terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Estádio Lindolfo Monteiro: a casa do Jacaré?

No Lindolfo Monteiro, o melhor aproveitamento de Altos (Foto - Luís Junior ; AA Altos)

Ao que pese o fato do Estádio Felipe Raulino, atualmente passando por reformas, estar a caminho de ser novamente palco dos jogos do Altos no Campeonato Piauiense - o que poderá ocorrer no segundo turno, há quem já veja, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, um porto seguro para o vice-campeão piauiense. Diante da invencibilidade do Jacaré no Lindolfinho, certamente que a pergunta sugerida no título da matéria terá muitas respostas afirmativas.
 
Em um ano e seis meses de atividade profissional em competições oficiais, a Associação Atlética de Altos realizou 29 jogos nos três estádios que podem lhe servir como mandante de suas partidas - Felipe Raulino (em Altos), Albertão e Lindolfo Monteiro (em Teresina). Dos três, o Lindolfinho é onde o Jacaré possui o melhor aproveitamento. E também onde nunca deixou o campo derrotado. Com outro aspecto que chama atenção: dos 8 jogos no LM, 7 foram contra times de outros estados.
 
Mesmo no Felipão, onde sempre conta com a presença de sua torcida em grande número, o aproveitamento não é tão bom quanto no Lindolfinho. E assim como no Albertão, o dissabor da derrota já se fez presente na principal praça de esportes da terra da manga. Diante da constatação dos números, seria mesmo o Lindolfinho o melhor lugar para o vice-campeão piauiense mandar seus jogos?
 
ALTOS NO ALBERTÃO
 
6 jogos
2 vitórias
3 empates
1 derrota (para o River)
9 pontos ganhos (50% de aproveitamento)
 
ALTOS NO FELIPÃO
 
15 jogos
10 vitórias
4 empates
1 derrota (para Timon)
34 pontos ganhos (75% de aproveitamento)
 
ALTOS NO LINDOLFINHO
 
8 jogos
6 vitórias
2 empates
20 pontos ganhos (83% de aproveitamento)

Um comentário:

  1. TEMOS DE RECONHECER que o ALTOS é um time bem arrumado, leve e que já conquista o segundo lugar, no coração de outros torcedores piauienses, inclusive o meu.!!!
    Siga adiante! Presidente Warton Lacerda! Sempre com a humildade possivel!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir