domingo, 24 de janeiro de 2021

Mirassol administra vantagem, vence Altos e é finalista

Fabrício Daniel comemora o único gol marcado no Felipão (Foto: Renan Moraes / ge.com)

Com a classificação praticamente encaminhada após a goleada do primeiro jogo, o Mirassol não teve dificuldades para administrar a boa vantagem estabelecida na primeira partida e garantiu sua passagem para o jogo final do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo (24), no Estádio Felipe Raulino, em Altos, vencendo o time da casa pelo placar de 1 a 0.l

No placar agregado, o time do interior paulista venceu o confronto semifinal por 5 a 0. No compromisso de hoje, o único gol foi assinalado no início da partida, através de Fabrício Daniel, quando o cronômetro ainda marcava o primeiro quarto de hora.

Cumprida a sua participação no certame, com o acesso para a Série C, o Altos agora vira a chave e prepara-se para recuperar a hegemonia estadual com mais um título de campeão piauiense. A meta a ser atingida vai garantir a participação em mais uma Copa do Brasil, competição que premia com boas cotas a cada fase ultrapassada. Em 2021, as vagas serão de 4 de Julho e Picos, finalistas do Piauiense do ano passado.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 0x1 MIRASSOL (Campeonato Brasileiro – Série D – Semifinal – 2° jogo); Data: 24/01/2021 (domingo à tarde); Local: Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Luiza Naujorks Reis (todos do Rio Grande do Sul).

Gol: Fabrício Daniel 15 do 1° tempo.

Cartões amarelos:  Júnior Campos, Tiaguinho(A), Alisson e João Carlos (M).

Altos – Marcelo Barbosa; Júlio Ferrari (Gean), Júnior Campos, Rafael Araújo e Tiaguinho; Netinho, Ray e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro); Manoel (Jabá), Klenisson (Finha) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet. 

Mirassol (SP) – Jefferson; Oliveira (Patrick), Heitor, Danillo Boza e Moraes; Daniel, Alisson e Cássio Gabriel (Lucas Silva); Netto (Luiz Henrique), João Carlos (Rafael Tavares) e Fabrício Daniel (Pedro Felipe). Técnico: Eduardo Alexandre Baptista.

domingo, 17 de janeiro de 2021

Série D: Mirassol goleia Altos no primeiro jogo semifinal

Festa do Mirassol com goleada no primeiro confronto (Foto: Reprodução TV Brasil)

No primeiro confronto entre as duas equipes pela fase semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, realizado na tarde deste domingo (17), no Estádio Maião, em Mirassol, o time local precisou apenas do primeiro tempo para estabelecer a goleada de 4 a 0 com que derrotou o Altos na disputa pela condição de finalista do certame. Irreconhecível, o Jacaré não teve forças para expor seu futebol.

Os dois gols marcados pelo Mirassol em apenas dez minutos de partida, foram decisivos para o desfecho do confronto. No primeiro, aos 5 minutos, Fabrício Daniel converteu uma penalidade máxima assinalada pelo árbitro Alisson Furtado. Não demorou para Rafael Tavares ampliar. Senhor absoluto das ações, o Mirassol marcou mais duas vezes, ambas com João Carlos, antes do apito final do 1° tempo.

Nem a expulsão de Vinícius, que deixou o time reduzido a 10 jogadores, serviu para o Altos minimizar o prejuízo, ficando na obrigação de devolver o elástico placar no compromisso da volta, domingo vindouro, em Altos. 

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 4x0  ALTOS (Campeonato Brasileiro – Série D – Semifinal – 1° jogo); Data: 17/01/2021 (domingo à tarde); Local: Maião (Mirassol – SP); Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (todos de Tocantins).

Gols: Fabrício Daniel (pênalti) 5, Rafael Tavares 10, João Carlos 29 e João Carlos 43 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Danillo Boza (M), Dos Santos e Lucas do Carmo (A), 

Expulsão: Vinícius, aos 40 do 1°, por atitude temerária (vermelho direto). 

