domingo, 27 de novembro de 2016

Piauiense Sub-15: jogos adiados para quinta-feira

O Departamento de Competições informa que os jogos da terceira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-15 previstos para acontecer na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, foram adiados para o dia 1º de dezembro, quinta-feira, em virtude da programação do Workshop Futebol Piauiense e da Festa do Centenário.
 
O horário e o local das partidas permanecem inalterados.
 
Veja a alteração:
 
RIVER X FLAMENGO / 28.11.2016 / Lindolfo Monteiro – 16h; alterado para 01.12.2016 / Lindolfo Monteiro – 16h.
 
PIAUÍ X RACING / 28.11.2016 / Lindolfo Monteiro – 17h45; alterado para 01.12.2016 / Lindolfo Monteiro – 17h45.
 
 

9 comentários:

  1. Coisas que só acontecem no Piauí: sob pretexto de um centenário muito mal explicado pelos organizadores, "comemora-se" festa de encerramento de temporada (ruim, diga-se de passagem) antes de ser dado o fim ao workshop (palavra da moda) e ao sub-15, sendo que este continuará rolando como se não houvesse amanhã. O fim oficial não será o fim de fato, ou melhor, a agonia de 2016 vai adentrar com tudo no mês de dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é centenário do nosso futebol, por que o Centenário do Parnahyba Sport Club aconteceu em 2013? Não era para estarmos comemorando 103 anos? Parece que ocorreu um bug nessa efeméride da Federação e ninguém se atentou pra isso! Corrijam enquanto é tempo e cancelem essa justificativa evasiva para o bem do nosso humilde futebol!

      Excluir
    2. Um reparo até em respeito ao autor de livro já publicado sobre a história de futebol piauiense. O certo seria comemorar "103 anos de futebol piauiense envolvendo pelo menos um clube em atividade". Se, por exemplo, Parnahyba partisse para a inatividade, valeria até essa ideia de 100 anos retroativos proposto pela Federação. De resto, já basta todo ano comemorar 100 anos de alguma coisa (veja na publicação emitida pelo Departamento de competições: "Festa do Centenário" e só, o que merece ser desmentido ao menos publicamente pelo seu filiado praiano).

      Seria bom que se antecipassem para as festividades do Sesquicentenário para seguir a toada da ponte mais desregulada no aspecto arquitetônico brasileiro.

      Excluir
  2. SÃO, verdadeiramente, "COUSAS" do nosso futebol ETERNAMENTE desORGANIZADO. HÁ MEIO SÉCULO, VINHA, CONTINUA E......VAI ACONTECER,doravante!!! E PRA NÓS, POBRES TORCEDORES: "neca de pitibiriba", já dizia o grande VALDIR ARAÚJO!!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro Campeonato vencido em 1916 pelo Parnahyba. Melhor se informar antes de opinar...

    ResponderExcluir
  4. E em 1917 houve campeonato? Se a resposta for negativa, há de convir que os 100 anos SEQUER tem base matemática. Afinal, que contagem de 100 anos é essa que no segundo ano fora interrompida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2010 a Copa do Mundo teve documentário de 80 anos. Durante as duas mundiais não tivemos Copas... Grande partes de suas críticas são bem feitas, outras não. O futebol do Piauí necessita hoje é de ideias práticas e quem trabalhe por esse futebol, não fique só criticando e com utopias.

      Excluir
    2. Queres conhecer melhor nosso futebol acesse apibol.com.br

      Excluir
    3. Você viu o símbolo que botaram para o River na "the best" das festas? Eles pedem pra virar chacota. Utopia? Eu mostro o erro e dou ideias de viabilidade prática.

      ---

      Por acaso o futebol piauiense precisa de Copa do Mundo para se espelhar, ou copiar?

      Deixe que eles façam o documentário deles. Nós piauienses somos mestres em Olimpíadas de Matemática, pergunta pra nossos conterrâneos se há alguma procedência nessa sua informação ou contagem.

      Só pra lembrar, a FIFA pode dizer alguma coisa porque ela é de 1904, não a "caroneira" que quer tratar o marco inicial do futebol piauiense quando bem entende, sendo que existe filiado pra contar justamente o contrário. Isso me faz lembrar aqueles que julgam que na pré-história não existia história pra ser contada.

      É preciso rever o que se comemora, e não ficar fabricando crises no discurso como se nada pudesse vir à reflexão.

      Queres conhecer o que penso? Debata comigo. Futebol tem muito a crescer com minhas ideias aqui explanadas.

      Excluir