quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Federação divulga tabela do Campeonato Piauiense









11 comentários:

  1. Saudações,

    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos FlashScore BR e gostaria de convidar O Site do Buim para uma troca de links conosco. Oferecemos posicionamento em livescores.info/pt em troca de um link na home com o texto âncora "Futebol ao vivo". Vocês teriam interesse?

    Obrigado pela atenção.
    Atenciosamente,
    Ronan
    support@flashscore.com.br

    ResponderExcluir
  2. Passa por quem escolher a abertura oficial? Que explicação astrofísica temos da abertura oficial ser em Parnaíba? Praia no fim de semana e em tempos de pandemia? É pra não tentar entender!

    24 de janeiro Altos entrou de férias. Cadê os 30 dias, gente, fora o período de pré-temporada? Sim, tiveram que privilegiar os retardatários, assim fica difícil se fazer futebol ou qualquer outra brincadeira de adivinhação.

    Não satisfeito com a primeira temporada, estamos falando do Campeonato Piauiense umbigão progressivo, Covidão parte 2, com pouca emoção pela expectativa de classificação para o tanto de time, que não admite flertar com a derrota, nem de fazer a conta de mentiroso para mais sobre seu par da final.

    É 7 ou 70, isso porque o limbo do terceiro ao sexto colocado é canela, “é uma cilada, Bino”, tudo japonês até da Federal. Por conta de um regulamento estabanado até os dentes, em tese, Altos, Flamengo, Parnahyba e River fizeram a mesma campanha: a de time rebaixado, mas os alijados de baixo nem o título de Miss Simpatia receberam pelo jogo limpo que fizeram. Aliás, nessa toada, nem pior, nem melhor, mas os dois medíocres são arremessados à final, quem aguenta? Em que mundo o errático e o perfeitinho quase amor não tem vez?

    A que ponto chegamos! Se trata de “ambiente controlado” do coronavírus de variantes que existem ou estão por vir? Se não passar a exigir, a partir de agora, cartão de vacinação da segunda dose, inclusive servirá de território de negacionistas até da vacina de 2 doses tomadas. O ouvidor está pronto pra essa conversa? Prestem serviço à ciência e contribuam com o genoma dos infectados, ainda que porventura assintomáticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma reflexão: sabia que quem fez a melhor temporada de 2020 em 2021 não foi o campeão no papel nem, muito menos, foi o que saiu por cima da carne seca no tempo normal da partida final?

      Absolutamente, não é um campeonato equilibrado e aquele que passou foi um estadual estranhíssimo de entender. A tabela sobreposta bagunçada do ano de 1900 e de 2012 do início da divulgação não me deixa mentir.

      Se não sabia, foi porque se esqueceu. É por essas e por outras que o Coquimbo Unido não está pra contar história, ao menos, para o povo chileno de volta à realidade numa rapidez impressionante.

      Excluir
    2. O que dizer da transmissão de tv do "Campeonato" sem nome? Chegaram pra não cobrir todas as rodadas, parecidíssimo com o que as demais emissoras se atreveram a fazer em um passado não muito distante. Para propagar tanto o equilíbrio, não tem como a principal emissora transmitir, dispondo em plataformas digitais, todos os jogos com chances de título na última rodada!?

      A cobertura não está ampliada ao canal alternativo (da rádio), nem à revista do mesmo grupo. E o curioso: nem mostraram na íntegra o jogo de estreia do patch! Também pudera: somente 3 dirigentes de clube posaram para a foto de assinatura do contrato, o que já demonstra desinteresse e abatimento sobre o que estará por vir. Por que só dirigentes de Altos, Flamengo, Quatro de Julho e Tiradentes, além da patota da Federação, estranhamente em maioria, se fizeram presentes na assinatura de contrato com a emissora de televisão aberta que não faz questão de passar pra tela invertida na hora da “homenagem” às vítimas? A mesma pergunta se faz da diretriz técnica mais preocupada com termômetro sem estipular consequências de realização ou não do jogo; imprensa fora do gramado para não atrapalhar o bobinho e deixando passar a carência técnica de extensão ao microfone; não uso de vestimenta com patrocínio, mas não estão para barrar terno para chamar o funeral; EPI limitado ao uso de máscara seja de que clube de fora for... Que protocolo é esse que não barra “murilos” e esquecem do álcool em gel e tapetes sanitizantes?

