domingo, 18 de setembro de 2016

Comercial e 4 de Julho: dois campeões estão de volta

Dois ex-campeões da divisão principal do futebol piauiense estão de volta: Comercial e 4 de Julho. Com os resultados da 5ª rodada, desdobrada na tarde de sábado, azulinos e colorados, finalistas da nossa 1ª Divisão em 2011, voltam ao pelotão de elite do futebol do Piauí. Confira as fichas dos dois jogos que definiram seus respectivos acessos.
 
FERROVIÁRIO 1X2 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 1ª fase - 5ª rodada); Data: 17/09/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba - PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Antônio Sérgio de Sousa Araújo e Janystony Rabelo de Melo.

Gols: Eridon (cabeça) 24 do 1° tempo; Betão 7 e Felipe 39 do 2°.

Cartões amarelos: Eridon, Da Silva, Antônio João (FER), Renato Frota, Anderson, Jonas e Allan (COM).

Expulsão: Eridon, aos 34 do 1°, por prática de jogo brusco (vermelho direto).

Ferroviário - Antônio João; Sorín (Fera), Adaílson, Eridon e Maurício; Nalber, Junior (Antônio José), Luciano (Reinaldo) e Péricles; Da Silva e Geovane. Técnico: Valdomiro Ferreira da Costa.

Comercial -  Fábio; Jonas, Anderson (Erlon), Betão e Ismael (Barata); Allan, Douglas, Algodão (Jeferson Pipoca) e Renato Frota; Rhuann e Felipe. Técnico: Cicero Monteiro Leite.

4 DE JULHO 2x1 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - 1ª fase - 5ª rodada); Data: 17/09/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Ozéas de Sousa dos Santos.

Gols: Idelvando 11, Nil 46 e Pio 47 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Nil, Igor, Paulo Vitor, Ranielson, João Victor (TIM), Diguinho, Jeorge, Robinho e Pio (4J).

Expulsões: Zuza, aos 28 do 2°, por prática de jogo brusco, e Igor, após o encerramento da partida, por ofensas morais ao árbitro, ambos com apresentação direta do cartão vermelho.

4 de Julho - Alysson; Wilsinho, Gilmar Bahia, Caio e Diguinho (Cinelton); Pio, Binha, Idelvando (Dacha) e Cleitinho; Jeorge e Ítalo (Robinho). Técnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi).

Timon - Jeferson; Paulo Vitor (Igor), Leandro Marlon, Pedro Luna e Jeydinho (Thallyson); Zuza, Niel, Weslen e Nil; Ranielson e João Victor. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Um comentário:

  1. Em que pese o site da FFP também falar o mesmo, está rendendo no Facebook do Futebol Piauiense o bafafá de que o 4 de Julho não estaria classificado. Não é por menos, sr. Cesarino de Oliveira Sousa deu entrevista ao Simplício Júnior da TV Clube, veiculado no dia 13 de setembro, em que afirma o seguinte: "a Federação não pode tomar e nem dar ponto pra ninguém, então ela informa ao Tribunal que o Tribunal faz a homologação do resultado", não foi emitido nenhuma nota a respeito, ou seja, há uma atribuição de pontos unilateral, inclusive do mencionado entrevistador na reportagem. Com que autoridade se está dando ponto pra 4 de Julho no torneio "passa-tempo dos bestas"? É pra definir mais rápido, já que o Tribunal, dentre outros fatores e quando quase todos já deram seu veredito final, parece que está perto de definir os rumos até do longínquo campeonato realizado no primeiro semestre?

    ResponderExcluir