quarta-feira, 8 de agosto de 2018

FFP divulga regulamento específico do Piauiense Sub-17

A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta quarta-feira (8) o regulamento específico do Campeonato Piauiense Sub-17. A competição está prevista para começar no dia 26 de agosto e terá a participação de 16 equipes: Piauí, Krac/Boca Junior, Barreirinha, 11 de Agosto de Pedro II, Flamengo, Biroesportes, Escolinha do Dirceu, 29 de Abril, River, São Paulo, Fluminense, Rei dos Reis, Timon, Caiçara, Esplanada e Dirceu FC.

O Campeonato será disputado em turno único. Os clubes foram divididos em grupos com 4 equipes cada e jogarão entre si dentro de cada grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam para a fase seguinte da competição.

As demais fases classificatórias serão disputadas em jogos únicos. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis. O campeão do Sub-17 também será conhecido em jogo único.

Os jogos serão disputados preferencialmente aos sábados e domingos em rodada dupla. As partidas terão duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos e intervalo de 10 minutos. Durante o jogo, as equipes poderão fazer até seis substituições em três paradas técnicas.

Os clubes participantes Do Sub-17 poderão inscrever no mínimo 16 e no máximo 30 atletas, tendo como base os anos de 2001, 2002 e 2003. Também serão permitidas até três transferências interestaduais por clube.

As partidas do Campeonato Piauiense Sub-17 serão disputadas nos estádios Albertão e Lindolfo Monteiro. De acordo com o departamento de competições, o regulamento e a tabela deverão ser publicados até o fim da próxima semana.



Um comentário:

  1. A segunda divisão não se realizou, porquê? Pelo mesmo motivo, se vê o adiamento do sub-17. O errado são os clubes? Por que não enquadrar os clubes varzeanos que não conseguem laudo para botar estádio para funcionar? De tão afundados, o pior é que nem plano B possuem.

    ResponderExcluir