domingo, 27 de novembro de 2016

Federação dá sequência a atividades do workshop

Mauro Silva, campeão do mundo em 94, profere palestra em Teresina (Foto - divulgação).
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realiza no próximo dia 28 de novembro um ciclo de palestras sobre “Gestão no Futebol”. O evento é aberto ao público e acontece durante todo o dia, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.
 
A abertura acontece às 9h, com a palestra “Excelência na Gestão”, ministrada por Fernando Solleiro, vice-presidente executivo da Federação Paulista de Futebol e responsável pela criação e formação dos times do Audax-SP e Audax-RJ.
 
Às 14h, o tema a ser debatido será “Gestão nos clubes de futebol nacionais e internacionais”. O palestrante será Bruno Costa, ex-observador técnico de Seleções da CBF e atual diretor executivo de futebol do Strikers, dos Estados Unidos.
 
A palestra de encerramento será ministrada pelo tetracampeão mundial Mauro Silva. O ex-jogador, que atualmente é vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol, irá falar sobre “Trabalho em Equipe, Superação e Liderança”.
 
O ciclo de palestras “Gestão no Futebol” faz parte do “Workshop Futebol Piauiense: temas e debates”, que terá ainda um curso de Atualização e Iniciação ao Futebol. O curso será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, com aulas teóricas no auditório da Faculdade Santo Agostinho e as atividades práticas no campo do CFAP.
 
O curso terá como instrutores Bruno Costa, Rodney Borges, atual treinador da equipe Sub-20 do Vasco da Gama e ex-auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-16/CBF, e José Brandi, atual preparador físico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama e ex-preparador físico do time de futsal do Flamengo.
 
 
 

Um comentário:

  1. Na falta de um Tite da vida, por que não um bate-papo com o técnico campeão olímpico Rogério Micale? O “Craque” Mauro Silva é técnico desde quando? O máximo que conseguiu foi ser espião técnico da era Dunga. Por outro viés, Dênis Borges não contribuiria com sua experiência na Seleção Brasileira que ninguém sabia? Vem um carinha pálida que é ainda funcionário da CBF e gerente do Strike, mérito?; vai haver treinamento de técnicos em situação de desespero do time?

    Convidaram instrutor que dentre eles existe um rondoniense que deu certo. Mérito ou indicação?; trazem administrador da Folha, Audax Rio e São Paulo de patrocinador rarefeito, que por coincidência é vice-presidente da Federação Paulista... para que os clubes possam copiar (que modelo, se lá tem um grupo forte por trás e no Piauí as grandes empresas fazem é fugir do apoio ao futebol?);

    ResponderExcluir