Mirassol – Felipe Lacerda; Vinícius, Heitor, Danillo Boza e Moraes; Daniel, Rafael Tavares (Oliveira) e Cássio Gabriel (Alisson); Netto (Lucas Silva), João Carlos (Luiz Henrique) e Fabrício Daniel (Gustavo Henrique). Técnico: Eduardo Alexandre Baptista.

Altos - Marcelo Barbosa; Júlio Ferrari, Lucas do Carmo (Júnior Campos), Rafael Araújo (Netinho) e Guilherme Morassi (Gean); Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo; Manoel, Betinho e Klenisson (Jabá). Técnico: Fernando Tonet.

domingo, 10 de janeiro de 2021

Altos goleia e futebol piauiense está de volta à Série C

Em meio à desolação dos adversários, Juninho Arcanjo e Manoel comemoram o segundo gol piauiense (Foto: Renan Moraes / globoesporte.com)

O futebol do Piauí está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação impecávelo, o Altos não encontrou dificuldades para golear o Marcílio Dias na tarde deste domingo (10), no Estádio Felipe Raulino, em Altos, no segundo confronto entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Série D. Além do acesso, o elástico placar de 5 a 1 definiu a permanência do Jacaré na competição, agora como semifinalista.

O time piauiense abriu a contagem no começo do jogo, através de Klenisson, circunstância que deu tranquilidade à equpe de Fernando Tonet. Na fase final, porém, o time deslanchou e abriu quatro gols de vantagem, com tentos de Juninho Arcanjo e Betinho, este duas vezes.  Quando Medina diminuiu para o Marinheiro, de pênalti, o jogo já estava definido. O golaço de Gean, por cobertura, nos acréscimos, apenas selou a histórica vitória que representou o acesso do Altos em sua quarta temporada disputando a Série D.

Classificado para a fase semifinal, o time piauiense agora vai enfrentar o Mirassol, com o primeiro jogo no interior paulista. Se passar por mais esta fase, irá igualar a façanha do River de 2015, que deicidu o título do certame contra o Botaogo, deRibeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 5x1 MARCÍLIO DIAS - SC (Campeonato Brasileiro – Série D – Quartas-de-Final – Grupo D01 – 2° jogo); Data: 10/01/2021 (domingo à tarde); Local: Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Pará), auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de São Paulo).

Gols: Klenisson 2 do 1° tempo; Juninho Arcanjo 18, Betinho (pênalti) 30, Betinho 34, Marllon (pênalti) 42 e Gean 47 do 2°.

Cartões amarelos: Juninho Arcanjo, Rafael Araújo, Tiaguinho (A), Diego Silva, Medina, Hélio Paraíba, Alessandro, Marllon e Luan (MD).

Altos – Marcelo Barbosa; Júlio Ferrari (Gean), Reinaldo Lobo (Lucas do Carmo), Rafael Araújo e Tiaguinho; Dos Santos, Ray (Netinho) e Juninho Arcanjo (Jabá); Manoel, Betinho e Klenisson. Técnico: Fernando Tonet.

Marcílio Dias – Belliato; Luiz Renan, Luan, Wallace (Lucas Castilho) e Paulinho; Alessandro (Zé Vitor), Diego Silva (Weriton) e Adriano Paulista (Marllon); Felipe Pará (Medina), Hélio Paraíba e Anderson Ligeiro. Técnico: Wagner dos Santos de Souza Dias (Waguinho Dias).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Federação divulga tabela do Campeonato Piauiense









Reviravolta no caso Tiradentes: time jogará o Piauiense

Após a repercussão negativa em torno da possibilidade do Tiradentes desistir de participar do Campeonato Piauiense, fato que seria comunicado hoje à Federação de Futebol do Piauí, uma reviravolta deu novos rumos ao que já era praticamente uma grande certeza. Sem maiores informações sobre os últimos acontecimentos, a direção do clube voltou a acenar positivamente e a tabela do campeonato com a presença do Tiradentes já está em vias de ser publicada pela mentora.

