sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Certame Sub-17: FFP se reúne com clubes participantes

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realiza nesta sexta-feira (3) o primeiro encontro com os clubes para tratar do Campeonato Piauiense Sub-17. A competição terá a participação de 16 equipes e está prevista para começar no próximo dia 26 de agosto. 

A reunião acontece a partir das 15h, no auditório da FFP. Os clubes participarão de um workshop onde serão abordados temas referentes à arbitragem, registro de atletas e ao regulamento da competição. Em seguida será realizado o sorteio dos grupos e definido a forma de disputa do torneio. Regulamento e tabela devem ser divulgados no dia 6 de agosto.

O Campeonato Piauiense Sub-17 terá a participação de Caiçara, Krac, São Paulo-PI, Biroesporte, River-PI, Timon-PI, Piauí e Flamengo-PI. Também foram convidados a participar da competição Fluminense-PI, Dirceu, Esplanada, Barreirinha, Planalto Uruguai, Mocambinho, Pedro II e 29 de Abril. 

De acordo com o departamento de competições, o clube que não enviar um representante para a reunião de amanhã estará automaticamente eliminado da competição.


Um comentário:

  1. Como assim a participação de 16 equipes não está confirmada? Será que todos estão obrigados a ficar num mini-auditório ouvindo o mesmo falatório de sempre, só que de nome chique pra ver se atrai gente? E a prática supervisionada onde fica nessa vasta programação esgotada em um único dia?

    O que o sub-17 tem a ganhar com escolinhas improvisadas, já que todos sabemos que se sair um jogador não resta nenhuma migalha pra cá? Não seria melhor escolinhas se tornarem clubes de futebol da forma mais responsável possível? E por que os times da primeira divisão não toparam na sua integralidade? Outras prioridades ou perceberam que a realidade é outra?

    E onde vão jogar se estádio ou sede pra jogar continua sendo um problema de difícil resolução? Se estão esperando uma revelação de milagre, em vez de jogador com esse certame, vai ser mais uma perda de tempo para rechear o currículo dessas pessoas.

    ResponderExcluir