segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Série C: ABC vence e River está rebaixado para a Série D

Ao ser derrotado pelo ABC na noite desta segunda-feira (05), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 2 a 0, o River sacramentou sua condição de rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos ganhos, o time piauiense não reúne mais condições de fugir da degola.
 
Os dois gols foram marcados na etapa final, através de Jones Carioca e Echeverria. O bicampeão piauiense agora passa a cumprir a tabela, tendo que jogar contra Salgueiro (fora) e Cuiabá (em casa). O time potiguar, por sua vez, garantiu sua classificação para a próxima fase da competição.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 0x2 ABC (Campeonato Brasileiro - Série C - 1ª fase - Grupo A - 16ª rodada); Data: 05/09/2016 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (todos da Bahia).

Renda: R$ 22.072,00 com 2.001 pagantes (236 não pagantes).

Público total: 2.237 torcedores.
 
Gols: Jones Carioca 28 e Echeverria (falta) 40 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Jadson, Amarildo (RIV), Cleiton, Echeverria, Jones Carioca e Filipi Sousa (ABC).
 
River - Dalton; Tote, Dão, Roberto Dias e Jadson; Amarildo, Luciano Sorriso e Cleitinho (Fabinho); Thiago Alagoano, Rodriguinho (Edu Amparo) e Eduardo (Vinicius). Técnico: José Luís Mauro (Vica).

ABC - Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedos, Erivelton (Echeverria) e Lúcio Flávio (Márcio Passos); Nando e Jones Carioca (Marrone). Técnico: Eugênio Machado Souto (Geninho).
 

6 comentários:

  1. Na hora de se fazer um balanço do que está sendo o fatídico ano de 2016, os dirigentes míopes do Piauí não devem esquecer que:

    * PIOR CAMPANHA da Copa PI-MA-BA-CE-PB-PE tendo conseguido um gol solitário só na última partida;

    * Tomamos O GOL MAIS FEIO da história no Canindé;

    * Passou nos pênaltis contra Goiás, mas não é todo confronto que precisou do goleiro goleador para bater o pênalti decisivo para passar de fase. Aí na fase seguinte, HAJA TACA para um time que era tido como freguês. ERA UMA VEZ FREGUÊS...

    * Sem saber quem foi campeão, passamos de fase, mas CSA foi algoz duplo do futebol piauiense. Depois veio os desmerecimentos: se não fosse a arbitragem, se não fosse o jogo de ida...

    * O time que fez A MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE DE TODOS OS TEMPOS DA SÉRIE D nem conseguiu desfrutar da vantagem contra o pior time dentre os classificados. CAIU NA FASE ANTERIOR, e a lambuja ficou com o Atlético Acreano, que esse sim ficou no quase;

    * Estamos no mês de setembro e NÃO SABEMOS QUEM GANHOU O CAMPEONATO PIAUIENSE, que dizem ser o do Centenário, mas o que se viu foi um autêntico "Sem-ter-nada". É jogador anistiado pelo acúmulo de cartões e clubes se beneficiando, é presidente "interventor do Caiçara" destituído, é Caiçara não indo a campo mas o ex-presidente se fez presente em jogo marcado em Altos contra o River beneficiado por um W x) sem julgamento, é junta provisória nomeando os auditores, mas sem procurador pra vir denunciar as irregularidades das uniformizadas principalmente. OS sinalizadores correram solto e a polícia, das vezes que foi acionada, foi tachada de despreparada...

    * É jogador sendo pego no doping e ficou por isso mesmo

    * A volta do MiniLindolfo vai ser marcada como O PALCO DO REBAIXAMENTO DO River, de 3 meses de salários atrasados, de luz cortada e se humilhando para receber A MAIOR FATIA DO GOVERNO, enquanto os outros 7 clubes estão à míngua.

    * Tiradentes "a referência do futebol feminino" DE NOVO não passa de fase e foi eliminado por um time que foi feito às pressas na desistÊncia de outro.

    QUEREM FAZER PLANEJAMENTO FINANCEIRO? O Estadual não é a melhor saída para quem tem divisão garantida no ano que vem!