O SITE DO BUIM tentou maiores detalhes com o presidente do Tiradentes, Oseas Canuto, mas ainda não obteve resposta sobre quais os fatos mais relevantes que determinaram a permanência do time no próximo Campeonato Piauiense. Como a primeira rodada da competição está confirmada para os dias 20 e 21 de fevereiro, nomes que formarão a comissão técnica e o plantel deverão ser anunciados em breve.



quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Tiradentes sinaliza com desistência do Piauiense 2021

Depois de ganhar o direito ao ser vice da Série B, Tiradentes desiste do Piauiense 2021.

Depois de provocar uma enorme expectativa no torcedor piauiense ao confirmar seu retorno ao futebol profissional no ano passado, e conquistar vaga para a Série A de 2021, a Sociedade Esportiva Tiradentes deve comunicar, na tarde desta quinta-feira (07), sua desistência da competição maior promovida pela Federação de Futebol do Piauí. O time da Polícia Militar não conseguiu fechar as parcerias necessárias para suprir as despesas que estavam no orçamento para o time profissional.

O presidente do clube, Coronel Oséas Canuto, já antecipou o problema para a Federação de Futebol do Piauí e amanhã, durante o expediente da mentora, dará entrada em documento solicitando a desistência. Não é a primeira vez que o Tiradentes desiste de jogar um certame para o qual já estava qualificado. Em 1991, desistiu de disputar a Copa do Brasil como campeão piauiense do ano anterior pelo mesmo motivo, abrindo mão do seu direito para o vice-campeão, o Caiçara, de Campo Maior.

Federação de Futebol do Piauí deverá oficializar a classificação da Associação Atlética Oeirense, terceira colocada da Série B do Piauiense do ano passado, como mais novo integrante da divisão principal do nosso futebol. Somente um prêmio de loteria pode reverter o momento pelo qual passa o time amarelo da Polícia Militar.



domingo, 3 de janeiro de 2021

Série D: Jacaré arranca empate em Santa Catarina

Júlio Ferrari esteve bem na marcação (Foto: globoesporte.com)

Um jogo tenso, o primeiro confronto entre Altos e Marcílio Dias, pelas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, disputado na tarde deste domingo (03), em Itajaí, no interior catarinense, com o resultado final apontando empate por 1 a 1, com os dois gols surgindo apenas no tempo final da partida.

O time da casa abriu a contagem, através de Alessandro, aos 25 minutos, aproveitando o rebote de uma defesa parcial do goleiro Marcelo, em chute de Xavier. Quando o jogo se encaminhava para o final e a torcida do Marinheiro já esperava pela vitória, o lateral Gean faz excelente jogada pela direita e levanta a bola na cabeça de Manoel que, livre, toca sem dificuldades para vencer o goleiro Beliatto.

Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo domingo, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, ocasião em que o vencedor confirmará o acesso para a Série C e, em caso de empate, a vaga terá definição através das cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

FICHA TÉCNICA

MARCÍLIO DIAS 1X1 ALTOS (Campeonato Brasileiro – Série D – Quartas-de-Final – Grupo D01); Data: 03/01/2021 (domingo à tarde); Local: Hercílio Luz - Gigantão (Itajaí – SC); Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (todos de São Paulo).

Gols: Alessandro 25 e Manoel (cabeça) 43 do 2° tempo.

Cartões amarelos: não houve.

Marcílio Dias – Belliato; Luiz Renan, Luan, Wallace e Paulinho; Alessandro (Nathan), Diego Silva e Marllon (Felipe Pará); Adriano Paulista (Xavier), Anderson Ligeiro (Medina) e Zé Vitor (Hélio Paraíba). Técnico: Wagner dos Santos de Souza Dias (Waguinho Dias).

Altos – Marcelo Barbosa; Júlio Ferrari (Gean), Lucas do Carmo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro); Manoel (Jabá), Betinho e Klenisson. Técnico: Fernando Tonet.