sábado, 11 de fevereiro de 2017

Zangão vira pra cima do Flamengo e agora é lider isolado

Neguinho Paraíba domina a jogada. Fabinho espera o desfecho do lance (Foto - Vianey Moura)
Numa virada registrada nos últimos quinze minutos, a Sociedade Esportiva de Picos arrancou excelente resultado na tarde/noite deste sábado (11), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, derrotando o Flamengo por 2 a 1 e assumindo momentaneamente a liderança da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense.
 
No início do jogo, o Flamengo deu a impressão de que seria avassalador, abrindo a contagem com apenas 6 minutos, em jogada concluída pelo atacante Eduardo. Ao longo do jogo, porém, o panorama foi sendo alterado, principalmente na fase complementar, quando a SEP voltou melhor do intervalo.
 
Aos 34 minutos, Candinho marcou o primeiro gol da SEP, com a cabeça. E Felipe, que entrara há pouco, aproveitou uma defesa parcial do goleiro Santos e deu a vitória para o Zangão. Foi a primeira vitória da SEP, que empatou com o River na estreia. Agora o Zangão vai defender a liderança em casa, contra o Parnahyba, enquanto o Flamengo fará sua terceira apresentação contra o Piauí.
 
FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO 1x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 11/02/2017 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Arnaldo Araújo santos e Francisco das Chagas Santos Filho.

Renda: R$ 8.315,00 com 369 pagantes (272 não pagantes).

Público total: 641 torcedores.
 
Gols: Eduardo 6 do 1° tempo. Candinho (cabeça) 34 e Felipe 40 do 2°.
 
Cartões amarelos: Lima, Leo Maceió, Alessandro (FLA), Fred e Alenílson (SEP).
 
Expulsão: Lima, aos 36 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).
 
Flamengo - Santos, Leo Maceió (Barata), Willian, Miltão e Thiaguinho; Alessandro, Lima, Capela e Jean Carlos (Neilson); Eduardo e Fabinho (Rael). Técnico: Celso Luiz Teixeira.
 
Picos - Amaral; Jean, Alenilson, Junior Soares e Neguinho Paraíba (Rian); Guilherme (Samuel), Fred e Idelvando (Felipe); Gizo, Candinho e Raphael Freitas. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna

16 comentários:

  1. DESSE JEITO, NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM!!ô THIAGO BENEDITINENSE!!!
    DISPENSA LOGO, se possível, com data do mês passado, esse "Maluco" que se diz técnico de futebol. Não tenho dúvida: O CARA fez palhaçada, foi expulso e, pra completar, foi o responsável direto pela derrota para o médio time do Picos.
    Isso é "repeteco" de filmes passados. Então...

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  2. E, o pior que eu acho, O PROTAGONISTA é esse mesmo MALUCO!!! AH! NÃO VAI NÃO!! DEOCLÉCIO!!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Ismar não lhe vi no linfolfinho enxarcado. Time foi superior, mas cansou, com treinador expulso e depois o Lima, um dos poucos com pernas em campo, vai expulso infantilmente, e as mexidas do treinador não deram efeito. Que as correções sejam feitas urgentemente, enquanto é tempo.
    Vou continuar acreditando, só restou isso.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Tairo. Peguei muita chuva e o que vi foi um Flamengo bem diferente do de 2016. Muito diferente mesmo. Picos achou um gol de empate. Mas o destempero do técnico passou p dentro de campo. Poderiamos ter feito 3 gols ainda no primeiro tempo e depois da expulsão do nosso técnico vimos um Picos totalmente dominado empatar o jogo. O detalhe fica por conta do nosso goleiro. Precisamos de um goleiro de verdade urgente!!! Aquele baixinho gordinho não da!!!

    ResponderExcluir
  5. So corrigindo os gols...no primeor o Picos trocou passes de cabeça dentro da pequena área e goleiro pra mim falhou. No segundo foi um frango. Bola fácil e ele bateu roupa nos pes do atacante.

    ResponderExcluir
  6. AMIGOS, se é verdade que PRETENDEMOS ALGO, É MORONNI COM DATA DE ONTEM. JÁ PEDI AO PRESIDA, THIAGO, AGORA, SE VAI VIABILIZAR, SÃO "OUTROS QUINHENTOS". Com esse moço aí, não vamos nem passar perto da linda obra da duplicação da br.343(Teresina-Altos),imaginem campeão/vice nesta temporada.
    É isso aí!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  7. O time é anos luz superior, ao grupo de peladeiros cariocas, montado por um ex-jogador do ano passado. Com mais 3 peças, e um treinador mas experiente com nome e sobrenome (Paulo Moroni), creio que o time tem chances reais de brigar de igual pra igual. Pontualmente falando prefiro VITOR RECIFE do que Alessandro, o goleiro salvou algumas bola decisivas, mas me preocupa a baixa estatura. A zaga não mostrou muito entrosamento, Tiaguinho e Fabinho muito abaixo pro que conhecemos. Capela continua muito bem na armação, Eduardo mostrou um preparo físico de dar inveja, gostei da raça e vontade do Lima e da técnica do Léo Maceio, mas os caras que vieram do banco: barata subiu umas duas vezes pela direira, Neilson futebolzinhzo bem mixuruca e tal de Rael, fala sério. Minha diretoria, ainda dá tempo, dá pra melhorar, vamos corrigir, que ainda dá tempo.

