sábado, 24 de setembro de 2016

4 de Julho sagra-se campeão da Série B Piauiense

 
Ao vencer o Comercial por 2 a 1, na tarde deste sábado (24), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, o 4 de Julho sagrou-se campeão da 2ª Divisão do Campeonato Piaueinse. O título foi decidido na prorrogação, uma vez que houve empate no tempo normal de 90 minutos, com um gol para cada lado.
 
Um dos destaques da partida foi o goleiro Alysson, que defendeu uma penalidade máxima já no segundo tempo da prorrogação, cobrada por Rhuann. Ressalte-se, ainda, que o Colorado jogou toda a prorrogação com dois atletas a menos, mas conseguiu marcar com idelvando e segurou o 2 a 1 até o apito final do árbitro Diego da Silva Castro.
 
Tanto Comercial quanto 4 de Julho já haviam garantido o acesso para a divisão principal do próximo ano. O jogo serviu para definir o campeão, que recebeu o troféu Hélio Lustosa, homenagem ao funcionário da Federação de Futebol do Piauí falecido recentemente. Este é o segundo título de Série B conquistado pelo 4 de Julho, que já havia sido campeão da Segundona Piauiense em 2003.
 
FICHA TÉCNICA
 
COMERCIAL 1x2 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - Final - Jogo Único); Data: 24/09/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Ozeas de Sousa dos Santos.
 
Gols: Ítalo 27 do 1° tempo. Douglas 26 do 2° do tempo normal; Idelvando (falta) 1 do 1° tempo da prorrogação.
 
Cartões amarelos: Betão (COM), Wilsinho, Alysson (4J).
 
Expulsões: Jeorge, aos 21, e Marcos Gasolina, aos 24, ambos no 2°.
 
Obs.: Rhuann perdeu um pênalti, aos 7 do 2° tempo da prorrogação, chutando para Alysson defender.
 
Comercial - Neto; Jonas, Anderson, Betão e Israel; Alan, Douglas, Renato Frota (Felipe) e Barata; Jeferson Pipoca e Rhuann. Técnico: Cícero Monteiro Leite.
 
4 de Julho - Alysson; Wilsinho, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Diguinho; Pio (Caio), Binha, Idelvando e Cleitinho (Robinho); Jeorge e Ítalo. Técnico: João Rufino Costa do Nascimento (Paolo Rossi).
 

3 comentários:

  1. SERÁ que o RIVER, "O galo véi do bico.. do Mano JD-BB" PEGOU o mesmo velho, difícil e perigoso "BECO DA PONTE DO MEIO", A EXEMPLO do meu, teu, nnoossoo "FLAMIGUÉ"?!??!!???

    ResponderExcluir
  2. Fala-se pelos corredores e a boca miúda que a Federação pretende bater o martelo amanhã quanto a realização do torneio seletivo "quadrangular". Se é quadrangular, deveria ser todos contra todos para completar tal polígono e não um ou dois jogos, mas sem entrar na potencial presepada que isso possa causar, querem realizar sub-23, que foi REJEITADO POR UNANIMIDADE na segunda divisão.

    Outra: por que não convidaram os times da primeira e da segunda, já que quando se trata de sub-algumacoisa não existe divisão?

    Se é pra dar vaga pra Copa do Brasil, temos Copa do Brasil na categoria sub-20. Por que o estado do Piauí não participa?

    Mais uma reflexão: estão iludidos, inebriados, cegos com a campanha altoense. Se o time praiano tivesse feito melhor campanha dentre os piauienses, será que o comportamento seria o mesmo?

    Mas o principal necessita ser levantado: DE QUE VALE AQUELA ATA DA ÉPOCA DA REUNIÃO ARBITRAL PARA A TEMPORADA DE 2016, SE OS CLUBES REJEITARAM MAJORITARIAMENTE SOBRE REALIZAÇÃO DA MESMA? Ou seja, estão querendo levantar mais um zumbiwalk no nosso futebol. Acaba 2016!

    ResponderExcluir
  3. Tomara também que não deixem de homenagear o campeão da Série A, que custou mas saiu, com troféu em HOMENAGEM JUSTA AO NOSSO GRANDE CAÇAPAVA, pelos relevantes serviços prestados ao desporto piauiense.

    ResponderExcluir