segunda-feira, 25 de junho de 2018

Altos perde em casa e está eliminado mais uma vez

O sonho foi adiado mais uma vez. Depois de passar por duas fases da Série D do Campeonato Brasileiro, o Altos perde para o Ferroviário e é eliminado diante de sua torcida, com o sonho do acesso à Série C ficando agora para 2019. 

Depois de um jogo equilibrado, com o placar empatado em 2 a 2, o Ferrim marcou duas vezes perto do final, saindo do Felipão com vitória por 4 a 2. Confira os detalhes da partida.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 2x4 FERROVIÁRIO-CE (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – Oitavas-de-final Grupo C02 – 2° jogo); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau (todos do Rio Grande do Sul).

Renda: R$ 9.320,00 com 932 pagantes (138 não pagantes).

Público total: 1.070 torcedores.

Gols: Edson Cariús 1, Edson Cariús 17 e Dos Santos (pênalti) 29 do 1° tempo; André Tavares 9, Mazinho 43 e Edson Cariús 47 do 2°.

Cartões amarelos: Klenisson, Tiaguinho (ALT), Luís Soares e Gleibson (FER).

Altos - Gideão; Tote, Leone, Vitor Bafana e Tiaguinho; Douglas, Dos Santos e Roger Gaúcho (Alex Mineiro); Klenisson (Américo), Manoel e Joelson (André Tavares). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé). 

Ferroviário - Gleibson; Lucas Mendes, Afonso, André Lima, Janeudo e Sávio; Mazinho, Leanderson e Juninho Quixadá (Valdeci); Luís Soares (Gleidson) e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar.


5 comentários:

  1. O ano Altoense não foi de alta.
    Pré-temporada contra terceiro escalão e eliminação pra segundo escalão cearense, com direito ao aumento estatístico da tal freguesia constante com o 4 de Julho que nem se classificara em outro grupo. O estado do Ceará é o principal mercado fornecedor de atletas e técnicos para nós, mas será que quando passa por algum posto fiscal daqui já chegam avariados?
    Mais do que a troca de treinador, mudou o perfil de comandar a equipe para um mais agressivo. Começou com um queridinho dispensado por um time rival que na primeira proposta foi ser técnico de time rebaixado pelas bandas de Goiás e provocou aquela comoção de dirigente na sua saída. Voltaram com o técnico campeão estadual quando foi um dos responsáveis pela eliminação para o possante Santos-AP e na primeira derrota da Série D tiveram que mudar outra vez. Optaram por um medalhão do acesso que há tempos não vinha fazendo trabalho digno, mesmo no time da moda, o enigmático Floresta. Uma verdade tem que ser dita: Flávio Araújo vai assombrar mais uma vez nossos times. Saímos da mesma maneira e vamos partir pra 2019 como único estado nordestino com presença garantida só na 4ª divisão e penando pra conseguir pontuar na Copa do Nordeste. Além do mais, vamos só nos resumir a Altos e mais baixo nos tornaremos.
    Antecipam cota desses torneios nacionais pra cobrir atrasos na Série D, ou seja, estão preparando um papelão daqueles para o ano que vem e vão culpar a falta de patrocínio e de apoio da torcida, quando a realidade é essa mesmo, ainda que o presidente licenciado não consiga se livrar de corpo e alma para ser galgado a comentarista oficial das atuações jamais vistas de Altos. Vai dar direito também a comprar trio de fora, quando a Federação consegue, em contradição, a proeza de repudiar atitude da CBF em escalar trios da FIFA, ainda que para defender os interesses por cotas prejudiciais.
    Rejeitaram jogadores de qualidade melhorzinha do estadual pra trazer jogadores que dão volta ao mundo pra ser acolhido novamente pelo Altos, como se fosse meio de vida e talvez ganhando menos.
    Eis a eliminação em casa quando deveria ganhar. Fazem valer mando de campo só pra jogar na última rodada às 18h, mas depois alegam problemas mal resolvidos com a Eletrobras. Mudam horário de partida quando Ferroviário já tinha conseguido arrancar 3 a 3 contra o Cordino, no mesmo horário, sem tirar nem por. Ficamos na expectativa de um terceiro gol piauiense e na empolgação de fazer contas de quem pegaria na próxima fase, mas a certeza é que vão ter que mudar o rotativo mascote reptiliano que ostentam ou o nome da “arena” para casa de maribondo em beirais de coberturas dos bancos de reservas improvisados. Tudo por uma malandragem na obtenção de um laudo que não preencha satisfatoriamente às condições de higiene, até para seus atletas. A magia de não perder em casa lhe fez perder a segunda na história e por um placar acachapante. Pelo menos, o placar eletrônico parou nos 2 a 2 e não foi notado na súmula.
    Enquanto procurarmos entender a mudança de posição do Leone e Bafana no jogo, jamais se conceberá fogo amigo no derradeiro de partida e um bastidor patético pra implorar por um efeito suspensivo para se prejudicar mais à frente. Sem contar que os mesmos brigões não foram multados porque viram que não passou de uma cobrança “normal” de jogo e a tal diretoria diferenciada de um integrante só decidiu passar a mão na cabeça para a falta de desportividade até mesmo entre os seus atletas.

    ResponderExcluir
  2. Vou mais além: "são cousas del futebol piauiense, que só a história - daqui há um bom tempo - VAI nos explicar O DESASTRE DE ONTEM"
    E, enquanto isso, o possante CESARINO arrocha no "pagode russo": MORTO DE PREOCUPADO!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  3. UMA ALEGRIA: EDUARDO GUIGAMPGOL, bate o último pênalti, na "catiguria" e, de cavadinha, classifica o CAMPINENSE!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  4. INCRIVEL" COMO O "MANELÃO" É UMA FIGURA! JÁ ESTREOU AGORA MESMO PELO BOA ESPORTE E JÁ DEIXOU O SEU GOL, NAS REDES DO GUARANI DE CAMPINAS!!
    ismar!!

    ResponderExcluir