sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Jovens talentos: Gilcyn, campeão e artilheiro sub-15

Em mais um atestado de que o trabalho de base é o único caminho para a revelação de jovens talentos para o futebol, um garoto com vocação de artilheiro começa a despontar nas categorias de base do Fluminense e do Piauí. Isso mesmo que você leu, por Fluminense e Piauí, pois ele tanto veste a camisa tricolor quanto a rubroanil, dependendo da competição que esteja atuando. Trata-se de Gilcyn, atacante recentemente campeão do Piauiense Sub-15 promovido pela Federação de Futebol do Piauí.
 
Gilcyn foi o principal artilheiro do time e um dos destaques da competição, representando em mais uma grande promessa do nosso futebol. DNA também não lhe falta: é sobrinho do volante Binha, com passagens e títulos por vários times do futebol piauiense e treinador do sub-15 do Fluminense, que emprestou todos os seus garotos para representar o Piauí no campeonato.
 
Francisco Juscilandio da Silva Rodrigues, o Gilcyn, é piauiense de Teresina, nascido no dia 16 de março de 2001. Com 1,79m e 60kg, é rápido e dribla com certa facilidade, já tendo se destacado em outras competições de base. Suas atuações já lhe valeram também a conquista do Troféu Carlos Said, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Se for bem lapidado, pode ser um dos futuros destaques do nosso futebol profissional. Fica a dica para quem quiser apostar no futebol do garoto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário