terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Federação antecipa início do Campeonato Piauiense

Cori-Sabbá x Flamengo também será na noite do dia 29 de janeiro (sexta-feira).
O início do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, que aconteceria na tarde do dia 30 (último sábado do mês), entre Piauí x Picos, foi antecipado para o dia anterior, sexta-feira, o mesmo ocorrendo com a outra partida que também seria disputada no primeiro dia da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí - Cori-Sabbá x Flamengo.
 
O Departamento de Competições informou que as mudanças foram em atendimento a solicitação dos clubes, devido a realização do Corso de Zé Pereira, no dia 30, tanto em Teresina quanto em Floriano. Com as modificações, a tabela de jogos fica assim para o primeiro dia dos jogos do Campeonato Piauiense.
 
29/01 (sexta-feira) - 20 horas
Albertão (Teresina) - FLAMENGO x PICOS
Tiberão (Floriano) - CORI-SABBÁ x FLAMENGO
 

8 comentários:

  1. Procedimento correto com base nas alegações. Só que em desfavor da torcida do Flamengo que já havia lotado três ônibus. Mas. . . . . . . . fazer o quê????

    ResponderExcluir
  2. Noto uma leve pressa em começar o campeonato. Rasgaram o calendário de jogos (começou o festival de tabelas modificadas), estatuto do torcedor, o regulamento do campeonato.

    Estão alegando corso, mas vai ter jogo no carnaval (2ª rodada) e quarta feira santa (3ª rodada), onde demandará segurança pública (mais até que o corso)? Uma situação criada que desde a confecção da tabela era prevista. Quebraram a cara e agora tentam trazer o ônus para o torcedor. Os torcedores têm mais que se manifestar mesmo, e dou QUATRO opções:

    a) manterem local, dia e horário, só que contratando SEGURANÇAS PARTICULARES, como deve ser numa partida de futebol;

    b) manterem o local, dia e trazerem para a manhã;

    c) pedirem para que esse jogo seja trazido para um estádio neutro (contra-corso);

    d) o que custava "adiar" esses jogos para no dia dos jogos da Copa do Brasil, já que os times envolvidos não disputarão esse portentoso torneio caça-níquel?

    ResponderExcluir
  3. Só para pensar de como é grave a situação: se nesses jogos caírem essa chuva braba que ocorreu em Picos x Juazeirense, o que acontece? Jogo marcado no outro dia DE PORTÕES ABERTOS. A Federação aguentaria uma coisa dessas? (lembrando que pra Federação, jogo de portões abertos não necessita de ambulância!)

    Outra observação: quais estádios foram liberados? O que vejo é que muitos estádios estão se reformando em cima da hora. Por exemplo, Altos não tem condição. Além dos tradicionais Lindolfo, Deusdedit e Pedro Alelaf. Picos também não tem condições de receber jogo do estadual, porque no jogo de ontem no empate com o Juazeirense teve INVASÃO DE CAMPO (fato que poderia ser relatado para o Tribunal). O Tribunal deveria atuar até em amistoso, e pedir para interditar até segunda ordem do Ministério Público ou Corpo de Bombeiros!

    Plantão esportivo: Picos 1 x 1 Juazeirense

    Sugestão para os jogos do Picos, onde teve perda de mando de campo: inversão de mando de campo SEM A PRESENÇA DE ORGANIZADAS de Picos (única forma de detectar quem é de Picos ou não). Da forma que está, se ocorre situações de selvageria da torcida, principalmente, em outros campos, o que acontece? Vão ter que jogar fora do estado?

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nos 50 anos de rádio ouvinte, nunca, mas nunca mesmo, ouvi um locutor esportivo encher o peito de ar e gritar: ....é goooool, é goooool de Wanderley FRANCISCO!!!AH! MANO JD=BB, O RIVER APRONTA CADA LAMBANÇA!!!

