sábado, 11 de fevereiro de 2017

Com gol de placa, Galo empata e mantém liderança

O empate em Recife mantev e o River na liderança do Grupo C (Fotos - Williams Aguiar ; Sport Recife)
Com direito a um golaço do artilheiro Viola, o River conseguiu empatar por 2 a 2 com o Sport Recife, na noite deste sábado (11), na Ilha do Retiro, em Recife, e manteve-se como líder do Grupo C da Copa do Nordeste, estando à frente do Leão pernambucano no critério de saldo de gols.

Com um esquema defensivo bem montado pelo técnico Waldemar Lemos, o tricampeão piauiense soube segurar a pressão do Sport e marcar dois gols em momentos capitais da partida. Um jogo que começou com o time da casa em cima, tentando abrir a contagem logo nos primeiros minutos. Mas foi o River quem chegou lá. Depois de receber passe de Viola, o lateral esquerdo Wesley acerta o gol de Magrão, colocando o River em vantagem.

Empurrado pela torcida, o Sport foi ao ataque e conseguiu o empate com Rithely, recebendo livre e chutando na saída de Leandro. Com 1 a 1 terminou o primeiro tempo. A pressão continuou na fase final, mas o River se defendia com segurança e o goleiro Leandro também operava grandes defesas. Aos 36 minutos, porém, penalidade máxima contra o River.

O Sport bem que tentou muitas vezes, mas levou o empate no final.
André, que fazia seu retorno ao Sport, cobrou muito mal, mas o goleiro Leandro rebateu pra frente, proporcionando ao adversário aproveitar o rebote para desempatar. Quando a torcida local já festejava a vitória e a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, Viola marca um gol de placa, dando um chapéu no zagueiro, com a cabeça, e finaliza sem chances para Magrão. Um golaço, que deu números finais ao marcador na Ilha do Retiro.

Foi o quarto jogo entre as duas equipes e o quatro empate da história de River e Sport Recife. Antes do jogo de hoje, empataram por 1 a 1 (em 1981, pelo Campeonato Brasileiro, em Recife), e por 2 a 2, duas vezes, no ano passado, pela Copa do Nordeste (em Recife e Teresina).

FICHA TÉCNICA

SPORT RECIFE 2x2 RIVER (Copa do Nordeste - 1ª fase - 3ª rodada - Grupo C); Data: 11/02/2017 (sábado à noite); Local: Estádio Ilha do Retiro (Recife - PE); Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos de França Costa (todos do Rio Grande do Norte).

Gols: Wesley 13 e Rithely 31 do 1° tempo; André 36 e Viola 38 do 2°.

Cartões amarelos: Diego Souza (SPO), Caíque, Wesley e Amorim (RIV).

Obs.: André perdeu um pênalti, aos 36 do 2°, chutando para Leandro defender.

Sport Recife - Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mansur; Rithely, Ronaldo (Fabio) e Diego Souza; Rogério, Everton Felipe (Marquinhos) e Leandro Pereira (André). Técnico: Daniel Pollo Barioni (Daniel Paulista).

River - Leandro; Allan Miguel, Oscar Brizuela e Caique; Rossales, Humberto (Ricardo Sena), Amorim, Osmar (Lucas Bacelar) e Wesley; Viola e Cleber Lucas (Tety). Técnico: Waldemar Lemos de Oliveira.
 

3 comentários:

  1. MANO JD-BB: o teu "galo véi do bico..", provocou um verdadeiro "revestrés" naquela inocente máxima: "DOS NOSSOS REPRESENTANTES, ESPERA-SE TUDO......INCLUSIVE...N A D A". POIS, HOJE ELES MANDARAM VER: "DOS NOSSOS REPRESENTANTES, NADA SE ESPERA.....INCLUSIVE T U D O(o 2 a 2). êta "caixinha de surpresa" é o futebol!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  2. River é cavalo Paraguaio...vcs vao ver agora no returno....

    ResponderExcluir
  3. KKK, engraçada essa "trucida tricolor". Depois do jogo de quarta feira, o "galo véi.., era o pior time do mundo. Já com o empate, na Ilha do Retiro, passou a ser o melhor. Pode??
    ismar!!!

    ResponderExcluir