      A imagem da câmera desfocada dos lances não é digna nem de um "episódio gravado antes da pandemia". Os gols não passam no programa de segunda do Arena, mas passam no meio do jogo. No mesmo passo, as rodadas não seguem uma ordem minimamente contínua. Haja atropelo e asteriscos! Só resta esperar o nome da taça, já que gostam tanto de dar nome ao que não precisa dele.

      Agora que estão com a corda toda para fazer uma transmissão que nunca ninguém viu, quanto os clubes vão receber de injeção financeira e como se está estimulando boa administração e dívida controlada até então segredo de estado?

      Desrespeitaram pra valer placa de proibido pisar na grama. Vão querer prorrogar fumaça por quanto tempo num país onde deu mostras de faltar respirador? Diante de uma atividade não essencial com protocolos (como se outras em mesma situação não pudessem seguir o mesmo) e taxa variável de vírus circulante, diante de um Rivengo clandestino acidentalmente à inglesa, como anda a explosão de vagas em cemitérios e a emissora da transmissão vai topar narrar, com cobertura e tanto, a abertura de covas no cemitério ou de leitos para os desabrigados e fazer questão de segurar alça de caixão e pilha de cadáver? Quantas ambulâncias da CBF se faz essa arca de Noé permitivista e quantas serão preciso desembarcar para a diminuição do número de leitos, já que o plano de saúde em dia de quem lida o futebol não é garantia de nada a não ser uma longa espera de atendimento? Faça-me o favor!

      Já que culpam tanto a pandemia pra não fazer nada e o desabafo da Marta estar, a essa altura, perdido no espaço, já deram ouvidos ao Lisca? Quando que se poderá aprender com o falecimento do treinador Ruy Scarpino, que estranhamente passou despercebido no site da mentora, nem a título de lamento? O FUTEBOL PRECISA PARAR, o decreto não está categoricamente liberando seu funcionamento! Por que as federações de futebol não se solidarizaram com o colapso da saúde? Queremos notas mais explicativas! Só pra saber: tem a impressão digital do Comitê de Operações Emergenciais?

      Excluir
    3. O detalhe é o seguinte: futebol é uma doença, só falta máscaras caírem de quem deita e rola.

      Desistiram de registrar o índice do isolamento domiciliar social, fato! Por que a cúpula “preocupadíssima” com o vírus não mostra como ficou no final de semana, no que era pra ser período de baixa estação? Se a saúde pública é una, o motivo e nunca deixou de ser universal, mas, por parte da Federação, se autossubscreveram mudando de protocolo no mesmo dia que a CBF tentou se explicar de pressões externas, é porque tá caindo o mundo ou é muita desfaçatez? Certamente, não fizeram a lição direitinho e optaram por cortar números atinentes à gente dos times e da imprensa. Estão sabotando com a nossa cara, ora, bolas!

      Essa bolha de material xexelento que esmaga serviço de hospital e sobrecarrega policial foi um grandíssimo erro, além do mais porque tem que acender vela pra cada transgressor e seguir o baile. É só tentar enxergar o que ocorre nesse “pacote de sementes misteriosas”: cortaram da própria carne ou passaram pano feito gandula nas bolas enCOVIDáveis para resolver desafiar decretos draconianos ludibriando o poço de decretos do estado a demover de qualquer proibição?

      Lá na ponta veja quem tá aglomerando (a essa hora, tá no olho da rua?), pois ainda permitiram a entrada do fiel companheiro por falta de obelisco ou de camaradagem na hora de ficar com o bicho de 4 patas. Lupi na arquibancada do cemitério dos exóticos é o fim! Nessa terra, Lockdown virou bicho-papão e “lockdown parcial” virou gatinho? Que horror!

      À bem da verdade, ninguém quis abrir mão de nada pra jogar, são capazes de antecipar tudo pra fugir do bloco do proibidão e corroborar com profecias apocalípticas. Pergunta-se: foi para evitar acúmulo de pessoas? Em tempo, mais uma vítima da tragédia anunciada, o preparador físico do Tiradentes Samuel Bezerra, passou incólume no site da Federação. Até quando cenas se repetem e TJD não segue a linha do “basta!!!”?