    Quanto aos outros: E A SELETIVA PARA DEFINIR O SEGUNDO REPRESENTANTE DA SÉRIE D? Será que Parnahyba tem time para jogar ainda o estadual de 2016? MERECEMOS TAMBÉM UMA REFLEXÃO QUANTO AOS TORNEIOS NACIONAIS: A Copa do Nordeste NÃO É O MELHOR DOS CAMINHOS, diante o fiasco financeiro do ano de 2016!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente avaliação Jonhes Campos. O ano de 2016 foi disparado e sem sombra de dúvidas o ano mais ridículo do futebol piauiense. Nos resta, como defensores do esporte no Estado e não como clubistas sonhar com momentos melhores. A imprensa piauiense esportiva em sua maioria, altamente parcial, mas não exerce seu papel politco, na hora de descer lenhada nos clubes, estampam as dificuldades dos clubes, mas na hora de cobrar do Estado os repasses prometidos, não se vê uma única entrevista. Em 2016 PLANEJAMENTO nunca existiu em nenhum time de futebol do Piauí, que continua sendo um dos piores do Brasil, isso se já não for o líder desse pódio ingrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Voltando ao ano de 2015, A MELHOR COISA QUE O RIVER FEZ FOI SER SEGUNDO DA SÉRIE D. Veja você: dos que subiram do ano passado, só o River se deu mal em 2016. Por quê? River se acomodou com projetos infrutíferos de UM TREINADOR BI-REBAIXADO, depois de efetivar um interino desertor de barco.

      A imprensa merece um post aparte: nunca vou engolir de patéticos caricatas vestidos de River na Série D do ano passado. O mesmo não se viu com Altos, Parnahyba, ou coisa que o valha...

      Nunca esqueço quando o Sampaio subiu da D pra C e depois pra B de que o futebol piauiense estava crescendo por tabela. O mesmo comportamento não se viu com o Moto Club! Porque a verdade doi, e o ano de 2016 não vai ser esquecido tão cedo.

      Esconderam a realidade dos salários atrasados, aplaudem títulos de cidadania de jogador expulso no jogo seguinte, adiamentos de julgamentos no STJD que valem perda de mando de campo em razão de um furado plano de segurança frente aos rivais uniformizados, esnobam promoções cujos ingressos tiveram que voltar ao valor normal em função da notificação do insensível Ministério Público AO TIME QUE DESCUMPRE A REGRA DA MEIA ENTRADA, se preocuparam em saber do histórico de "roubos" da arbitragem só para técnico maluco ficar insistindo em treinos secretos e mudanças de lado de vestiários.

      Mesmo assim, ficaram acreditando na contabilidade criativa de matemáticos no momento que o torcedor tinha abandonado time nos domingos às 17h, às 16h até sair da mente fértil o a ideia do jogo papelônico da Segunda-feira magra no "Lindolfo da galera", "Lindolfo amuleto"... Jogadores só treinaram UMA VEZ neste Lindolfo assombroso, isso sim que é fazer valer mando de campo!!!

      Enquanto os cronistas mais sérios já decretaram o descenso, O IMPRESSIONANTE É QUE ALGUNS AINDA ENCARAM COMO VIRTUAL SITUAÇÃO DE REBAIXAMENTO. Esses desavisados sim merecem estudar a tabela: Confiança e Salgueiro vão jogar entre si, aí morreu Maria Preá, como diria o causídico do River-Altos.

      Excluir
  3. Será que estamos igual do Cel Joffre, quando o assunto é RIVER. Dando o velho, batido e conhecido - "CALADO COMO RESPOSTA"??? grande ESCRIBA e leitores.!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  4. Ratos voltaram a dar ar da graça no estádio MiniLindolfo no jogo da via crucis.

    Quem mandou abrir a geral (lado oposto das câmeras e atrás do gol da Rodoviária) ou as uniformizadas pularam o muro baixo da província central do futebol piauiense? STJD em ação?

    Quem foram os dois felizardos que compraram as cadeiras, proporcionando a excelente renda de R$ 75,00?

    ResponderExcluir