![]() |
Num belo peixinho, Ancelmo coloca Altos na frente (Foto - Elziney Santos) |
Não faltaram emoções no primeiro jogo da fase final do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, disputado na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Felipe Raulino, em Altos. Mesmo empurrado por sua torcida, o bicampeão piauiense não conseguiu se impor e permitiu a virada do River, que selou a vitória por 3 a 2 e agora amplia sua vantagem na decisão.
Com o Felipão registrando seu maior público no atual campeonato, o Altos abriu a contagem quando o cronômetro marcava apenas 6 minutos. Num chute de fora da área, com a bola entrando no ângulo superior esquerdo do goleiro tricolor, Manuel surpreendeu Mondragon e colocou Altos 1 a 0 no placar.
A torcida do bicampeão ainda comemorava quando Bismarck sofreu pênalti. Eduardo, agora artilheiro isolado do campeonato, cobrou chutando no canto direito de Fernando Henrique: 1 a 1. Antes do final do primeiro tempo, Manoel levanta bola da direita e Ancelmo, num belo peixinho, coloca a bola no canto esquerdo de Mondragon.
Na fase final, uma falha do setor defensivo altoense permitiu a Roney que chegasse em condições de marcar, mas o zagueiro Ramón Baiano se antecipou e terminou chutando a bola contra seu próprio gol. A decisão estava empatada. A virada do Galo veio com Rhuann, que saiu do banco para selar o triunfo (3 a 2) e garantir ao River a possibilidade de ser campeão mesmo perdendo por 1 gol de diferença no próximo sábado.
![]() |
Maceió disputa a bola com Manoel. O atacante de Altos deu muito trabalho, mas não conseguiu vencer a primeira da final (Foto - Elziney Santos) |
FICHA TÉCNICA
ALTOS 2x3 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Final – 1° jogo); Data: 10/04/2019 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Rogerio de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão.
Renda: R$ 12.040,00 com 731 pagantes (180 não pagantes).
Público total: 911 torcedores.
Gols: Manoel 6, Eduardo (pênalti) 10 e Ancelmo (cabeça) 39 do 1° tempo; Ramon Baiano (contra) 7 e Rhuann 37 do 2°.
Cartões amarelos: Ramon Baiano, Jorginho, (ALT), Biro Biro, Cris Maranhense, Carlos Henrique, Giovani e Flávio Henrique, os dois últimos que se encontravam no banco de rservas (RIV).
Altos – Fernando Henrique; Dos Santos, Leone (Renato Santos), Ramón Baiano e Tiaguinho; Sidney, Jorginho (Caíque) e Ancelmo (Netinho); Raphael Freitas, Manoel e Eder Guerreiro. Técnico: Cleverson Maurílio Silva.
River – Mondragon; Carlos Henrique, Maceió, Audálio e Biro Biro; João Paulo, Gustavo Henrique, Bismarck (Juliano) e Eduardo (Tote); Cris Maranhense (Rhuann) e Roney. Técnico: Flávio José Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário