quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Clubes e FFP definem: Piauiense só em março

Campeonato Piauiense, só em março (Foto - Maurício Pokémon)
Após uma reunião que durou cerca de duas horas, dirigentes dos clubes e da Federação de Futebol do Piauí decidiram que o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais será jogado somente a partir de março. Não se sabe, porém, quem, de fato, irá tomar parte da principal competição do calendário do futebol piauiense.
 
O Comercial, que chegou a demonstrar interesse em voltar ao campeonato nas conversas de bastidores, não enviou representante para a reunião e dificilmente conseguirá seu objetivo. A ausência teve sabor de desinteresse, na opinião de vários dirigentes que se fizeram presentes na tarde desta terça-feira (28), na sede da mentora.
 
O diretor de comunicação da Sociedade Esportiva de Picos, Batista Pereira, levou a manifestação da SEP em jogar a competição. E Barras, que não mandou representante, manifestou-se por escrito, mas terá que provocar a recuperação do Estádio Juca Fortes. Uma segunda reunião já´está marcada para o dia 25 de novembro, data em que, definitivamente, serão definidos os times que disputarão o certame, cuja fórmula de disputa será a mesma deste ano.
 
Na reunião com o presidente Cesarino oliveira, compareceram dirigentes de River, Flamengo, Piauí, 4 de Julho, Caiçara, Picos e Parnahyba.
 
 

7 comentários:

  1. Passaram duas horas pra discutir nada. Olha, até lá será que Parnahyba terá fôlego financeiro pra embarcar nessa? Por mim, CINCO times seriam ideais (os três da capital, Quatro de Julho e Caiçara). Picos tem que passar pela segunda divisão, até porque ainda está devendo administrativamente.

    ResponderExcluir
  2. Como é que o time está devendo a Federação e ainda estava apto a eleger a nova diretoria com direito a DOIS votos, hein? Ou seja, vivemos na terra do improviso, onde toda encenação é pouca. River e Piauí olhando pro próprio umbigo aí mesmo é que não dá pra acreditar na Copa da Liga do NE.

    ResponderExcluir
  3. Adivinhe se o Campeonato Cearense vai começar só em Março... Ontem descobri que todos os 10 clubes (inclusive o G-2 cearense) assinaram que será dia 25 de Janeiro! Enquanto nós, na estaca zero, ainda falamos de problemas na base...

    ResponderExcluir
  4. OLHA, se a Federação apertar, no sentido de moralizar, talvez, o River e o Piauí Esporte Clube possam se habilitar. Os demais, ah! esses estão sem a mínima condição de participar de um simplório campeonato de várzea, inclusive o Meu, Teu, Nosso falecido 'FLA-MIGUÉ"!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mas todos estão imbuídos com o pensamento de colocar o Flamengo pra pretensamente (embora não se confirme) tornar o campeonato forte, ou seja essa questão nem me preocupo. Preocupado estou é com as equipes do interior, porque não tem prefeitura que dê jeito (houve queda de participação no FPM).

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos, a situação do ESPORTE CLUBE FLAMENGO, reconheçamos, é desesperadora. Como se pode facilmente perceber - MATARAM O CLUBE/AGREMIAÇÃO - o que o ex-mais querido tem?? É mais fácil dizer o que não tem: sede social, relação minimamente organizada dos sócios, diretoria legitimada, enfim, nada, nada e nada. O que resta desta festa: um processo que vai levar, talvez, muuuitos anos em face da "velocidade" judicial e mais nada. Deus nos ajude para que essa "cambada" de elementos nocivos seja punida e com os rigores da lei, cujos resultados só serão conhecidos por nossos "tetranetos". Por tanto, e não tenho a menor dúvida, o Meu, Teu, Nosso "FLA-MIGUÉ", INFELIZMENTE, ESTÁ MORTO E SEPULTADO E NÃO HÁ COMO REVERTER O QUADRO!!! E. . . . . . . .TENHO DITO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mas tem muitas viúvas do Flamengo na Federação ou no Tribunal de JUstiça Desportiva, o que leva a crer que tão logo vai se acabar. Me lembro que teve um certo presidente que entregou o Flamengo pra Federação e não passou, vamos dizer assim, uma semana até que retomassem as atividades administrativas no clube.

    ResponderExcluir