domingo, 10 de junho de 2018

Altos perde em Manaus, mas garante classificação

Jogadores do Altos comemoram o 1° gol, assinalado por Vitor Bafana (Foto - Globoesporte.com)

Em jogo de muitos gols e até pênalti perdido, o Altos arrancou a classificação para a próxima fase da Série D jogando na tarde deste domingo (10), no Estádio Ismael Benigno, em Manaus, ocasião em que foi derrotado pelo Nacional local por 4 a 2. O resultado, embora adverso, foi suficiente para que o bicampeão piauiense siga em frente na Série D, uma vez que já havia vencido o primeiro confronto por 3 a 0.

O time piauiense abriu a contagem no início da partida, com o zagueiro Vitor Bafana. Não demorou para levar o gol de empate (Sousa), mas ainda teve a chance de novamente passar à frente do marcador quando o árbitro assinalou penalidade máxima contra o Naça. Manoel cobrou e chutou para defesa de Wanzeler. 

O Nacional iniciou o segundo tempo disposto a definir sua vitória o mais cedo possível. E foi logo marcando no primeiro minuto, com Danilo Galvão. Em seguida foi a vez do meia Fininho, cobrando falta, mas, num contra-ataque fulminante, Marconi assinalou o segundo gol piauiense – uma ducha de água fria nas pretensões manauaras. 

De pouco adiantou outro gol de Fininho, já nos acréscimos. Com vitória por 5 a 4 no placar agregado, o Altos está na terceira fase da Série D e agora terá pela frente a equipe cearense do Ferroviário.

FICHA TECNICA

NACIONAL 4x2 ALTOS (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 2ª fase – Grupo B3 – 2° jogo); Data: 10/06/2018 (domingo à tarde); Local: Estádio Ismael Benigno (Manaus – AM); Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por André Luiz Severo e Heitor Alex Eurich (todos do Paraná).

Renda: R$ 5.360,00 com 533 pagantes (72 não pagantes).

Público total: 605 torcedores.

Gols: Vitor Bafana 2 e Sousa (falta) 12 do 1° tempo; Danilo Galvão 1, Fininho (falta) 13, Marconi 23 e Fininho 48 do 2°.

Cartões amarelos: Guigui, Zé Antônio, Pelezinho (N) e Vitor Bafana (A).

Obs.: Manoel perdeu um pênalti, aos 28 do 1°, chutando para o goleiro defender.

Nacional – Paulo Wanzeler; Anderson, Guigui, Zé Antônio e Sousa; Dênis Pedra (Jaílton), Pelezinhoh, Lucas (Danilo Galvão) e Fininho; Jackie Chan (Alisson) e Charles. Técnico: Ricardo Mendes Nascimento (Lecheva).

Altos – Gideão; Tote, Vitor Bafana, Alisson e Tiaguinho; Marconi (Américo), Dos Santos e Douglas (Vagner); Tavares (Alex Mineiro), Manoel e Klenisson. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).



Nenhum comentário:

Postar um comentário