      Excluir
    4. Não consigo parar de pensar em nada e absolutamente nada. Em se tratando de convênio envolvendo portentosa escola de ARBITRAGEM (prazer em não conhecer!) com o GOVERNO DO PIAUÍ, noticiário direto dos porões do “ludopédio” dá conta de que deitou e rolou + 1, repito, mais uma rodada de testes dos CRONISTAS ESPORTIVOS no auditório a portas fechadas da FEDERAÇÃO. Futebol do pinga-pinga fez por merecer esse verdadeiro palco do terror e das coisas horrendas? Tem muito caroço nesse angu? Ou seria, por ironia, um laranjal de cúmplices no difícil intuito de tornar factível o DISTANCIAMENTO SOCIAL, ou seja, nós do futebol velho de guerra?

      Cada um que abrace sua causa, mas, depois do fura-fila da vacina, façamos a seguinte escolha: enquanto a ABRACE fica escavando comprovação científica pra não se parar o futebol, nós estamos a procurar coerência para esse FURA-FILA DOS TESTES de detecção de gripe. Como ficar saudável depois dessa? Será se tais agentes dos microfones e holofotes estão achando uma maravilha ficar se acocorando sem anestesia na casa dos outros e posar de colaboradores caricatos de fazer inveja a qualquer “apanha-bola” luso?

      Excluir
    5. Analista de campo (que ora se passa por quarto árbitro) de 4 de Julho x Tiradentes pegou falta? Analisa campo, árbitro ou torcedor solitário sem máscara? Nenhuma dessas funções se mostrou efetivo. Essa vistoria retroativa sem pedir desculpa foi um sinal de erro pra não ficar mal na fita?

      É impressionante: eu queria muito saber se na hora das campanhas educativas essa cambada que insiste em prosseguir estadual é gente como a gente na higienização das mãos, vamos ver se esse negócio funciona na prática, pois Altos posou para a foto e tava simplesmente TODA A DELEGAÇÃO juntinha e sem máscara. Pegaram a dica do Rodolfo Landim de segurar o ar, foi?Pelo visto, não fizeram a cara de nojo. Por que insistir num protocolo das fotos que não saem em lugar nenhum? Mais uma furada à vista. Só aumenta o número de desfalques no Altos por irresponsabilidades múltiplas de quem não tá nem aí pra saúde universal.

      Jogo segunda, terça e quarta na capital. O teste foi feito na semana passada. Testagem funciona mesmo? Será se o feriadão foi desculpa para antecipar o livramento sanitário dessa margem de sedentos de estádio?

      Excluir
    6. O que Altos x Tiradentes, River x Parnahyba e 4 de Julho x Fortaleza tiveram em comum? A institucionalização da SONEGAÇÃO!

      Em TODAS AS SÚMULAS os árbitros sonegaram: seja o lamaçal que se tornou o Felipão, porque alguém resolveu bater o pé para realizar jogo lá e para não estarem invertendo o mando de campo, em tese, mas nunca constatado, sem público; seja a cena pitoresca que deixou a maior parte no chão, em posição defensiva de extremo acuamento, como se estivessem distraindo uma tourada, porque alguém decidiu que era a melhor ideia de se livrar da ameaça das pragas avoantes, mas que se revelou patética e que o protocolo, depois de um tenebroso puxão de orelha dos críticos, nem fez questão de tocar, até para a segurança dos trabalhadores ao relento e sempre em perigo de um contágio, que em nada entretém; seja no jogo que acabou no breu e acabou queimando a reputação do eletricista de plantão, porque o Brasil pode constatar que os refletores não funcionaram mesmo.

      Excluir
    7. No vídeo de um minuto e pouco, além de pouco, dá para ver que protocolos não são seguidos: estão deixando bater bola no aquecimento sem passar paninho da libertação e esparramam álcool sem reterem celular de jogador após adentrar porta única de entrada que causa aglomeração em ambiente fechado que sempre foi o Albertão. A certeza é que seguem acreditando que à maneira capenga estarão livres do pior com um futebol na pior e de pior qualidade como o visto nos últimos jogos.

      Excluir
    8. Por que o jogo Fluminense x Parnahyba no Albertão sofreu mudança há dois dias do jogo, ferindo sensivelmente o regulamento do campeonato? Até quando a Justiça Desportiva vai deixar passar uma enxurrada de mudanças pela Federação sem motivo prévio para cumprir um calendário que desde o início nunca se concretizou e sempre se driblou?

      Excluir
  3. Buim, qual foi a última vez que o Tiradentes tinha jogado pelo campeonato piauiense da 1ª divisão?

    ResponderExcluir