    ResponderExcluir
  5. AlÔ Galera!! Sábado próximo vamos ter um jogo treino no Alllbertão, como diz SALAmão(d.Clarinha): Esporte Clube Flamengo, o nosso "Leão sem Floresta", versos Piauí Esporte Clube. Pois bem, não interessa se não vale pontos, o importante é o comparecimento forte da torcida rubro negra dando real demonstração de confiança, na "máquina atual"!!!VAMOS LÁ!!!

    ResponderExcluir
  6. Não adianta alegar que foi pedido com antecedência dos presidentes dos clubes mandantes. O fato é que ESTÃO FERINDO A LEI MAIOR do campeonato. Quando a divulgação definitiva do regulamento não é mais definitiva, fica dífícil.

    Essa mudança de datas fez alterar o art. 7º, caput do regulamento "definitivo" da competição, que era:
    Art.7º. – O Campeonato será disputado em dois turnos distintos no sistema de pontos corridos, sendo que no 1º (Primeiro) turno, denominado Taça Estado do Piauí, teremos os jogos de ida e no 2º (Segundo) turno, denominado Taça Cidade de Teresina os jogos de volta, isso em 04 (quatro) fases: Fase I - Classificatória, Fase II - Semifinal , Fase III – Final de Turno, Fase IV – Final do Campeonato, TENDO SEU INÍCIO NO DIA 30 DE JANEIRO DE 2016 e com término previsto para o dia 08 de maio de 2016.

    Estão ferindo o art. 9, §5º do Estatuto do Torcedor, que diz:

    Art. 9º § 5o É vedado proceder alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva, salvo nas hipóteses de:
    I - apresentação de novo calendário anual de eventos oficiais para o ano subseqüente, desde que aprovado pelo Conselho Nacional do Esporte – CNE;
    II - após dois anos de vigência do mesmo regulamento, observado o procedimento de que trata este artigo.

    Não se pode levantar a hipótese de que a Federação alertou que seria data de corso, até porque quando soltaram o regulamento (dia 1º/”novembro”), só divulgaram a tabela da competição dias depois, quando nem presidente do Cori-Sabbá estava eleito. Será que em Teresina tem tão pouco policial? Por que não resolveram colocar a abertura do campeonato em outras sedes?

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, o Estatuto do Torcedor, essa verdadeira "pérola", vai se levar uma década para ser entendido e duas ou mais décadas para que deixe de ser ferido, atropelado e desrespeitado. Neste Elefante Branco, chamado Brasil: "tudo pode e o povo é o mais pacato do mundo"!!!I N F E L I Z M E N T E !!!!

    ResponderExcluir
  8. Publicaram tabela fechada e mudaram a data a bel prazer, como se uma data a mais ou uma data a menos, a lei não se importasse com tal puxadinho. mas veja só como é de uma gravidade sem fim:

    1- Se Ouvidoria e Federação funcionassem de modo independentes, não teriam comido bola nesse episódio, pois isso representaria devolução de prazo para que qualquer interessado propusesse alteração de regulamento nos próximos 15 dias, pois o regulamento tinha que permanecer INTACTO, no máximo, durante 60 dias (-15 = 45 dias, no mínimo). Da forma que fizeram, nota-se privilégios dos prepostos dos clubes mandantes e o torcedor foi enganado mais uma vez, quando devia acreditar em um campeonato honesto, ao menos no começo (aliás, durante 60 dias não se tem nome de Ouvidor da Competição, ao menos publicado no site, principal via de comunicação da Federação e torcedor dos times fora da capital). Em quem confiar?

    2- Questão de estádios: a CBF divulgou a lista de estádios cadastrados entre os anos de 2012 a 2015 (todas as competições nacionais e estaduais realizadas até então). Procuram-se Estádios Felipe Raulino (ou seja, eu já sabia, só se confirmou um dado: O ESTÁDIO DE ALTOS NÃO ESTÁ NO MAPA DA CBF, logo além de regularizar sua situação na questão de laudos, tem que ver aí com a CBF, sei lá, pagando taxas ou diabo a quatro), Miguel Lima, Luiza Bezerra Sales e Ninho do Carcará!

    ResponderExcluir