem mostrado inteligência porém peca ao utilizar um esquema de jogo europeu com jogadores de baixa qualidade.
    5 O flamengo de fato cria muito nas não faz gol.
    6 Nossa cabeça de área e fraca de mais.

    ResponderExcluir
  13. O time tem algumas peças que dão certo (Paulo sérgio, Leandro, Matheus, Vitor Recife e Augusto). Há uma carência nas duas laterais, o camisa 10 do time - Léo Franco, está mais pra Léo FRACO (ainda não fez uma partida de vergonha), a zaga insiste no erro de jogar adiantada, mas não ganha na corrida de jogador nenhum, fato comprovado nos jogos contra Sampaio e Ceará. O Marcelo Macedo ainda não disse pra que veio, e o Robertinho é um jogo sim, dois não. Athrison precisa entender que o esquema dele não encaixa com o nível dos jogadores. O time precisa contratar jogadores para serem titulares, e não várias "apostas". Independente das dificuldades financeiras, sabemos que é possível montar um time, com condições de conquistar o piauiense, que deve ser a prioridade para rubro-negro, pois garante (copa do Brasil, Série D (2016 e 2017) e Copa do Nordeste do próximo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo e seu pensamento bate com o meu, um simples torcedor da DRAGA, EM REFERÊNCIA, por cerca de 50 anos.

      Excluir
  14. Aqui vai o último cartucho, se é que o FLAMENGO ainda jogue no domingo: Paulo Sérgio, Zuza, Leandro, Vitor Recife e Gabriel(jogou ontem.Não importa a improvisação); Meio campo:Niel, Marcelo Madureira e Robertinho( o novo Gringo?)e
    no ataque: Augusto, o nosso Galinho dos Aguapés, e o novíssimo contratado, e não importa se é riverino/não! o Kamar. Acredito q seja o que temos de melhor, porém, existe a dependência da velha, batida, enjoada e abusada:"condição de jogo", de alguns atletas.

    ResponderExcluir
  15. EU SÓ QUERIA QUE O DOM ATHYRSON DESSE UMA OLHADELA EM NOSSOS COMENTÁRIOS, SÉRIOS E COM O FITO PROPÓSITO DE AJUDAR E. . . . .E . . . .NUNCA, DE ATRAPALHAR!!!

    ResponderExcluir
  16. E pra fechar o comentário-20, É GRANDE A POSSIBILIDADE DE NOSSOS ADVERSÁRIOS(RIVERINOS), utilizarem a estratégia de "insultar" o nosso Grande Jogador Augusto, colocando-o em
    uma arriscada situação de ser agraciado com o VERMELHO. PREJUÍZO AINDA MAIOR ÀS NOSSAS PRETENSÕES!!!VAI AÍ NOSSO ALERTA, DIREÇÃO RUBRO NEGRA!!!

    ResponderExcluir
  17. lembrando as alcunhas:
    Xavier - "O Xaxá da Cacimba Velha" e o outro, cria do Pato Preto, Xavier - "O Tolête"

    ResponderExcluir
  18. Dema - "O Cavalo de Aço".Fato inusitado: em um jogo Sampaio x Flamengo, na Ilha, o ponteiro "Bimbinha", de pou mais de 1 metro de altura, numa determinada jogada, passou - por entre as pernas do lateral, com bola e tudo!!!

    ResponderExcluir
  19. Uma extra, do tempo da dupla: Vadir Amaral e Jorge Cury, era a do Fidélis, lateral do Vasco da Gama. Eles diziam; "bola com Fidélis,lá vai o "O Touro Sentado"!!

    ResponderExcluir
  20. Falha nossa! Desculpem o esquecimento do garoto, revelação patopretana, o Eduardo "O Mil Réis" - já falecido.

    ResponderExcluir
  21. Algumas Brasil afora:
    Zico - "Os Galinho de Quintino"
    Roberto - "O Dinamite"
    Dario - "O Dadá Peito de Aço"
    Zanata -"O Palitó Velho"
    Dé - "O Aranha"
    Caio - "O Cambalhota"
    Cesar - "O César Maluco"
    Luisinho - "Luisinho Tombo"
    Zé Mário - "O Narigueta"/ "O Fantoche"
    Junior - "O Capacete"
    Paulo César - "Caju"
    Washington & Assis - "O Casal Vinte"
    Moisés - "O Xerifão"
    Euler - "O Filho do Vento"
    Ferreti - "O Espanador da Lua"
    Jeiel - "O Cruel"
    Charles - "Anjo 45"
    Ernandes - "O Brocador" e . . . . .por aí vai..!!

    ResponderExcluir
  22. reparos: Jael, "O Cruel"
    Ernane - "O Brocador"
    Geraldo - "Geraldo o Assobiador"
    Bira - "Bira Burro"
    Gil - "Búfalo Gil"
    Rondinelly - "O Deus da Raça"
    Joniel - "Ury Gueller doPiauí". De tanto "entortar" zagueiros, ainda hoje, caminha todo torto.
    Roberto Carlos(RIV)- "Mão Branca"/ "Afrânio Jr"



    ResponderExcluir
  23. Adriano - "O Imperador?"
    Baltazar -"O Artilheiro de Deus"
    Júlio César - "Ury Geller"

    ResponderExcluir
  24. Doval - "O Diabo Louro"
    Dionísio - "O Bode Atômico"
    Jairzinho - "O Furacão da Copa"
    Zinho - "Cera-enceradeira"
    Audir, ponteiro do Fla-PI/69-70, "O Apollo 11"

    ResponderExcluir