sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Raphael marca, SEP vence e volta à elite do Piauiense

Com ótima presença de público nas dependências do Estádio Helvídio Nunes, a Sociedade Esportiva de Picos garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Piauiense ao vencer o Oeirense, na noite deste sábado, por 3 a 1, garantindo também sua presença na decisão do título.

A SEP abriu a contagem na primeira volta do ponteiro, quando seu artilheiro, Raphael Freitas, completou para as redes um passe de Hugo Freitas. O gol deu tranquilidade para o Zangão. A situação melhorou quando o árbitro Antônio Dib expulsou Kaio por cometer falta em situação de iminente perigo de gol contra sua equipe. 

Dib chegou a marcar pênalti, mas depois voltou atrás, constatando que a falta foi fora da área. No segundo tempo, André Victor ampliou com um chute de fora da área, mas Paulinho Mossoró reduziu em seguida, cobrando pênalti.

O gol que selou a classificação veio em nova penalidade máxima, mas desta vez em favor da SEP. Bola na mão de Anderson Alagoano, após chute de Raphael Freitas. O próprio Raphael cobrou e ampliou para 3 a 1, dando números finais ao placar e assinalando seu quarto gol no campeonato.

Finalista da Série B, a SEP já está classificada para a primeira divisão do Campeonato Piauiense de 2020. E espera pelo desfecho da outra semifinal, entre Timon x Cori-Sabbá, para conhecer seu adversário na grande decisão.

FICHA TÉCNICA

PICOS 3x1 OEIRENSE (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais – Fase Semifinal – 2° jogo); Data: 18/10/2019 (sexta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (Picos – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo.

Renda: R$ 9.325,00 com 1.098 pagantes (182 não pagantes).

Público total: 1.280 torcedores.

Gols: Raphael Freitas 1 do 1° tempo; André Victor 10, Paulinho Mossoró (pênalti) 13 e Raphael Freitas (pênalti) 33 do 2°.

Cartões amarelos: Gilmar Bahia, Learth, João Paulo (SEP), Anderson Alagoano, Mondragon e Caio Cezar (OEI).

Expulsão: Kaio, aos 27 do 1°, por falta sobre o adversário em jogada de iminente perigo de gol (vermelho direto).

Picos - Camilo; André Victor, Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth; Victor Recife, Idevam (Dagoberto) e Aurélio; Hugo Freitas (Edinaldo), Raphael Freitas (Lucas) e João Paulo. Técnico: Adelmo Soares de Brito.

Oeirense - Mondragon; Tote, Eduardo (Brandão), Anderson Alagoano (Ismael) e Pitoco (Jaime); Kaio, João Paulo, Sony e Paulinho Mossoró; Rhuann e Caio Cezar.  Técnico: Cicero Monteiro Leite.


Um comentário:

  1. Entra ano e sai ano as "revelações" são as mesmas, ainda que queiram abaixar à força a faixa etária dos jogadores.

    ResponderExcluir