sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Sub-17: definidos grupos do Campeonato Piauiense

Reunião na FFP definiu os grupos do Piauiense Sub-17 (Foto: FFP).
A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta sexta-feira (3) o sorteio dos grupos do Campeonato Piauiense Sub-17. A competição terá início no dia 26 de agosto e contará com a participação de 16 equipes, entre clubes filiados e convidados. Os jogos realizados aos finais de semana nos estádios Albertão e Lindolfo Monteiro.

Para haver um equilíbrio entre as equipes, as equipes foram dispostas em quatro potes. No primeiro ficaram como cabeças de chave os quatro principais times filiados à FFP. No pote 2 foram colocados os outros quatro clubes filiados. No pote 3 ficaram as quatro escolinhas convidadas pela FFP para participar do torneio. As outras quatro equipes convidadas foram colocadas no pote 4.

Os Grupos

GRUPO A: Piauí, Krac/Boca Junior, Barreirinha e Pedro II

GRUPO B: Flamengo, Biroesportes, Escolinha do Dirceu e 29 de Abril

GRUPO C: River, São Paulo, Fluminense e Rei dos Reis

GRUPO D: Timon, Caiçara, Esplanada, Dirceu FC

O Campeonato será disputado em turno único, com os clubes jogando entre si dentro de cada grupo. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a fase seguinte da competição. As demais fases classificatórias serão disputadas em jogos únicos – com possibilidade de cobrança de pênaltis em caso de empate ao final do tempo regulamentar. O campeão do Sub-17 também será conhecido em jogo único.

Os clubes participantes da competição poderão inscrever até 30 atletas, tendo como base os anos de 2001, 2002 e 2003. Também serão permitidas até três transferências interestaduais por clube. Os jogos serão disputados preferencialmente aos sábados e domingos em rodada dupla. As partidas terão duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos e intervalo de 10 minutos. Durante o jogo, as equipes poderão fazer até seis substituições em três paradas.

Antes do sorteio do Sub-17, os representantes das equipes que irão disputar a competição participaram de um workshop sobre o registro de atletas e de como as agremiações podem se tornar um clube formador.

De acordo com o departamento de competições, o regulamento e a tabela deverão ser publicados até o fim da próxima semana.

Um comentário:

  1. Um torneio inchado com direito a forçação de "filiados" sem história e 2 equipes do Dirceu, na falta de um. Ah, sem contar da presença "ilustre" de time meio a meio pra ver se junta atletas suficientes pra jogar. Tudo acontece nas profundezas do sub-17 piauiense. Lembrando que as transferências vão obedecer o critério relativo a estado, logo se cuida Timon!

    ResponderExcluir