sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Em jogo de três pênaltis, SEP vence Timon na Série B

Raphael Freitas (à direita), vai cobrar o pênalti que resultou no primeiro gol da SEP.

Já com acesso garantido para a Série A do Campeonato Piauiense do próximo ano, Picos e Timon iniciaram na noite desta sexta-feira (25), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a decisão do título da Segundona. E em jogo de três pênaltis, o time da cassa levou a melhor e venceu por 2 a 1, com direito a dois gols do artilheiro da competição, Raphael Freitas.

Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, o placar começou a ser movimentado logo nos primeiros minutos da fase complementar, quando o árbitro Antônio Dib assinalou o primeiro pênalti em favor da SEP. Raphael Freitas cobrou e fez 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando novo pênalti foi marcado e o artilheiro mais uma vez se apresentou para efetuar a cobrança e ampliar a vantagem. Timon só reduziu a diferença aos 31 minutos, mas também através de um pênalti, que Bismarck converteu e deu números finais ao placar no Gingantão da Malva.

Com este resultado, a SEP terá a vantagem de jogar por um simples empate na próxima quinta-feira, quando as duas equipes voltarão a se enfrentar no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Ocasião em que o atacante Eduardo deverá estar de volta ao time auri-negro comandado por Marcão. Além do título, a artilharia do certame também estará em jogo, uma vez que tanto Raphael Freitas quanto Eduardo podem terminar na liderança dos goleadores.

FICHA TÉCNICA

PICOS 2x1 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol – Série B – Final – 1° jogo); Data: 25/10/2019 (sexta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva e Andowilson da Silva Araújo.

Renda: R$ 16.900,00 com 1.395 pagantes (122 não pagantes).

Público total: 1.517 torcedores.

Gols: Raphael Freitas (pênalti) 5, Raphael Freitas (pênalti) 8 e Bismarck (pênalti) 31 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Amorim (TIM).

Picos - Camilo; André Victor, Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth; Victor Recife, Idevam e Aurélio; João Paulo (Edinaldo), Hugo Freitas e Raphael Freitas (Lucas). Técnico: Adelmo Soares de Brito.

Timon - Jaílson; Paulinho (Marlon), David, Leandro Amorim e Jorge; Éricles, Amorim, Netinho e Bismarck; Erinaldo Júnior (Nego) e João Pedro (Joelson). Técnico: Marcos Antônio dos Santos (Marcão).



Nenhum comentário:

Postar um comentário