terça-feira, 14 de outubro de 2014

Forum de Debates discute sobre o futebol piauiense

Futebol piauiense é tema de discussão na tarde desta terça-feira.
Com a chancela da Federação de Futebol do Piauí, será realizado na tarde desta terça-feira (14), no horário de 14 às 18 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, o Fórum de Debates do Futebol Piauiense 2014. O objetivo? Encontrar soluções para os inúmeros problemas que continuam a afetar a recuperação do futebol piauiense.
 
O presidente da entidade promotora, Cesarino de Oliveira Souosa, entende que é o momento de se colocar em discussão tudo que for possível para melhorar o futebol no Piauí. "Todos os segmentos foram convidados, por isso tenho a convicção de que esse encontro será muito bom para nortear as ações de todos nós para os próximos quatro anos", afirmou.
 
Instituições como a AGAP e a APCDEP, por exemplo, devem fazer algumas colocações sobre a temática. Individualmente, todos os presentes também podem colocar suas sugestões para discussão. O tema envolvendo as categorias de base deverá ser um dos mais discutidos, uma vez que dela, inevitavelmente, dependem os clubes para atingir uma estrutura básica no profissionalismo.

4 comentários:

  1. Totalmente sem sentido, primeiro porque a mentora não encontrou rumo, tanto que pediu ajuda pra um público mergulhado de empirismo, pois não recorreu a estudo científico e por fim, o encontro se dará em apenas 4h e na polícia militar, local totalmente inadequado pra esse tipo de discussão. Ou seja, não dará em nada assim como foi o I Fórum de Futebol Piauiense em 2010 e Possiblidade de investimentos no Futebol Piauiense em 2012. Gol contra, bola fora e futuro tenebroso pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Campos, continuamos sofrendo das mesmas mazelas de sempre: futebol de série Z, investimentos - zero, clubes(poucos) com patrimônios vendidos e mal pagos e micro-timecos do interior dependentes de mixarias dos prefeitos(irregular). Agora, mais recentemente, chega o nosso amigo Cezarino com um troféu conseguido junto à CBF, "UM BOMBOM EMBRULHADO EM PAPEL COM DESENHO DE UM CT". SERÁ Q TAL ENCONTRO SERVIRÁ, APENAS, PRA ELE MOSTRAR AOS PRESENTES O FEITO EXTRAORDINÁRIO PARA O NOSSO FALIDO E MAL PAGO FUTEBOLZINHO DE MEIA TIGELA????

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que saudade! Final da década de 60 e início da de 70 quando tínhamos o campeonato de aspirantes. Embora nem se falasse em estrutura, pois a coisa se desenrolava na base do amor à camisa, por exemplo: pagávamos pra ver um clássico rivengo e assistíamos a dois. Preliminar sensacional!! Onde despontavam jogadores como Zé do Braga, Antonio Branquinho, Augusto, Nilton(irmão do Matintim), dentre tantos pelo Flamengo(ex-Esporte Clube Flamengo do Pirajá) e pelo River - revelação Clemilton, Giri(novo), Anchieta(hoje médico) e tantos outros. Era muuuito legal NAQUELA ÉPOCA. Dirigentes? Sim e de muita respeitabilidade como o Dr. Jesus Tajra, Rodrigues Filho, Professor Afrânio Nunes, Dr. Delson C. Branco e outros tantos de igual nível. Verdadeiramente ÉRAMOS FELIZES. . . .!!!

    ResponderExcluir
  4. O Fórum da UEPB (dias 14 e 15/10) foi muito mais legal, até porque o lugar pra se discutir esse tipo de coisa não é na polícia, e sim nos bancos universitários. Essa questão das bases não foi a mesma coisa que disseram depois da Copa? Deveria também propor a temática sobre o legado da Copa, já que não é um assunto restrito apenas a nós, não é mesmo?

    ResponderExcluir