quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Altos arranca empate no sul, mas perde nos pênaltis

Depois de arrancar o empate com um gol já nos acréscimos, a equipe do Altos foi eliminada da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, ao perder para o Criciúma por 4x3 na decisão por pênaltis, se registrando empate no tempo normal de 90 minutos (2 a 2).
 
O Criciúma esteve um pouco melhor no primeiro tempo, do que se aproveitou para largar na frente do placar, com um gol de Adalgiso Pitbul, em lance que contou com a colaboração do goleiro piauiense. Na fase final, porém, Altos melhorou bastante e chegou ao empate com Uilliam. Levou o segundo gol (Douglas Moreira), mas não se intimidou e chegou a igualar novamente o placar, nos acréscimos, com Tiaguinho, que aproveitou bola alçada na área por Esquerdinha.
 
Com o empate no tempo normal, a decisão teve que ir para os tiros livres da marca do pênalti, conforme determina o regulamento para a segunda fase da competição. Altos até que iniciou em vantagem, mas André Tavares e Jeremias desperdiçaram suas cobranças e o Criciúma passou à frente. Mas foi uma jornada heroica do vice-campeão piauiense, que se mantém invicto na temporada.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
CRICIÚMA 2x2 ALTOS (Copa do Brasil - 2ª fase); Data: 22/02/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Heriberto Hulse (Criciúma - SC); Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Pena (todos do Rio Grande do Sul).
 
Público: 3.416 torcedores.
 
Gols: Adalgiso Pitbul 12 do 1° tempo; Uilliam 37, Douglas Moreira 43 e Tiaguinho (cabeça) 49 do 2°.
 
Pênaltis - Douglas Moreira (Alex Alves defendeu), Tiaguinho (Altos 1x0), Alex Maranhão (1x1), André Tavares (Edson defendeu), Marlon (Criciúma 2x1), Uillian (2x2), Barreto (Criciúma 3x2), Dos Santos (3x3), Pimentinha (Criciúma 4x3) e Jeremias (chutou para fora).
 
Cartões amarelos: Barreto, Maicon Silva, Douglas Moreira, Adalgiso Pitbul (CRI) e Marconi (ALT).
 
Criciúma - Luís (Edson); Maicon Silva, Diego Giaretta, Raphael Silva e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e João Henrique (Alex Maranhão); Caio Rangel, Jheimy (Pimentinha) e Adalgiso Pitbul. Técnico: Deivid.
 
Altos - Alex Alves; Dos Santos, Vitor Bafana, Marcelo e Patrick Salvador (Tiaguinho); Nonato, Uilliam, Marconi e Esquerdinha; Manoel (Jeremias) e Joelson (André Tavares). Técnico: Francisco de Assis Ciríaco dos Santos (Diá). 

Um comentário:

  1. S E N S A C I O N A L ! O nosso "Jacaré da lagoa das Mangas", MAS...MAS...MAS por que "diabos", o possante Chico de Assis não escalou o Esquerdinha para aquele "fatídico" último pênalty??? "Ora,dê cá o meu boné!"(véi Bogéa). "Jirimias" já não é nome de jogador de bola, muuito menos, cobrador de "tiro da marca do cal"-DECISIVO, meus caros.
    ismar!!!

    ResponderExcluir