quarta-feira, 8 de julho de 2015

Copa Piauí 2015 já tem tabela e regulamento definidos

Parnahyba x Piauí fazem o jogo de abertura da competição.
A Copa Piauí 2015 já tem data certa para começar, 30 de agosto. Caiçara, Flamengo, Piauí e Parnahyba participam do torneio que dá ao time vencedor o direito de participar da Copa do Brasil 2016.

O regulamento e a tabela completa da competição foram divulgados no início da noite de ontem (7) pela Diretoria de Competições da FFP. A disputa será por pontos corridos, com jogos de ida e volta. Ao final das seis rodadas, o time com o melhor índice técnico fica com o título e a segunda vaga na Copa do Brasil.

Dois jogos marcam a rodada de abertura. Em Parnaíba, o Tubarão enfrenta o Piauí às 15h45, no estádio Verdinho. Às 17h, o Flamengo recebe o Caiçara, no Albertão.

A previsão é de o campeão da Copa Piauí 2015 seja conhecido na primeira semana de outubro. Porém, com a participação do River na Série D do Brasileirão, a FFP não descarta a mudança na data de algumas partidas.

A TABELA

1ª rodada
30/08/2015
15h45 - PARNAHYBA X PIAUÍ - Verdinho (Parnaíba)
17h00 - FLAMENGO X CAIÇARA - Albertão (Teresina)

2ª rodada
09/09/2015
15h45 - CAIÇARA X PARNAHYBA - Deusdedit de Melo (Campo Maior)
20h00 - PIAUÍ X FLAMENGO - Albertão (Teresina)

3ª rodada
13/09/2015
15h00 - PARNAHYBA X FLAMENGO - Verdinho (Parnaíba)
17h00 - PIAUÍ X CAIÇARA - Albertão (Teresina)

4ª rodada
20/09/2015
15h45 - CAIÇARA X FLAMENGO - Deusdedit de Melo (Campo Maior)
17h00 - PIAUÍ X PARNAHYBA - Albertão (Teresina)

5ª rodada
23/09/2015
15h45 - PARNAHYBA X CAIÇARA - Verdinho (Parnaíba)
20h00 - FLAMENGO X PIAUÍ - Albertão (Teresina)

6ª rodada
03/10/2015
15h45 - CAIÇARA X PIAUÍ - Deusdedit de Melo (Campo Maior)
15h45 - FLAMENGO X PARNAHYBA - Albertão (Teresina)


3 comentários:

  1. Muito bem! Nota-se que o Cesarino e seus comandados estão trabalhando no sentido de, pelo menos, manter o nosso futebol na ativa. Resta apenas os Clubes/Times levarem à sério os seus compromissos no Certame, mesmo que seja, convenhamos, MEIA BOCA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, a segunda vaga da Copa do Nordeste é do Flamengo. A CBF publicou uma portaria que proíbe o Ceará de disputar duas competições ao mesmo tempo (Copa do Brasil 2015 e Sulamericana 2015).

    Como o Ceará "conseguiu" a vaga na sulamericana pelo Nordestão e que não pode disputar ao mesmo tempo a Copa do Brasil, em portaria publicada recentemente desobriga(ria) o Flamengo a pagar multa em caso de desistência de UM TORNEIO FEITO PRA DURAR UM MÍSERO MÊS. Como se não bastasse, tem mais um motivo: Copa Piauí é prevalentemente o sub-23 (torneio não-profissional, por assim dizer), logo o 4 de Julho J A M A I S pode ser o postulante a vaga já que foi impedido de disputar competição por dois anos em portaria do ano passado. Portanto, como o regulamento geral não pode contrariar o específico, esta COPA PIAUÍ É UMA FURADAÇA!

    Se segundo a fala do César, a Copa Piauí é continuação do campeonato piauiense, por que os pontos não serão conservados? Enfim, a Copa Piauí está toda errada. Sem contar que não se tem a certeza se a segunda vaga da Copa do Brasil é da Federação do Piauí, até porque a chance de perder essa vaga é real com o representante capixaba. Torçamos para que o Rio Branco não arrebente e para que o River faça o arroz com feijão!

    Já o Parnahyba tá tão errado. Participou de uma reunião, e o que ele quer é retirar o Flamengo do Campeonato, sendo que o 4 de Julho é o reservinha da vaga. Como participar de uma mesma reunião se não tinha certeza se o Flamengo seria o 6º colocado do campeonato? ALém disso, se for tirar pontos do Flamengo, anular seus pontos, como o Caiçara tirou menos pontos do que o Flamengo, o CAIÇARA, em tese, SERIA O SEGUNDO COLOCADO DO CAMPEONATO PIAUIENSE!!!

    Como se não bastasse, a FEDEração soltou tabela (ora provisória, porque somente no dia 8 é que deram efetivamente publicidade no sítio eletrônico), regulamento tão apressado que falta o nome do ouvidor DA COMPETIÇÃO. E ainda dataram errado: ontem foi dia 08/07/2015, ou seja OITO DE JULHO DE DOIS MIL E QUINZE!!!

    Isso seria besteira, se não ferisse a lei federal 10.671, o Estatuto do Torcedor, tão proclamada nas rodas de pagode: (art. 9º: "... sejam divulgados até 60 (sessenta) dias"). Art. 5º, § 1, III e art. 6º, §4º do estatuto do torcedor também não foram observados.

    Se o torneio é de um mês cabe a reflexão: eis o art. 8, I do estatuto.

    "Art. 8o As competições de atletas profissionais de que participem entidades integrantes da organização desportiva do País deverão ser promovidas de acordo com calendário anual de eventos oficiais que:

    I - garanta às entidades de prática desportiva participação em competições durante pelo menos dez meses do ano;"

    Ou seja, torcedor, não vá à Copa Piauí é uma roubada e pra fechar:

    Está no Regulamento Geral das Competições:

    Art. 24 – Tratando–se da realização de torneio seletivo ou competição equivalente no âmbito das federações estaduais, com o objetivo de classificar clubes para certames nacionais, tais torneios somente serão reconhecidos pela CBF se disputados por, no mínimo, quatro (4) clubes da principal série ou divisão da federação.
    Parágrafo único – Neste caso exige–se a aprovação da tabela e regulamento da competição pela DCO com, pelo menos, sessenta (60) dias de antecedência, sob pena do não reconhecimento da competição que visa a classificação de clubes para certames nacionais.

    ResponderExcluir
  3. Logo, há uma flagrante ILEGALIDADE da Copa Piauí, até porque é uma competição NÃO-PROFISSIONAL, pois se for ver o regulamento, é para menores de 23 anos. Há UM LIMITADOR DE CONTRATAÇÃO, o que não caberia como seletiva, já que existe uma Copa do Brasil de mesma faixa etária patrocinada pela própria CBF.

    ResponderExcluir