segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Eduardo marca dois e Timon está na Série A 2020

Num jogo de cinco gols, Timon, finalmente, conseguiu o acesso para a divisão principal do futebol piauiense. Na noite desta segunda-feira (21), no Lindolfo Monteiro, venceu o Cori-Sabbá por 3 a 2 e vai decidir o título da Série B contra a Sociedade Esportiva de Picos.

O time do Cori-Sabbá, porém, foi quem marcou primeiro, com o artilheiro-presidente Anderson Kamar abrindo a contagem nos primeiros minutos, aproveitando uma defesa parcial de Jailson. Pouco depois o empate: Leandro, de cabeça, após cabeçada de Edurdo.

No final do primeiro tempo, dois gols do artilheiro Eduardo, virando o jogo para 3 a 1. Este o resultado do primeiro tempo. Na fase final, Kamar voltou a marcar, cobrando pênalti, mas o resultado final ficou mesmo em 3 a 2.

Picos e Timon são os dois novos integrantes da Série A do Piauiense para 2020 e decidirão o título da Segundona em duas partidas, com Timon, por ter melhor índice técnico, jogando por dois resultados iguais.

FICHA TÉCNICA

TIMON 3x2 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais – Fase Semifinal – 2° jogo); Data: 21/10/2019 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno.

Renda: R$ 3.240,00 com 261 pagantes (204 não pagantes).

Público total: 465 torcedores.

Gols: Anderson Kamar 2, Leandro (cabeça) 17, Eduardo 41 e Eduardo 43 do 1º tempo; Anderson Kamar (pênalti) 9 do 2°.

Cartões amarelos: Ericles, Índio, João Pedro, Walysson (TIM), Lobo, Kary e Jader (CORI).

Expulsão: Kary, aos 33 do 2°, por ofensas morais ao assistente 1 (vermelho direto).

Timon – Jaílson; Walysson, Índio, Leandro e Jorge; Amorim, Ericles (Dudu), Netinho e Bismarck; Eduardo (Erinaldo Júnior) e João Pedro (Breno). Técnico: Marcos Antônio dos Santos (Marcão).

Cori-Sabbá – Andrey; Jader, Leão (Yan), Rafael Araújo e Lobo; Zé Maranhão, Kary (Luiz Henrique), Osvaldo (Jandro) e Marielson; Anderson Kamar e Roger. Técnico: Valdomiro Ferreira da Costa.


3 comentários:

  1. O calendário do futebol piauiense deveria ser elaborado de acordo com a nossa realidade pra fugir da concorrência. Ao nosso ver o campeonato piauiense sem a participação de cidades com mais de 50 mil habitantes deveria ser consolidada. Sem a cidade de Floriano esse torneio fica sem um certo charme.

    ResponderExcluir
  2. Só sei que a segunda divisão está provando que temos torcedor do interior que gosta de futebol... só que em dia específico, ou seja, no restante da semana é outra paixão. Já na capital, o povo já cansou. Não se suporta mais jogo todo dia, principalmente nesses torneios que ninguém quer ver.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro buim,no livro memoria do futebol piauiense vol 06 na página 138,foto do comercial o quinto em pé da esquerda para a direita é Clodoaldo,e não Cleiton.
    Cleiton só jogaria no comercial em 1970,e retornaria em 1972.Aliás,Clodoaldo veio para campo maior na construtora M.cruz,na construção do colégio estadual em 1969.
    A foto do jogo foi contra o Flamengo no Lindolfo Monteiro tirada pelo fotógrafo Agenor Azevedo.
    Em 1969 o estadio deusdedit melo ainda não era gramado.So foi gramado em 1975 pela FAGEP.O jogo inaugural do gramado foi contra o Botafogo.Primeiro jogo do comercial em campo maior pelo campeonato piauiense de 1975.

    ResponderExcluir