O estreante Célio Codó disputa a bola com o zagueiro Alan. |
O bicampeão piauiense fez um bom primeiro tempo, onde praticamente dominou o jogo, mas pecava nas conclusões. A ponto de desperdiçar uma penalidade máxima aos 18 minutos de jogo. Eduardo sofreu a falta máxima que Esquerdinha tratou de cobrar. O fez muito mal, chutando para tranquila defesa do goleiro Carlão.
Pouco tempo depois, duas cabeçadas de Fabinho foi o que o ataque tricolor melhor produziu. Na primeira, em cruzamento de Luis Jorge, a bola saiui próximo a meta tocantinense. Na segunda oportunidade, Fabinho acertou as redes do goleiro Carlão, abrindo o placar após cruzamento de Esquerdinha.
Fabinho (no chão, à esquerda) vence o goleiro tocantinense e abre a contagem para o Galo. |
Mas quando todos pensavam que o River iria fechar o primeiro tempo em vantagem, Danilson aproveitou uma falha do setor defensivo riverino e venceu o goleiro Naílson, assinalando o gol de empate. Um gol inesperado, mas que, até aquele momento, ninguém contava que fosse o número final no marcador da partida.
Na fase complementar, quando também teve o domínio do jogo, o River deixou passar as oportunidades. Perdeu gols que poderiam ter decidido a sorte do jogo, as melhores chances nos pés de Luís Jorge e Thiago Marabá. Final do jogo: empate de 1 a 1, mesmo resultado do outro jogo do grupo, disputado em Juazeiro do Norte, entre o Guarani local e o Santos, do Amapá.
Com Tote (2) desolado e Índio (4) dentro da meta, Ederson volta para seu campo após o gol do Palmas. |
FICHA TÉCNICA
RIVER 1x1 PALMAS - TO (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª Fase - 1ª rodada - Grupo A2); Data: 12/07/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: José Cleuton de Souza Lima (Ceará), auxiliado por Thyago Costa Leitão e Rogério de Oliveira Braga (locais).
Renda: R$ 47.930,00 com 3.636 pagantes (600 não pagantes).
Público total: 4.236 torcedores.
Gols: Fabinho (cabeça) 36 e Danilson 40 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Índio, Amarildo (RIV), Carlão, Leandrinho, Thurran, Valdo, Alan, Danilson e Daílson (PAL).
Obs.: Esquerdinha perdeu um pênalti, aos 18 do 1° tempo, chutando para Carlão defender.
River - Naylson; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo (Célio Codó); Tote, Amarildo, Rogério, Esquerdinha (Leo Olinda) e Luís Jorge; Eduardo (Thiago Marabá) e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.
Palmas - Carlão; Leandrinho, Welber, Alan e Daílson; Wallace, Thurran (Pedro Banca), Ederson e Valdo; Danilson (Jean) e Ted (Aru). Técnico: Wilsomar Araújo de Sena.
Péssimo jogo. River muuuito aquém do investimento, indicando NOVA DECEPÇÃO!!!!
ResponderExcluirParte da imprensa daqui baba demais esse clube. Até parece que o River é um Real Madri...ontem a falta de respeito com o Palmas foi tamanha que até desliguei o radio. Já haviam feito isso com o Ceara e o Fortaleza. O River é só mais um pobre time piauiense não é esses balaios todos não. E vai levar um vareio la no Amapa que é pra ficar esperto!!!! Se Deus quiser!!!!
ResponderExcluirProfessor Flávio: por que vc não arma o time num velho, batido e muito eficiente 4-3-3? Tente um ataque com Tote(indo à linha de fundo e fazendo os cruzamentos), Célio Codó. "o Artilheiro do Bita Barão de Baré"(nas conclusões, especialmente de cabeça)e, na ponta esquerda, bote o Esquerdinha(num movimento de sobe-e-desce até a exaustão)? Obs: fique à vontade para armar a defesa e meio de campo. Porém esqueça, segundo um ex-vereador campomaiorense:" essa meia dúzia de TRÊS/QUATRO" cabeças de área.
ResponderExcluirÉ a minha modestíssima colaboração,
um abraço - ISMAR!!!!
Se o CARA não leu? O problema NÃO é MEU! GALERA TRICOLOR!!!
Excluir