    ResponderExcluir
  8. Então Tairo Jr, com esse arqueiro, como vou gritar o velho e já tradicional" AÍ TEM GOLEEEEIRO P....!!!
    QTO ao MORONI, que desfruta de ótimo conceito junto à nossa "rubronegrada", com perfil de ser até Presidente(eu gritava para o Zecão, tempos atrás: "um Flamengo inteligente, Moroni Presidente"!!! CABERIA BEM AGORA MESMO. JÁ ALERTEI AO NOSSO PRESIDENTE, THIAGO BENEDITINENSE.
    Aguardemos, ações(PRA ONTEM)!!
    UM FORTE ABRAÇO,
    ismar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que os outros 2 reservas do flamengo-Pi são goleiros altos, Delone e Robson com certeza de 1,88 de altura pra lá eles tem.

      Excluir
  9. PERDI O JOGO. EVITEI UM ATRITO MAIOR COM O PROTAGONISTA DO DEPRIMENTE ESPETÁCULO CIRCENSE DA DERROCADA CONTRA O PICOS MAS, ENFIM, PARECE QUE LOCALIZEI A NOVA FLORESTA PARA O LEÃO, NA CODIPI.
    POIS BEM, tive de invocar um antigo comerciante de pneus de nome: "Chico Português". Há muitos anos atrás, "Seu Chico" demonstrava grande dificuldade em dar publicidade - de como chegar no endereço de sua propriedade(fazenda) em José de Freitas(PI). Certa feita, um cliente encheu-lhe o "saco" querendo saber o exato local da propriedade. Então, o sábio "Portuga" detonou a pérola: "simples, meu filho: você vai pela estrada Teresina-Zé de Freitas, chegando na cidade, faz o retorno e volta pela mesma via, 6 km, e entra à esquerda".
    ENTÃO, na minha espinhosa missão de localizar o "novo terreno" do Flamengo, cheguei a uma conclusão semelhante. Roteiro: você vai para União(PI), aqui pela "ponte dos 100 dias", obra do "Boca Mole" quando Gestor, da Capital; depois, segue, em linha reta por cerca de 20km até o povoado David Caldas, onde você faz o retorno e volta, pela mesma via, 10 km, e entra, então à esquerda onde, após você "subir" 7 descidas e "descer" 7 subidas, pronto: chega lá. A área, mensurada na base do "olhômetro", corresponde a 4 campos de futebol, naquelas velhas medidas do tempo da CBD(João Havelange,Alfredo Nunes..), ou seja, de 120m x 75m. É lá que apascentaremos o nosso Leão, agora com floresta, numa "novissima" denominação: Esporte Clube Flamengo, o verdadeiro "LEÃO DA CODIPI". RESTA,então, parabenizar o nosso Presidente pela fenomenal "troca" de um terreno submerso nas profundas águas das Lagoas do Norte por aquela área que me parece......real.
    Obs>: aventura realizada na tarde do jogo com o Picos, onde, aquele toró sem precedentes me fez PERDER O JOGO. MAS...MAS...com a "trapalhada" ocorrida no LM, SERÁ QUE PERDI MESMO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti sua falta lá msm. Mas domingo tem nova missão pro nosso Leão, futuro "Leão da Codipi", que possamos nos recuperar contra a "meninada" do Piauí, se não já era. De certo, não teremos o desmiolado treinador na beirada de campo, mas bem provável seu filho Gabriel, preparador físico desse time, que precisar de uns 3 reforços pra não matarem o Eduardo de correr (melhor do nosso time sábado).

      Excluir
  10. O flamengo já dispensou o fraco Neilson, acabei de ler, começaram bem, fora ele, outros 2 que nem jogaram, agora é acertar nas contratações, por que o negocio tá sério.

    ResponderExcluir
  11. ATÉ AGORA, NADA DE MORONI. SERÁ QUE VAMOS SER OBRIGADOS A SUPORTAR O "DESTRAMBELHAMENTO" DESSE ENTREGADOR DE CAMISAS E TAMBÉM, DE JOGO COM VITORIA PRATICAMENTE GARANTIDA COMO A PASSADA? HAJA TOLERÂNCIA!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa rede social do clube foram apresentados no treino de hoje a tarde, o Auxiliar Técnico: Manoel Batista e o Supervisor de futebol: Neto Camarço.

      Excluir
  12. É.....TÁ BOM! PODE SER QUE UM SEGURE O IRREVERENTE E, O OUTRO, PASSE UMA FITA ISOLANTE NA BOCA DELE, QUANDO NECESSÁRIO, EVITANDO A PREJUDICIAL PRODUÇÃO DOS "IMPROPÉRIOS"!! NÃO VEJO OUTRA FINALIDADE PARA AS AQUISIÇÕES!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  13. TAIRO, no domingo eu vou estar na "geralzona do SOL", a partir das 13 horas, só pra sentir: o quanto foi péssimo e espetáculo circense do jogo contra o time do Lancuna. MAS........MAS......LEMBRE-SE: NÃO TEMOS MAIS A MÍNIMA PACIÊNCIA EM ADMITIR OUTRO RESULTADO ADVERSO!!
    ATÉ LÁ!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir