sexta-feira, 19 de abril de 2019

Eduardo (River) é o ganhador do Troféu Rui Lima 2019

Eduardo é bi no Troféu Rui Lima: um campeonato muito próximo da perfeição (Foto - Assessoria do River AC)
Conquistado o título pelo River e diante do excelente desempenho do atacante Eduardo, goleador máximo da competição pela segunda vez, a organização do Troféu Rui Lima decidiu por outorgar-lhe, pela segunda vez, a conquista da mais tradicional premiação individual do futebol piauiense.

Aos 38 anos, Eduardo Ribeiro dos Santos estabeleceu várias marcas que reafirmam a sua histórica passagem pelo futebol do Piauí como atleta do River Atlético Clube. Um a um, foram estes os principais motivos para que Eduardo fosse o ganhador do Troféu Rui Lima 2019.

- Campeão invicto do Piauiense 2019, uma vez que não participou do único jogo em que o River foi derrotado – 4 de Julho 1x0 River.

- Riverino campeão e artilheiro do mesmo certame pela segunda vez (2015 e 2019). O último atleta do River a conquistar a façanha havia sido há 41 anos, quando Sima também foi campeão e artilheiro pela segunda vez (1977 e 1978).

- Com 38 anos e 8 meses, tornou-se o mais velho artilheiro de um Campeonato Piauiense, superando Ademir Patrício, do 4 de Julho, que foi goleador máximo do certame, em 1993, com a idade de 38 anos e 3 meses.

- Com os 8 gols marcados no campeonato, entrou para o ranking dos 10 maiores artilheiros do River em todos os tempos, em jogos oficiais. Ele agora ocupa a 10ª colocação, ao lado de Carlito, que jogou na década de 1950, ambos com 35 gols.

- Por fim, em todos os meios de comunicação que deram cobertura ao campeonato, o jogador mereceu destacada referência pela sua atuação no Piauiense 2019.

Eduardo é o terceiro jogador a ser premiado com o Troféu Rui Lima em duas ocasiões. Anteriormente, já haviam ganho por duas vezes os atletas Guará (1988/4 de Julho e 1996/River) e Brinquedo (1995/Caiçara e 1997/Picos).  

A divulgação do vencedor só está ocorrendo hoje em face do trabalho de pesquisa que foi realizado para atestar os números e façanhas estabelecidos pelo atleta. A entrega do troféu ocorrerá em oportunidade futura a ser amplamente  divulgada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário