quarta-feira, 11 de março de 2015

Novo empate do Piauí na Copa do Nordeste

Jorginho e Cássio Ortega saltam na disputa pela bola. Tudo igual e sem gols entre Piauí e Salgueiro (Foto - MAURÍCIO POKEMON).
Ao empatar seu quarto compromisso na Copa do Nordeste - o terceiro por 0 a 0 - , o Piauí está praticamente eliminado da competição que reúne os principais clubes da região. Na noite desta quarta-feira (11), quando enfrentou o líder Salgueiro no Estádiio Albertão, o vice-campeão piauiense criou várias oportunidades, mas não conseguiu marcar.
 
As bolas que foram de encontro à trave do goleiro Luciano, do Salgueiro, podem ser resumidas no que o time piauiense fez de melhor na partida. Quase gol, de Darley e Jorginho, mas que ficou somente no quase. O Salgueiro também teve sua chance de ouro, nos pés do atacante Júlio Estevão, que não sou aproveitar.
 
O empate ainda foi bom para o Salgueiro que mantém a liderança do Grupo C (Foto - MAURÍCIO POKEMON).
Diante deste quadro, que pode ser acrescido com a baixa qualidade técnica da partida, o resultado não podia ser outro. Melhor para o Salgueiro, que manteve a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, agora com 7 pontos ganhos; pior para o Piauí, que não tem mais chances de ser o líder da chave e terá que torcer por uma milagrosa combinação matemática para ser segundo colocado e ainda buscar uma classificação.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x0 SALGUEIRO (Copa do Nordeste - 1ª fase - 5ª rodada - Grupo C); Data: 11/03/2015 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Caio Max Augusto Vierira (Rio Grande do Norte), auxiliado por Carolina Romanholi Melo (Ceará) e Francisco Jaílson F. da Silva (Rio Grande do Norte).

Cartão amarelo: Morelândia (SAL).

Piauí - David; Jorginho, Bruno Ernandes, Rafael Negão e Tiaguinho; Marcos Gasolina, Binha, Vitor Recife (Agostinho) e Darley (Dênis); Silas (Pablo) e Luís Cláudio. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Salgueiro - Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Morelândia, Vitor Caicó (Luís Eduardo) e Cássio Ortega (Bill); Valdeir e Jefinho Berger (Júlio Estevão). Técnico: Sérgio China.

 

3 comentários:

  1. E o nosso Piauizão, a exemplo do Galo, também pegou o "beco" da Ponte do Meio da JK. Resultado: NÃO FOI PRA LUGAR NENHUM!!!

    ResponderExcluir
  2. Times fracos e ainda bem que não veremos mais comentários especulativos sobre esse torneio que não obedece um padrão geográfico que se exige. O devido respeito às outras regiões e aos mesmos privilégios. Ou seja, disputamos um torneio altamente desigual. E quem prega o contrário é porque se beneficia do sistema e tem a cegueira evidente.

    ResponderExcluir
  3. PIFOU!!! Agora foi o Moto Clube que também, a exemplo de River e Piauí, pega o beco da já famosa Ponte do Meio da JK!!!!

    ResponderExcluir