quinta-feira, 27 de julho de 2017

Federação realiza encontro com grupo de trabalho da Semana de Integração do Futebol Piauiense

A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta quinta-feira (27) a primeira reunião do grupo de trabalho da Semana de Integração do Futebol. O encontro aconteceu no auditório da FFP e teve como objetivo apresentar para os clubes o relatório da Semana de Integração e debater as propostas advindas do evento.

Uma das sugestões apresentadas durante o encontro diz respeito ao Campeonato Piauiense de 2018. A intenção é de que os clubes montem suas equipes com 30% de atletas sub-21. Além disso, o Campeonato Piauiense Sub-19 será disputado paralelamente à Série A do profissional, com os jogos acontecendo nas preliminares.

Outro ponto debatido foi a qualificação dos profissionais dos clubes. Através de parcerias com a UFPI e a SEDUC, a FFP pretende promover cursos de capacitação e qualificação para técnicos, dirigentes, preparadores físicos.O desenvolvimento das categorias de base também será acompanhado pelo GD da Semana de Integração, por meio de parceria entre a Semel e a Fundespi.

Além das propostas apresentadas, o presidente da Fundespi, Paulo Martins, sugeriu o envolvimento dos parlamentares para fomentar o futebol. A idéia é que se converse com os parlamentares para que se destine um percentual de suas verbas para investir nas categorias de base e assim poder revelar novos atletas pratas da casa.

A reunião do GD da Semana de Integração do Futebol contou com a presença do presidente da FFP, Cesarino Oliveira, do presidente da Fundespi, Paulo Martins, do presidente do Sindicato dos Atletas, Vasconcelo Pinheiro, do diretor de registro da FFP, Anderson Sousa, do presidente da CEAF-PI, José Steifell, do presidente da APCDEP, Chico Costa e dirigentes do 4 de Julho, River, Flamengo, Piauí e Cori-Sabbá.


2 comentários:

  1. Criar cotas pra enganar os incautos não dá certo. Nem nas Olimpíadas, nem na Segunda Divisão Boliviana é assim. Que culpa um garoto de 22 anos tem para não participar da Copa Piauí no segundo semestre? É só porque tem que estudar para o Enem, coisa que não se vê nas outras idades? Daqui a pouco, vão querer abraçar um sub-22, um sub-23...

    A Conmebol está exigindo dos times que forem disputar Campeonatos Sulamericanos a formação de seus respectivos times femininos. Essa medida afeta indiretamente uma Copa do Brasil. Por que não foi tema de discussão, até para aproveitar a marolinha do Tiradentes?

    Tenta prestigiar a preliminar, mas não se dá estrutura para que a formação de valores seja bem feita. Quando ocorrerá os jogos? Será que junta médica do esporte está de acordo?

    O que se depreende sobre o GD é que virou bajulódromo. Será que a autora da ideia segue a cota dos 21 anos em seus quadros? Precisamos revelar urgentemente nova casta de dirigentes. Pra ontem! Porque nenhum neófito quer vestir a camisa dos nossos times e a cabeça desses jovens só é pensando nos “Farsas” da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mutatis mutandi, e o legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 só para formação de atleta? O torcedor não aceita mais ser enganado, seja porque nenhum clube é formador de atleta, seja porque nem a Federação é formadora de dirigentes intelectualizados para ficar exigindo dos outros.

      Excluir