sábado, 18 de julho de 2015

Federação apóia escolinhas de futebol com doação de material

Cesarino efetuando a entrega do material aos representantes das duas escolinhas.
O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, realizou a entrega de material esportivo para duas escolinhas de futebol de Teresina. A ação faz parte do projeto “Formando o Desportista do Amanhã”, que tem como principal objetivo provocar mudanças de comportamento da criança em idade de formação em relação ao desporto (futebol), além de contribuir para a prevenção e o combate às drogas.
 
Os representantes das escolinhas Flamenguinho e Fundação Mateus receberam da federação coletes, bolas e cones. Para Nonatinho, da Fundação Mateus, o material dará melhor condição de treino e jogo para as mais de 150 crianças que participam das escolinhas do Matadouro.
 
O projeto da FFP atende crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos. Além do material distribuído, os futuros atletas serão acompanhados por médicos, fisioterapeutas e professores de educação física. Os jovens também irão assistir a palestras e participar de atividades voltadas à área futebolística.
 
Segundo o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, a idéia é revelar novos talentos do futebol piauiense. “O projeto contempla as áreas de conhecimento humano, educação física, saúde e cultura. Iremos dar orientação profissional para esses jovens, para que no futuro possam se tornar atletas, técnicos, preparadores físicos, dirigentes esportivos. Queremos despertar nas crianças e adolescentes o gosto pelo esporte, em especial o futebol”.

Fonte: Samila Milhomem - Assessoria FFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário